Educação Infantil. Saberes e Fazeres da Formação de Professores

0


Price: [price_with_discount]
(as of [price_update_date] – Details)


[ad_1]
O livro O livro Educação Infantil. Saberes e Fazeres da Formação de Professores discute os saberes e fazeres de educadoras em formação.

Em seu contato com o cotidiano das creches, elas analisam as propostas de trabalho com diferentes grupos etários, abordam suas experiências e refletem sobre o processo que estão vivendo, sempre em diálogo com profissionais, crianças e famílias.

São abordados os temas centrais da educação infantil, como: a especificidade que é ser professora de bebês; a importância de adotar uma proposta que seja sustentada na experimentação, na pesquisa e na vivência com diferentes materiais e espaços; o trabalho em pequenos grupos; as dificuldades e os desafios de construir relações pautadas na escuta, na afetividade e no respeito às diferenças; a co-responsabilidade da creche e da universidade na formação de novos educadores.

Em resumo, os textos aqui reunidos mostram que a qualidade da educação infantil está diretamente relacionada a fatores como compromisso, dedicação e disposição para ver e ouvir as crianças.

[ad_2]

Fim do post sobre o livro O livro Educação Infantil. Saberes e Fazeres da Formação de Professores

Espero que vocês tenham gostado da indicação de leitura. Se tiverem outras indicações ou opiniões deixem nos comentários.

Leia também a sugestão do livro Pedagogia do oprimido

Siga-nos no nstagram.com/felipobellinipro/

E no https://www.facebook.com/demonstrar

Até o próximo post!