Eleições na sala – Brincadeiras para aprender sobre política

0

Veja Eleições na sala e outras Brincadeiras para aprender sobre política.

Você já pensou em brincadeiras para aprender sobre política? Aprender sobre política costuma ser algo complexo para as pessoas, principalmente para as crianças que ainda não possuem uma noção do que seria a política e tudo que possa envolvê-la. Ensinar alguns assuntos complexos pode ser complicado, mas com formas diferentes de ensinar pode ser mais fáceis ter acesso ao conhecimento. Um exemplo? As brincadeiras, que são formas descontraídas de levar o conhecimento. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Eleições na sala e outras brincadeiras para aprender sobre política.

Eleições na sala

Aqui cabe um disclaimer então:

NENHUMA DAS BRINCADEIRAS TEM O INTUITO DE PARTIDARIZAR, MAS DE FAZER COM QUE O ALUNO APRENDA SEU LOCAL CRÍTICO NA SOCIEDADE E POSSA REFLETIR SOBRE OS SISTEMAS QUE FAZ PARTE, AFIM DE DE SE TORNAR UM CIDADÃO PLENO.

Brincadeiras para aprender sobre política

Se está em busca de começar introduzir assuntos políticos para crianças ou para outras pessoas, é possível usar as brincadeiras como forma bem bacana de proporcionar o conhecimento. Confira abaixo as brincadeiras para você ensinar ou até mesmo aprender sobre as ideologias políticas.

Eleições na sala – Brincadeiras para aprender política

Eleições na sala - Brincadeiras para aprender política
Eleições na sala – Brincadeiras para aprender política
  • Público alvo: As crianças ou adolescentes que estejam cursando o ensino fundamental e que já saibam ler, além de interpretar texto.
  • Idade: Crianças a partir de 10 anos de idade e também as pessoas de idade mais avançada como os adolescentes a partir de 16 anos.
  • Recursos: Não é preciso recursos muitos elaborados, uma simples folha de papel para escrever os votos e uma caixa de papelão para criar a urna bastam. E caneta para escrever o nome do candidato.
  • Objetivo: A brincadeira eleições na sala promove conheicmento a criança e ao adolescente. Eles entendem qual sentido das eleições e as ideologias políticas que podem acontecer a partir da mesma.
  • Passo a passo:
  1. Selecione alunos na sala através de votos, os cinco alunos que forem mais votados podem entrar em campanha política.
  2. Depois de um tempo estipulado pelo educador será possível dar início as votações e os alunos devem escrever nos papéis qual candidato irá votar e depois colocar seu voto na urna.
  3. No final contabilizar todos os votos realizados.

Fim da brincadeiras Eleições na sala

Se você gostou da atividade, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

https://demonstre.com/10-brincadeiras-para-aprender-sobre-politica/

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!