Afinal Como acabar com mal halito de cachorro CASEIRO? nesse artigo vamos falar sobre como você pode acabar com esse problema rapidamente com truques caseiros.

Quais são os sinais de uma infecção de dente de cachorro?

Existem remédios caseiros simples para esse mau hálito de cachorro!

Um mau hálito de cachorro não é normal. De fato, o mau hálito de cachorro é na verdade um sinal de boca pouco saudável. Sem tratamento, dentes e gengivas doentes rapidamente levam a problemas de saúde com risco de vida. Portanto, escove os dentes do seu cão regularmente, pelo menos uma vez por semana.

Como acabar com mal halito de cachorro CASEIRO
Como acabar com mal halito de cachorro CASEIRO

Se você tem um cachorro com um rosto pequeno e forçado ou braquicefálico, como um Shih Tzu, você realmente precisa escovar os dentes todos os dias, porque a conformação de suas pequenas bocas os deixa extremamente vulneráveis ​​à cárie. . Enfeite seus animais de estimação com guloseimas para ajudá-los a associar tortura dentária a guloseimas saborosas e use creme dental feito apenas para cães. Escolha uma pasta com o sabor que você realmente gosta – a pasta de dentes Triple-Pet com sabor a baunilha e óleo de tea tree é uma ótima opção.

  1. As mastigações dentárias ajudam a manter o mau hálito do cão à distância – apenas saiba quais escolher.
    Distribuir uma deliciosa mastigação dental permite que seu cão o ajude a fazer parte do trabalho para evitar o mau hálito. No entanto, nem todas as mastigações dentárias para cães são criadas da mesma forma: procure uma que contenha clorofila, canela e cravo refrescantes. (Não se apavore quando notar que o cocô do seu cão está um pouco esverdeado – isso é apenas a clorofila fazendo a coisa verde).
  2. Falando em clorofila, o wheatgrass é outro bom remédio caseiro para o mau hálito do cão.
    Retiro algumas ervas frescas que dou aos meus gatos e adiciono à comida dos cães. Essa fonte bruta de clorofila é um excelente remédio para o mau hálito do cão.
  3. Os cães também podem beber mau hálito.
    Um close up de uma água potável para cães.
    O mau hálito do seu cão também pode ser resolvido com o que você coloca na água dele. Fotografia © Chalabala | Thinkstock.

Limpando os próprios dentes

Como acabar com mal halito de cachorro CASEIRO
Como acabar com mal halito de cachorro CASEIRO

Mastigar não é a única maneira de os animais de estimação conseguirem polir seus próprios dentes. Os cães também podem tomar o hálito com um cheiro fresco com o Healthy Mouth Dental Water, um coquetel totalmente natural feito de enzimas, clorofila e outros ingredientes projetados para eliminar o mau hálito dos cães. Simplesmente substitua a água potável normal do seu filhote por material úmido com a Boca Saudável e você notará uma diferença em alguns dias, pois os ingredientes ativos trabalham para matar bactérias ruins na boca.

  1. Probióticos são outra linha de defesa contra o mau hálito de cães.
    Por falar em bactérias ruins, você deve ter certeza de que a boca do seu cão está repleta de bactérias benéficas que superam em muito o tipo nocivo e causador de halitose. É aí que entram os probióticos. Use um probiótico feito especialmente para cães, e você notará uma grande diferença – não apenas em manter o mau hálito do cão à distância, mas no bem-estar geral do seu cão.

(Dica útil: os probióticos também são ótimos para manter o hálito humano com cheiro doce – tome todos os dias e você verá rapidamente os resultados. Oragenics, fabricante do EvoraPet, é uma ótima marca para animais de estimação e pessoas.)

Como acabar com mal halito de cachorro CASEIRO
Como acabar com mal halito de cachorro CASEIRO
  1. O óleo de coco pode ajudar com o mau hálito do cão.
    Ah, óleo de coco. Ele não apenas aumenta as funções digestivas, do sistema imunológico e metabólico – também ajuda a combater o mau hálito de cães. Coloque uma colher de chá cheia de amor sobre a comida do seu cão todos os dias e logo sentirá um hálito mais doce – além disso, os cães adoram o sabor; para eles, o óleo de coco é um doce. Alguns amantes de cães até escovam os dentes de seus animais de estimação com óleo de coco, fazendo da tarefa uma oferta que até mesmo cães caninos não podem recusar!
  2. Neem é outro bom remédio caseiro para o mau hálito de cães.
    Como o óleo de coco, o nim (um extrato da árvore do nim) é um daqueles botânicos brilhantes que têm muitos efeitos positivos na saúde de cães (e humanos). Além de ser ótimo para a pele e pelagem, o nim também é excelente para promover a saúde bucal em cães e seres humanos. Meus cães tomam o extrato supercrítico de folhas de nim da Organix-South; Acrescento uma pequena cápsula preta à comida duas vezes por semana e tomo uma diariamente.
  3. Canela é outro item doméstico comum que refresca a respiração do cão.

Eu adiciono uma pitada de canela adoçante no hálito nas refeições dos meus cães em todas as refeições.

Como acabar com mal halito de cachorro CASEIRO e muito mais!

Se você gostou de aprender sobre como cuidar melhor do seu cão e quer continuar aprendendo com a ajuda de nossas dicas, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Como os cachorros enxergam.