Quem nunca quis saber qual o melhor acessório que combinaria com seu tipo de dog? Para poder arrasar pelas ruas com seu visual estiloso e único, é muito importante dar uma boa olhada nos acessórios para cachorros antes de decidir um, escolher bem e combinar as cores.

Então hoje poderemos ter noção de qual dessas peças combinam melhor com a raça e o porte deles, além de que entenderemos também como cada acessório pode ajudar você e seu doguinho com algumas tarefas do cotidiano como sair para passear ou protegê-lo de algum perigo, de toda forma além de útil, o acessório é importante para diversas coisas, então hoje aprenderemos mais sobre.

Como combinar os acessórios

Acessórios para cachorros
Acessórios para cachorros

Usar acessórios em épocas festivas é ideal também, como natal, páscoa ou até mesmo halloween, no dia das bruxas as pessoas costumam levar a frase “Acessórios para cachorros” bem a sério, já que fazem questão de que seus bichinhos estejam no clima assombroso.

Então para combinar os acessórios ideias para cada época festiva, é importante saber o tema dela também, como assim o tema? Vamos entender!

Em casos de carnaval, as pessoas tendem a colocar máscaras, gravatinhas e penas coloridas no seu dog, pode parecer besteira, mas se você escolher o acessório correto seu cachorrinho pode se divertir com seus brinquedos enquanto usa seu novo visual.

Proporcionar um bom visual não só irá agradar a você, mas é dito que os cachorros também tem senso de moda, então caso você faça com que ele se divirta, a saúde mental do seu bichinho também estará tranquila, eles também têm sentimentos!

É recomendado para cachorros de porte grande, coleiras enfeitadas na qual você pode manter o controle do bichano e ao mesmo tempo arrasar com seu novo visual, lembrem-se, as coleiras devem ficar em volta do peito e das costas do animal, para que assim não o machuque.

Uma observação importante é que esse tipo de coleira também é um acessório, que proporciona um bom passeio saudável não só para você como para seu dog também!

Você também pode experimentar lencinhos em volta do pescoço de seus dogs caso tenham uma raça de pescoço comprido, ou podem colocar cartolas em épocas de halloween em cachorros de cara adulta, já que parecem ficar bem intelectuais.

Seguindo o embalo das épocas, lembre-se que além de combinar com a época festiva, é importante combinar com a pelagem do animal, no natal as cores padrões são verde, vermelho, branco e amarelo, em cachorros pretos um vermelho e branco combinaria muito bem, já em cachorros de pelagem clara um branco, amarelo e vermelho com toques verdes seria bem fofo também.

Dias do cotidiano

Acessórios para cachorros
Acessórios para cachorros

Cachorros também podem usar sapatinhos sabia? Eles são mais adequados para os de pequeno porte e, se tiverem tamanhos ideais, proporcionarão conforto e evitarão que seus pequenos possam acabar ferindo suas patinhas.

Capas de chuva são fofas, mas também ajudam a proteger seu dog em dias chuvosos de passeio, assim como toquinhas ajudam a aquecer as suas orelhinhas frias, sendo mais recomendado para cachorros de orelha pequena e de pelo curto, mas caso o cachorrinho tenha uma orelha grande e você ainda queira por uma toquinha, você pode fazer buraquinhos para deixar as orelhinhas de fora.

Alguns acessórios recomendados

Acessórios para cachorros
Acessórios para cachorros

Não poderia faltar a recomendação de acessórios para cachorros, os melhores acessórios fáceis de se obterem são:

  • Toquinhas para ajudarem com o frio do inverno, ou para sair com estilo em um dia de outono
  • Sapatinhos para evitar que sujem as patinhas ou acabem as ferindo, ajudam no frio também
  • Pijamas para cachorros com pelo curto também pode proporcionar conforto e temperaturas agradáveis em épocas de frio
  • Sainhas para suas cadelinhas para poder passear pelas ruas e arrasar com seu estilo
  • Coleiras em formato de lacinhos para os senhores elegantes
  • Coleiras de passeio que envolve o peito e as costas
  • óculos especiais para piscina caso seu pet queira nadar
  • Caminhas confortáveis que proporcionam melhores noites de sono
  • Brinquedos que despertam a curiosidade do pet, melhorando sua saúde mental como ossinhos de pelúcia.

E por aí vai, quanto mais acessórios para cachorros, mais diversão e momentos de alegria para você e seu parceiro ou parceira!

Quero conhecer mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre seu pet preferido não perca a chance de ler também nosso artigo sobre: Cachorro chow chow.