6 Dinâmicas Engraçadas

0
8228
6 Dinâmicas Engraçadas 7

Hoje teremos uma lista com 6 dinâmicas engraçadas para você fazer a festa com seus amigos, alunos e em eventos coletivos de socialização.

Elas não necessariamente possuem um objetivo maior que não a diversão de seus interlocutores, mas sem dúvidas desenvolvem diferentes habilidades na medida que encantam seus participantes.

6 Dinâmicas engraçadas

Toda festa, toda reunião precisar estar animada para ser lembrada, por isso selecionamos as dinâmicas mais engraçadas para você compartilhar com os amigos, com a família, com grupos de qualquer idade.

dinâmicas engraçadas

Dinâmicas engraçadas: Dança maluca 

A dança maluca é uma dinâmica engraçada e que pode ser realizada com grupos de qualquer idade, a qualquer momento.  

Recursos para a dinâmica dança maluca 

Música 

Execução para a dinâmica dança maluca 

  • Peça para que os grupos se posicionem em duplas, um de costas para o outro; 
  • Cada dupla deve escolher um líder que dará início ao jogo; 
  • Coloque uma música de ritmos mistos e peça-lhes que, com as costas tocando as costas do colega, iniciem uma divertida dança.  
  • A pessoa que lidera executará os passos da dança e a outra procurará segui-la, esforçando-se para acompanhar o ritmo e a cadência do companheiro; 

O aplicador da dinâmica da dança maluca, deve deixar claro que não é permitido segurarem as mãos, como meio de facilitar a dança. Conversar, sim, é permitido. Anime-os com comandos verbais do tipo: “Está muito divertido, vamos!”, “Vocês estão conseguindo, parabéns!”. Após cerca de dez minutos, pedir para que se revezem no comando dos movimentos por mais dez minutos, depois, solicite que troquem de parceiros e dancem mais dez minutos. 

Dinâmicas engraçadas: pula-pula 

A dinâmica do pula-pula requer muito raciocínio rápido e agilidade em grupo, pois haverá obstáculos e desafios. 

Recursos para a dinâmica pula-pula 

Obstáculos: bancos, troncos, tapetes, fita crepe, etc… 

Execução da dinâmica pula-pula 

  • Sobre o obstáculo, coloque o grupo ou as equipes 
  • Os participantes estarão em linha, lado a lado, e voltados para o facilitador; 
  • O facilitador pedirá então que as equipes se organizem em ordem alfabética de nome, dando 10 segundos para que executem a tarefa; 
  • A regra é que não se pode colocar o pé no chão ou apoiar-se em parede ou outro objeto que esteja próximo ao local; 

A dinâmica do pula-pula é um jogo de colaboração e depende de um perfeito sincronismo da equipe para que consigam êxito. As falhas não necessariamente precisam ser anotadas pois o principal é a colaboração e a participação de todos. Varie as opções para deixar o jogo mais divertido ainda.  

Anúncios do Demonstre que vão te interessar:

Primeiro anúncio:

Estamos com o nosso aplicativo de formação de professores baseado em QUIZ já na Google Play. Baixe agora e teste suas habilidade docentes.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.demonstre.quizapp

O aplicativo é gratuito e recebe um teste novo por semana. Ideal para quem quer revisar o conteúdo ou estudar para concurso.

Obs: o aplicativo é preparado com uma metodologia baseada em reflexão de tarefa, então, cada questão e resposta são apresentadas de maneira a validar e construir o conhecimento do usuário.

Segundo anúncio:

O grande sonho da maior parte dos docentes é passar em um concurso, e sem dúvidas a maior dificuldade está em entender a prova e aprender a estudar para o certame. Por isso, sendo eu concursado e tendo passado por isso, quero indicar um curso que realmente faz a diferença:

Centro do ConcurseiroClique aqui para fazer o curso do Pietro Frazon e conquiste sua vaga.

Terceiro anúncio:

Continuamos com o projeto Poema de bom dia firme e forte, com mais de 30 publicações. Para ter acesso basta visitar o canal do Demonstre no Youtube: https://www.youtube.com/user/demonstrec ou clicar no play aqui na nossa playlist:

Para enviar o seu poema, basta encaminha o mp3 + o texto para o e-mail: [email protected].

Dinâmica engraçadas: Tarde de autógrafos 

Quem nunca pensou em ser artista ou tietar um grande famoso, terá a oportunidade de fazê-lo na deliciosa dinâmica tarde de autógrafo.  

