Neste post você terá acesso a discursos de grandes mulheres:

Discursos e diálogos de grandes mulheres

Ao olharmos para a história de maneira mais crítica podemos perceber a importância de grandes mulheres em momentos cruciais. Seja na para a libertação de povos ou mesmo movimentos pela busca de igualdade de gênero, elas lutaram e continuam lutando para o bem não do sexo feminino, mas, da humanidade como um todo – e merecem respeito por isso. Para isso vamos compartilhar os discursos e diálogos de grandes mulheres:

Discursos e diálogos de grandes mulheres

Grandes mulheres

O legado de Margaret Tatcher – A dama de ferro. – Discursos de mulheres

Todas as mulheres deveriam conhecer a história de Margaret Thatcher, uma verdadeira estadista britânica que comandou o país no cargo de primeira-ministra por 11 longos anos. Tatcher ascendeu ao cargo em meio a uma sociedade altamente discriminatória para com a mulher, e enfrentou de igual para igual seus críticos homens, deixando um  grande legado e uma verdadeira aula de administração pública.

Margaret Thatcher: Não existe essa coisa de dinheiro público – Discursos de mulheres

Nesse discurso, de maneira contundente a dama de ferro, como era chamada, explica que não existe o “dinheiro público”, e que no final das contas quem paga a conta sempre é o cidadão. Sua firmeza e clareza são fontes de inspiração para a mulher.

Discurso Emma Watson na Assembleia Geral da ONU – Discursos de mulheres

Emma Watson, conhecida por seu papel em Harry Potter fez um brilhante discurso em uma Assembleia Geral da ONU, falando sobre igualdade de gênero e incentivando os homens a contribuírem nessa luta.

Chimamanda Ngozi Adiche – O perigo da história única – Discursos de mulheres

Chimamanda Ngozi Adichie é uma escritora nigeriana que nos conta sobre o perigo de possuir uma única visão sobre uma determinada cultura, povo ou mesmo assunto. Pois, isso tende a gerar mal-entendidos e fornecer uma visão muito superficial sobre tais temas.

Discurso de Malala nas Nações Unidas – Discursos de mulheres

Malala Yousafzai é uma adolescente paquistanesa que lutou e ainda luta pela igualdade e educação das meninas no Paquistão. Ela sofreu diversas ameaças terroristas por simplesmente lutar pelo direito de ir à escola, e em 2013 foi baleada por talibãs. Malala sobreviveu recebeu o prêmio Nobel da paz. Seu discurso é fascinante!



Patricia Arquette durante o Oscar 2015 – Discursos de mulheres

Patricia foi aplaudida duas vezes durante a cerimônia do Oscar de 2015. A primeira vez por vencê-lo na categoria de melhor atriz coadjuvante, e na segunda, por seu belo discurso sobre a igualdade de gênero!

Michelle Obama – Discursos de mulheres

A primeira-dama dos EUA é uma das mulheres mais influentes do mundo e luta junto ao marido pela igualdade social atenção especial para imigrantes latinos e afro-americanos. É reconhecida por ser uma mulher forte.

Ayn Rand – Discursos de mulheres

Essa fabulosa mulher foi dramaturga, escritora, roteirista e ainda filósofa. Ela desenvolveu um sistema filosófico chamado positivismo e se contrapôs a diversas ideias e movimentos de sua época. No trecho abaixo você poderá conferir uma demonstração da inteligência peculiar, raciocínio rápido e fugaz de Ayn Rand.

Hannah Arendt – Banalidade do mal – Discursos de mulheres

Essa grandiosa mulher foi uma política e filósofa alemã, possuía origem judaica e foi uma das grandes pensadoras do século XX. Ela chegou a ser presa pelos nazistas e perdeu sua nacionalidade. Isso fez com que fosse para os EUA, onde passou a defender a igualdade cultural.

Angela Merkel – em resposta a uma garota paquistanesa – Discursos de mulheres

A Alemanha é o país mais poderoso da União Europeia e Merkel possui grande influência sobre o bloco, sendo considerada pela Forbes a mulher mais poderosa do mundo. Em uma conferência sobre integração de estrangeiros, ela mostrou respeito, compreensão e carinho a uma garota palestina, e lidou com uma questão muito delicada, mas jamais deixou de ser sincera e realista. Isso nos mostra que além de boa política, ela também é uma mulher compreensível e se preocupa verdadeiramente com as pessoas.

Com esses discursos e diálogos de mulheres incríveis que lutaram não somente pela igualdade de gênero, mas também por suas nações, liberdade e bem da própria humanidade, certamente você refletirá e se inspirará!

Gostou?

Então antes de ir embora que tal uma sugestão?

Vídeo de dinâmicas para o grandes mulheres

Antes de tudo, sugiro que confira estas 10 dinâmicas que a Maryane Ferreira apresentou e faça elas com mulheres incríveis!

Cada uma dessas dinâmicas cabe em um contexto e são ótimas para o público feminino, que com certeza se sentirá homenageado. Caso você prefira, temos esse material em texto, também:

MUITO OBRIGADO!