Dino – Jogo para Aprender Tabuada

3
1751
Dino - Jogo para Aprender Tabuada 2

Dino – Aproveitando a Internet como meio de Estudo

A tecnologia tem oferecido formas cada vez mais dinâmicas de ensinar as pessoas os aspectos mais básicos do conhecimento. Direcionando para todas as idades, é possível que uma criança consiga aprender tudo o que precisa da maneira que deseja na internet. E cabe aos professores garantir esse ensino de forma organizada. E um bom exemplo dessa aplicação é o jogo do Dino.

Simples, mas muito popular, o Dino mostra de maneira interativa e numa linguagem mais cartunizada como aprender não uma, mas praticamente todas as tabuadas. Veja como utilizá-lo para ensinar seus alunos.

Anúncios do Demonstre que vão te interessar:

Primeiro anúncio:

Estamos com o nosso aplicativo de formação de professores baseado em QUIZ já na Google Play. Baixe agora e teste suas habilidade docentes.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.demonstre.quizapp

O aplicativo é gratuito e recebe um teste novo por semana. Ideal para quem quer revisar o conteúdo ou estudar para concurso.

Obs: o aplicativo é preparado com uma metodologia baseada em reflexão de tarefa, então, cada questão e resposta são apresentadas de maneira a validar e construir o conhecimento do usuário.

Segundo anúncio:

Compre o nosso ebook de atividades educativas para o mês de julho. Material 100 ilustrado, com atividades e roteiros de atividades únicas e focadas no ensino de leitura e escrito:

31 atividades escolares para o mês de julho

Clique aqui ou na imagem para comprar o ebook por apenas 10 reais!

Terceiro anúncio:

Continuamos com o projeto Poema de bom dia firme e forte, com mais de 30 publicações. Para ter acesso basta visitar o canal do Demonstre no Youtube: https://www.youtube.com/user/demonstrec ou clicar no play aqui na nossa playlist:

Para enviar o seu poema, basta encaminhar o mp3 + o texto para o e-mail: [email protected].

Como organizar a brincadeira do Dino?

Para esta brincadeira, na verdade um jogo online, é necessário que o colégio disponha de um laboratório de informática, e organizar um dia de acordo para os alunos. Caso isso não seja possível, tente oferece a opção de jogo para que os alunos façam em casa, com o acompanhamento dos pais. Confira maiores detalhes do que é preciso para usar o Dino.

tabuada do dino

  • Público alvo: pode ser feita com crianças do ensino fundamental, até o 5º ano.
  • Idade: crianças de 7 anos e 8 anos de idade que estejam no ensino fundamental. Em alguns casos, pode ser feita com crianças de 10 e 11 anos.
  • Recursos: para realizar essa atividade o professor deve dispor de computadores com internet.
  • Objetivo: o objetivo da brincadeira é aprender a tabuada de forma online.

Passo a passo:

  1. O professor deve criar os acessos na plataforma Dino em: http://www.escolagames.com.br/jogos/tabuadaDino/
  2. Depois de feito o login os alunos podem interagir com o dinossauro online e aprender a tabuada.

Se o professor achar válido, ele pode tentar o uso do Dino para avaliações dos seus pequenos, adicionando um pouco mais de dificuldade além da brincadeira, fazendo de um game simples algo bem desafiador para seus alunos. Faça bom uso da tecnologia.

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá Professor,

    Muitas crianças têm dificuldade de aprender a tabuada. Como pai ou mãe, você sente-se na obrigação de ajudar. Afinal, saber multiplicar rapidamente e de cabeça é uma habilidade que será exigida no colegial, faculdade e claro, no dia-a-dia. Você precisará de tempo, estratégia e paciência para ajudar seu filho a pegar gosto pelos cálculos, mas é um trabalho que valerá cada segundo dedicado a ele.

    Essa ideia da brincadeira do Dino tornou o aprendizado mais simples! Excelente matéria.

  2. Acredito que a grande maioria das crianças sentiram ou sentem dificuldades em aprender a tabuada, pois os métodos dos docentes são crueis, ainda bem que surgem pessoas com uma grande capacidade de criar maneiras de facilitar o conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.