Recursos para a dinâmica tarde de autógrafos 

Papeis 

Canetas 

Execução da dinâmica tarde de autógrafos 

  • Distribua a cada participante uma folha de papel em branco e pede ao mesmo que anote o seu nome na parte de cima. Em seguida, cada pessoa deverá traçar um retângulo ao redor do nome 
  • Avise aos participantes que todos terão dois minutos para cumprir a tarefa de colher autógrafos, pedindo que os demais assinem seus nomes de forma legível na folha. Esgotado o tempo, todos os participantes deverão ter suas folhas na mãos 
  • Iniciado o jogo, forma-se uma verdadeira balbúrdia, com todos os membros buscando rapidamente obter o maior número possível de autógrafos, ainda que tal orientação tenha sido dada, nem o moderador tenha colocado qualquer proposta de prêmio ou vitória por conquista 
  • Concluído o tempo, o monitor solicita que todos os participantes confiram o número de autógrafos legíveis obtidos. Em seguida todos informam para o grupo o número conseguido; 

Depois que a brincadeira acaba, conclui-se que houve um forte sentimento egocêntrico na busca dos autógrafos, mas não na sua doação, colocando-os então para pensar sobre  

Dinâmicas engraçadas: dados e prendas 

Pensamento rápido e prendas numa mesma dinâmica, assim é a dinâmica dos dados e prendas 

Recursos para a dinâmica dados e prendas 

2 dados a cada 6 participantes  

Execução da dinâmica dados e prendas 

  • Divida o grupo de pessoas em meninos e meninas e distribua para os convidados números que deverão corresponder ao total dos dados. Por exemplo: se vocês estão em um grupo de 12 pessoas, 6 meninos e 6 meninas, jogando com apenas 1 dado, distribua para cada menina um número de 1 a 6 e para cada menino idem.  
  • Definam os “castigos” que deverão corresponder aos números do dado, por exemplo se sair o número: 
  1. Só abraço
  2. Beijo no rosto
  3. Beijo no rosto+ Abraço 
  4. Beijo na testa
  5. Beijo na testa+ Beijo do rosto + Abraço 

Sugira prendas que não constranja os participantes, a intenção é deixar a brincadeira animada e divertida, além disso, vocês podem mudar os castigos de acordo com o grau de intimidade do grupo 

Dinâmicas engraçadas: Trem da Alegria 

A intenção da dinâmica trem da alegria é fazer os participantes se conhecerem, se descontraírem e se divertirem  

Recursos para a dinâmica trem da alegria 

Não há recursos para essa dinâmica  

Execução da dinâmicas trem da alegria 

  • Convide os participantes a circularem pela sala para se conhecerem melhor.  
  • Eles devem, neste momento aprender o nome dos colegas e observar qualidades que já podem ser vistas neles sem mesmo conhecê-lo (ex: sorridente, simpático, sério, bonito, bem-vestido…). 
  • Em seguida, o tutor da dinâmica deve começar a brincadeira e formar um trenzinho da alegria.  
  • Para isso, deve correr como um trem e chamar uma pessoa pelo nome e apontar uma qualidade sua e pedir para que se junte a ela na brincadeira.  
  • A pessoa chamada deve fazer a mesma coisa com seu colega e, sucessivamente, todos os participantes devem entrar na locomotiva, repetir a mesma ação, até formar um trem completo. 

O clima de descontração chegará ao nível máximo, e todos os participantes estarão em sintonia, formando um excelente grupo. 

Dinâmicas engraçadas: Que bicho eu sou? 

Uma brincadeira para desvendar mais sobre sua personalidade, a dinâmicas “Que bicho eu sou?” vai combinar bastante. 

Recursos da dinâmicas “Que bicho eu sou?” 

Folha em branco 

Lápis de cor 

Execução da dinâmica “Que bicho eu sou?” 

  • Os participantes devem receber uma folha branca e lápis de cor para desenhar um bicho que representa bem a sua personalidade.  
  • Depois, todos devem trocar seus desenhos e, cada um deve dizer ao grupo o que imaginou do jeito de ser do colega a partir da imagem que ele criou.  
  • Com certeza, sairão imagens e descrições muito engraçadas. 

FIM

E essas foram nossas 6 dinâmicas engraçadas para fazer qualquer confraternização valer a pena. Você tem alguma outra dinâmica para sugerir? Faça isso e me ajude a fazer dessa lista algo ainda melhor!

Não esqueça de ver nossa última lista de dinâmicas aqui no blog:

6 Dinâmicas para jovens

E é isso, até o próximo post!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.