Trouxemos aqui Dois casais encrencados e mais de Charles Chaplin, como demonstração do que poderá ser feito.

Neste texto vamos apresentar quem foi e falar um pouco de cada um dos seus melhores filmes de Charles Chaplin!

Dois casais encrencados

Chaplin nasceu em Londres no ano de 1889 e iniciou sua carreira como mímico. Em 1913, durante uma de suas viagens pelo mundo, conheceu o cineasta Mack Sennett, em Nova York, que o contratou para estrelar seus filmes. Seu personagem mais famoso foi o vagabundo Carlitos, oprimido e engraçado, este personagem denunciava as injustiças sociais. De forma inteligente e engraçada. É muito subjetivo fazer a escolha de apenas 10 entre dezenas de obras que o grande mestre do humor Chaplin produziu, dirigiu e atuou. Há quem prefira os filmes que tocam pela emoção e os que preferem os mais engraçados. Fiz a seleção dos meus favoritos.

Charles Chaplin

É interessante observar que, embora as aparências possam variar durante o passar dos anos, os hábitos das pessoas, permanecem o mesmo! A prova disso, está nas comédias de Carlitos. Logo abaixo, veremos alguns dos principais filmes desse ícone, mas antes disso, você sabe quem foi Charles Chaplin?

Quem foi Charles Chaplin?

Charles Chaplin ou Charles Spencer Chaplin , é conhecido popularmente, como um ídolo do cinema mudo. Quase sempre seu personagem está associado a imagem do “Vagabundo”, homem com um pequeno bigode, chapéu, e uma caminhada engraçada.

Nosso artista nasceu em, Londres, Inglaterra, em 16 de abril de 1889, filho de Charles e Hannah (Hill) Chaplin, os pais eram músicos e se casaram em 22 de junho de 1885. Mas, alguns anos depois vieram a se separar.

Durante sua vida e carreira, Chaplin se envolveu em muitos escândalos. Sendo que, durante a I Guerra Mundial, sua fidelidade à Inglaterra, foi questionada. Muitos tinham Chaplin como um sujeito covarde e preguiçoso, o que na realidade não condiz com a realidade de alguém que consegue produzir tantos filmes.

Dois casais encrencados –  Charles Chaplin

Esse filme retrata aquele momento no qual a esposa espera que, o marido venha defendê-la e não deixar que ninguém se aproveite dela ou a humilhe. No entanto, acaba se frustrando com as tentativas devido ao vício do marido.

Sinopse do filme: Dois casais encrencados

Esse filme conta a história de Mabel, que retorna  para casa depois de ser humilhada por um espremedor de quem seu marido covarde não quer enfrentar. O marido, ao invés de consolá-la, sai para um bar e fica bêbado. Mabel compra um boneco de boxe esperando que isso possa inspirar o seu marido a reagir, mas quando ele retorna do bar os dois acabam brigando.

Ficha técnica – Dois casais encrencados

Título: Dois Casais Encrencados
Título Original: Mabel’s Married Life
Ano: 1914
Direção: Mack Sennett
Roteiro: Charles Chaplin, Mabel Normand
Gênero: Comédia/Curta
Nacionalidade: Estados Unidos

Elenco do filme de Charles Chaplin – Dois casais encrencados

Charles Chaplin Marido de Mabel
Mabel Normand Mabel
Mack Swain Wellington
Eva Nelson Wellington esposa
Hank Mann Barman
Charles Murray

Motivos para ver o filme de Charles Chaplin : Dois casais encrencados

Embora tenham sido produzidos há muitos anos atrás, os filmes de Charlie Chaplin, trazem mensagens atemporais. Ainda que sejam visto como comédia, trazem dolorosas realidades da vida comum, portanto, assisti-los trará um certo despertamento sobre o comportamento humano.

Fim de Dois casais encrencados

Se você gostou, compartilhe, deixe seu comentário ou crítica.

Charles Chaplin melhores filmes

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou desse post, e quer mais, temos diversas outras. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.