A perda de apetite em gatos

Gourmet requintado, mas por vezes difícil, o seu gato não deixa de ser um animal gourmet. Se dependesse dele, ele se alimentaria o dia todo, desde que gostasse da comida em sua tigela.Portanto, uma perda de apetite sempre deve causar um questionamento de sua parte. O que está acontecendo? Ele está doente? Outras razões explicam essa recusa em comer? Como você deve reagir?

gato pegando a camara

Até agora, seu gato não estava rezando na hora das refeições. Então, de repente, ele começa a recusar o que você oferece a ele. Ele aborrece sua comida e não se alimenta mais. Se durar mais de 2 dias , você deve se perguntar. O questionamento sempre precede a ansiedade. As causas são numerosas e é aconselhável, antes de qualquer diagnóstico definitivo, definir o coração do problema .

Causas de perda de apetite

Perda de apetite não significa necessariamente um problema de saúde . Isso pode estar relacionado, é claro, mas fatores externos ou dietéticos podem ser o motivo. Vamos varrer todas as possíveis razões para uma perda de apetite:

  • febre pode literalmente cortar o apetite do seu gato.
  • infecção na boca, uma inflamação das gengivas ou abscessos também evitar peuventt seu gato para comer porque o fazia muito mal durante a mastigação .
  • Seu felino tem muitas bolas de pêlo no estômago, o que pode até causar obstrução intestinal .
  • Algumas doenças como o resfriado comum ou a diabetes , o tifo , o doença renal ou infecção parasítica como um sem-fim.
  • Seu gato pode estar envenenado e se recusará a comer.
  • velhice do seu felino inevitavelmente leva a uma perda de apetite natural, mas pode ser agravada com a osteoartrite que lhe causa dor toda vez que ele se inclina para comer.
  • Uma tensão excessiva ou depressão pode ser a causa desta perda de apetite. Neste caso, a causa será mais psicológica do que física.
  • Você acabou de se mudar ou está se movendo , seu gato não reconhece mais seu ambiente . Ele pode se recusar a comer . Ele não aprecia essa mudança. Deve ser temporário .
  • Você moveu sua tigela para longe e, na verdade, incomodou seu felino, porque não tem mais seus rolamentos.
  • Seu gato pode encontrar comida fora para um passeio. Ele não ficará com fome quando você voltar para casa.
  • No verão, em caso de clima quente , o apetite do seu animal de estimação pode ser reduzido. Se ele tiver que beber muito , ele não estará necessariamente com muita fome.

Recusa de comer também pode vir de alimentos doados . Eles podem não ser do seu agrado:

  • Seu gato não gosta de sua nova dieta . Um alimento o perturba na composição de seu cardápio.
  • temperatura da comida não é adequada. Muito frio, eles não vão agradar seu felino que os ama em uma temperatura ambiente.
  • taça não está limpa . Seu gato vai perceber isso e não vai querer comer em um recipiente mal lavado.

O que você pode fazer?

Caso a origem não esteja relacionada com sua saúde, você pode usar sua imaginação para tentar fazê-lo comer.

gato e cachorro dormindo 1024x640 8356224 2361795 9569972

Por exemplo, você pode espalhar o cheiro dos alimentos que mais gosta. Não hesite em reduzir suas rações se você alimentá-lo com purê, ou colocar menos ração em sua tigela. Caso você tenha mudado sua tigela ou tenha passado um pouco de hábitos , volte. Se o seu gato é velho e tem problemas para se alimentar : existe um alimento específico . Você pode se aproximar de lojas especializadas. Finalmente, não se esqueça de mudar suavemente a suacomida se você quiser mudar sua dieta para não apressar seu sistema digestivo .

Quando você deve consultar?

Você deve visitar o seu veterinário, se você suspeita causas relacionadas com a sua saúde . Outros sintomas como diarréia , vômito , falta de ar ou aumento da temperatura corporal podem acompanhar a perda de apetite. Seu gato pode ser letárgico e amorfo . É necessário reagir com rapidez suficiente para que o diagnóstico seja feito o mais rápido possível. Se o seu gato está perdendo peso continuamente, você também deve responder . O profissional de saúde realizará uma verificação de saúde global e infundirá seu animal para restaurar a força.

gato querendo sair

Conclusão

Existem muitas causas de perda de apetite no seu gato. As origens podem ser alimentares, ambientais ou relacionadas a uma doença subjacente. Nos dois primeiros casos, você deve encontrar maneiras de dar sua comida de gato novamente antes de uma consulta veterinária. Consulta obrigatória no último caso, para diagnosticar o mais rapidamente possível a patologia em questão.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20