Educação sexual – Por que tratar de sexo na escola?

0

Olá, pessoal, hoje teremos o post “Educação sexual – Por que tratar de sexo na escola?”, este post faz parte da série de posts sobre educação e temas relacionados do Demonstre. 

Educação sexual – Por que tratar de sexo na escola?

A sexualidade faz parte da vida humana. Ela não se restringe a falar somente de sexo, pelo contrário, vai muito além. Apesar de muitos pais acharem errado a escola abordar esse tema, ele é um assunto que deve ser orientado pela escola desde de cedo em toda a sua amplitude. De modo à garantir que todos indivíduos saberão as informações básicas de que necessitam para lidar com as diferentes situações relacionados à sexualidade que podem enfrentar ao longo da vida.

Vídeo sobre Educação sexual - Por que tratar de sexo na escola?

A escola informa o aluno e o orienta e não o doutrina ou o corrompe, como algumas pessoas acham. É uma questão de empoderar o aluno à ter noção de quando e como ele deve agir quando for necessário. O aluno vai ser capaz de entender até que ponto ele pode se permitir e permitir que outras pessoas possam ir em determinado cenário. São conceitos e comportamentos que nem sempre são orientados pela família por questões de serem tabus ou por serem desestruturadas.

Vídeo sobre Educação sexual – Por que tratar de sexo na escola?

Mas afinal o que é Educação sexual? Educação sexual é:

Falar sobre o corpo; Ajudar crianças a desenvolver autoestima; Ensinar a criança como diferenciar toques de afeto e toque abusivos; Ensinar que ninguém pode tocá-la nas partes intimas; Orienta-la sobre como pedir ajuda em caso de perigo; Responder as perguntas da criança de acordo com a faixa etária; Responder as crianças com honestidade e qualidade de informações; Responder de onde vêm os bebês.

O que não é educação sexual:

Ensinar a criança a fazer sexo; Fazer a criança dançar músicas eróticas; Mostrar pornografia;

Abaixo, o vídeo do professor Felipo Bellini falando sobre Educação sexual – Por que tratar de sexo na escola:

Quem é Felipo Bellini?

FELIPO BELLINI, é professor e tradutor de inglês formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e pela Universidade de Cambridge. O professor Felipo Bellini possui mais de 10 anos de ensino em instituições de ensino básico e de ensino superior público e privado. Também criou o cursinho preparatório para a entrada em Instituições de ensino Federal, os IFs, o cursinho Garra, que obteve grandes resultados de aprovação. Além é claro de autor deste blog que vos fala, o Demonstre. Um empreendedor social que sempre busca a melhoria e a busca de inovações na área de educação.

Obrigado por acompanhar esse post sobre Educação sexual – Por que tratar de sexo na escola?

Se você gostou desse post sobre Educação sexual – Por que tratar de sexo na escola, não deixe compartilhar em suas redes sociais! 

Se possui sugestões de outros temas legais não deixe de colocar nos comentários do post!

Você também pode gostar de:

Teoria do Gênero

Youtube do professor Felipo Bellini: https://bit.ly/2Oq3aPL