Trouxemos aqui Em busca do ouro e mais de Charles Chaplin, como demonstração do que poderá ser feito.

Neste texto vamos apresentar quem foi e falar um pouco de cada um dos seus melhores filmes de Charles Chaplin!

Em busca do ouro

Chaplin nasceu em Londres no ano de 1889 e iniciou sua carreira como mímico. Em 1913, durante uma de suas viagens pelo mundo, conheceu o cineasta Mack Sennett, em Nova York, que o contratou para estrelar seus filmes. Seu personagem mais famoso foi o vagabundo Carlitos, oprimido e engraçado, este personagem denunciava as injustiças sociais. De forma inteligente e engraçada. É muito subjetivo fazer a escolha de apenas 10 entre dezenas de obras que o grande mestre do humor Chaplin produziu, dirigiu e atuou. Há quem prefira os filmes que tocam pela emoção e os que preferem os mais engraçados. Fiz a seleção dos meus favoritos.

Charles Chaplin

É interessante observar que, embora as aparências possam variar durante o passar dos anos, os hábitos das pessoas, permanecem o mesmo! A prova disso, está nas comédias de Carlitos. Logo abaixo, veremos alguns dos principais filmes desse ícone, mas antes disso, você sabe quem foi Charles Chaplin?

Quem foi Charles Chaplin?

Charles Chaplin ou Charles Spencer Chaplin , é conhecido popularmente, como um ídolo do cinema mudo. Quase sempre seu personagem está associado a imagem do “Vagabundo”, homem com um pequeno bigode, chapéu, e uma caminhada engraçada.

Nosso artista nasceu em, Londres, Inglaterra, em 16 de abril de 1889, filho de Charles e Hannah (Hill) Chaplin, os pais eram músicos e se casaram em 22 de junho de 1885. Mas, alguns anos depois vieram a se separar.

Durante sua vida e carreira, Chaplin se envolveu em muitos escândalos. Sendo que, durante a I Guerra Mundial, sua fidelidade à Inglaterra, foi questionada. Muitos tinham Chaplin como um sujeito covarde e preguiçoso, o que na realidade não condiz com a realidade de alguém que consegue produzir tantos filmes.

Em busca do ouro –  Charles Chaplin

Este  filme, está entre os mais lucrativos e populares de Chaplin, com um grande orçamento, foi um dos maiores lançamentos da época.Hoje Em Busca do Ouro é colocado pelo American Film Institute (AFI) como a 25° maior comédia do cinema americano e 58° melhor filme.

Sinopse do filme em busca do ouro

O vagabundo foi para  Klondike, no Alasca, na época da “febre do ouro” em 1898, em busca da riqueza e felicidade. Carlitos acaba pegando uma tempestade e vai até a cabana de Black Larson, um fora da lei, para se proteger.

O bandido, tenta colocá-lo para fora, mas não consegue. Ao mesmo tempo Jim MacKay consegue encontrar uma montanha de ouro e devido a tempestade também tem que se abrigar na cabana.

Prêmios do filme em busca do ouro

  • Recebeu duas indicações ao Oscar para sua reestreia em 1942, nas categorias de Melhor Trilha Sonora e Melhor Som – Gravado.
  • Venceu na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Kinema Junpo Awards 1927 (Japão).

Curiosidades do filme em busca do ouro

  • O filme reúne cenas famosas do cinema, como a dança dos pãezinhos, ou a que mostra o devaneio do aventureiro Big Jim que, alucinado pela fome, vê Carlitos metamorfoseado em frango. A mais conhecida é a do cozido das botinas de Carlitos onde o personagem faz dos seus cordões um delicioso espaguete.
  • Carlitos e seu companheiro de cena realmente comeram as botinas, feitas de alcaçuz por um confeiteiro contratado para a tarefa. Chaplin fez dezenas de tomadas e mais de vinte pares de botinas saírem do forno, antes de a cena ser aprovada.
  • Este era o filme mudo preferido do próprio Chaplin.
  • A personagem Georgia foi escrita por Chaplin especialmente para sua nova esposa, Lita Grey, que posteriormente teve que desistir da personagem por ter engravidado.
  • Há duas versões de The Gold Rush, a primeira de 1925 e a outra de 1942. A versão sem som tem 82 minutos de duração, enquanto a versão sonorizada tem 74 minutos de duração.

Ficha técnica do filme em busca do ouro

Título: Em Busca do Ouro
Título Original: The Gold Rush
Ano: 1925
Direção: Charlie Chaplin
Roteiro: Charlie Chaplin
Gênero: Comédia/Aventura/Drama/Romance
Nacionalidade: Estados Unidos

Elenco do filme em busca do ouro

Charles Chaplin Lone Prospector
Henry Bergman Hank Curtis
Mack Swain Big Jim McKay
Tom Murray Black Larsen
Malcolm Waite Jack Cameron
Georgia Hale Georgia
Tom Wood Garimpeiro

Motivos para ver: Em busca do ouro

Como todos os filmes de Chaplin, insistência, imprevistos, novas oportunidades e possíveis soluções para diversos tipos de problemas podem ser pensados. Portanto, você precisa ver esse filme, e conhecer o que ele tem para lhe ensinar.

Fim de Em busca do ouro

Se você gostou, compartilhe, deixe seu comentário ou crítica.

Charles Chaplin melhores filmes

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou desse post, e quer mais, temos diversas outras. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.