in

Dinâmica Emboladão

Neste post, você encontrará diversas dinâmicas de trabalho em equipe para trabalhar de uma maneira mais didática. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Emboladão e outras Dinâmicas de Trabalho em Equipe.

Emboladão

Você é daqueles que só de ouvir falar em dinâmicas de motivação para equipes de trabalho já imagina que vai pagar um mico? Não seja tão radical!

É verdade que a proliferação dessa prática nas empresas fez surgir uma grande quantidade de dinâmicas de motivação do tipo “autoajuda empresarial” que, realmente, não dava para levar a sério. Mas não é o caso da nossa seleção, fique tranquilo.

Não vai ter abraço coletivo no final, nem ninguém vai ter que se submeter a qualquer encenação constrangedora. Pelo contrário: depois de conhecer essas dinâmicas de grupo, é bem capaz de você querer organizar uma o quanto antes em sua empresa!

Dinâmicas de Trabalho em Equipe

Trabalhar em grupo hoje em dia cada vez que passa é uma atividade cada vez mais complexa a se realizar, pois a cada dia as pessoas preferem fazer tudo sozinhas e a comunicação está cada vez mais de ser trabalhada.

Neste post, você encontrará diversas dinâmicas de grupo para trabalho em equipe, para trabalhar melhor a comunicação com os demais.

Emboladão – Dinâmicas de Grupo Trabalho em Equipe

O objetivo dessa dinâmica é propor uma maior interação entre os participantes e proporciona observar-se a capacidade de improviso e socialização, dinamismo, paciência e liderança dos integrantes do grupo.

Recursos para dinâmica Emboladão

  • Sala ampla.

Execução da dinâmica Emboladão

  1. Faz-se um círculo de mãos dadas com todos os participantes da dinâmica.
  2. O Coordenador deve pedir que cada um grave exatamente a pessoa em que vai dar a mão direita e a mão esquerda.
  3. Em seguida pede que todos larguem as mãos e caminhem aleatoriamente, passando uns pelos outros olhando nos olhos (para que se despreocupem com a posição original em que se encontravam).
  4. Ao sinal, o Coordenador pede que todos se abracem no centro do círculo “bem apertadinhos”. Então, pede que todos se mantenham nesta posição como estátuas, e em seguida deem as mãos para as respectivas pessoas que estavam de mãos dadas anteriormente (sem sair do lugar).
  5. Então pedem para que todos, juntos, tentem abrir a roda, de maneira que valha como regras: pular, passar por baixo, girar e saltar. O efeito é que todos, juntos, vão tentar fazer o melhor para que esta roda fique totalmente aberta.
  6. Ao final, pode ser que alguém fique de costas, o que não é uma contra-regra. O Coordenador parabeniza a todos se conseguirem abrir a roda totalmente!

Fim da dinâmica Emboladão

Se você gostou da dinâmica, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

10 Dinâmicas de Trabalho em Equipe

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista, e quer mais, temos diversas outras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

Deixe uma resposta

Dinâmica Desafio

Dinâmica Desafio

Série: A vovó inteligente nº 3 - Real, o dinheiro do Brasil 9

Série: A vovó inteligente nº 3 – Real, o dinheiro do Brasil