Alimentação da chinchila – Guia Completo

Alimentar sua chinchila requer atenção especial. De fato, seu sistema digestivo é particularmente sensível. Como tal, ele não deve ingerir nada. Qual dieta ele come? O que ele deveria comer primeiro?Quais são os alimentos para proibir a vida cotidiana?

chinchila olhando

Ao comer corretamente, sua chinchila pode esperar viver até 20 anos. Acima de tudo, ele pode esperar alcançar uma idade avançada sem um problema real de saúde. Sua chinchila é um herbívoro rígido. Na natureza, alimenta-se apenas de folhas, grama seca. No entanto, acontece de comer alguns insetos no inverno para sobreviver às condições difíceis.

Suas necessidades diárias

No estado natural ou doméstico, sua chinchila tem altas necessidades em fibras (feno) e celuloses. Diariamente, você terá que fornecer a ele cerca de trinta gramas de pellets para atender às suas necessidades. Estes correspondem a cerca de 15 a 18% de proteína, 15% de fibra e menos de 4% de gordura ou gordura.

A dieta

Roedor herbívoro, sua chinchila vê sua dieta em casa com base em 2 alimentos essenciais: grânulos e feno.

  • Os pellets são muito específicos para a sua chinchila. Eles são encontrados em lojas de animais ou lojas especializadas. Não dê a coelhos ou hamsters. De fato, seu metabolismo não é o mesmo e pode ter muitos problemas de saúde, além de deficiências. Sementes simples devem ser evitadas para que sua chinchila não triagem o que prefere. Portanto, concentre-se nas extrusões que atendem a todas as necessidades nutricionais da sua chinchila.
  • feno é outro pão essencial da sua chinchila. Além de sua ingestão de fibras, permite que seu roedor poda seus dentes, que, como todos os roedores, crescem continuamente. Sua chinchila também estará ocupada tomando feno em sua boca que ele vai esquecer os móveis em sua casa, no sofá ou no carpete. Tenha cuidado, não dê feno à sua chinchila.

O feno de Crau

Este é o feno perfeito para a sua chinchila. Rico em leguminosas e ervas, oferece todas as qualidades necessárias para satisfazer o seu roedor. Este é o que ele poderia encontrar no estado natural. Também não apresenta poeira. Por via de regra, um bom feno:

  • Deve ser verde, não amarelo A cor verde é sinônimo de frescor, enquanto o amarelo significa que ele foi armazenado por muito tempo e perdeu todos os seus elementos essenciais.
  • Hay deve sentir o cheiro do campo.
  • Deve estar seco e não molhado.
  • O feno não deve estar empoeirado .
chinchila na gaiola

Outros alimentos

Com feno e pelotas, sua chinchila realmente não precisa de outros benefícios nutricionais. No entanto, é possível suplementar uma quantidade muito pequena de fruta sem adicionar açúcar e legumes secos.

  • cenoura
  • erva-doce
  • brócolis
  • abobrinha
  • aipo
  • maçã
  • morango
  • cereja
  • framboesa

Essas frutas e verduras não devem estar molhadas, mas sim secas . Por favor, vá devagar na evolução da dieta de sua chinchila, que poderia, de outra forma, sofrer de diarréia e problemas digestivos.

Algumas plantas

Algumas plantas podem ser dadas à sua chinchila, embora esta não necessariamente precise dela.

  • dente de leão
  • endívia
  • salada
  • Tanchagem
  • ervas

Seus deleites

É possível dar aos seus petiscos de chinchila vendidos comercialmente. No entanto, eles só irão favorecer a obesidade e excesso de peso do seu roedor. Então, por favor, prefira dar folhas e flores secas .

chinchila grande e chinchila pequena

Os alimentos para evitar

Alguns alimentos podem matar sua chinchila por toxicidade. Então, certifique-se de que ele nunca engula:

  • De carachuètes
  • Avelãs
  • em multas
  • Cereais
  • Nozes
  • Trigo, aveia ou mesmo cevada
  • Legumes frescos demais

No caso de uma dieta ruim, como a que se destina a seres humanos, a expectativa de vida de sua chinchila pode brutalmente cair para 5-7 anos na melhor das hipóteses. Sua flora intestinal não suporta uma dieta muito variada e especialmente fora dos padrões para um herbívoro.

Inserir um novo alimento gradualmente

Se você quiser incluir um novo alimento em sua dieta, é aconselhável ir tranquilamente para que seu sistema digestivo se acostume com isso. No caso oposto, sua chinchila pode ter diarréia que é mortal, uma vez que causa desidratação significativa.

chinchila filhote

Alimentos perigosos para chinchilas

A longevidade de sua chinchila depende muito da qualidade de sua comida. Sua dieta deve ser rigorosa e coincidir com a de um herbívoro que se preze. Desde então, há uma infinidade de alimentos proibidos. Eles podem ser simplesmente perigosos para o trânsito intestinal, ou simplesmente para a própria saúde, porque alguns se mostram tóxicos. Nós damos-lhe uma lista não exaustiva.

Sua chinchila deve ingerir feno e pellets diariamente . Estes são os dois alimentos essenciais para o seu desenvolvimento e manutenção da saúde. Qualquer alimento supérfluo (legumes, frutas) deve ser oferecido a ele com moderação e pontualidade. Cada vez, é necessário que o açúcar esteja ausente . Em qualquer caso, sua chinchila deve ser alimentada como se estivesse em seu ambiente natural. E este último oferece-lhe muito pouca comida.

As madeiras proibidas

Sua chinchila é particularmente sensível às madeiras que são dadas a ela. Se conseguir digerir a maior parte da floresta de árvores frutíferas relativamente bem, este não é o caso de todas as madeiras.

Então você não vai dar-lhe a bétula, cedro, carvalho, abeto, eucalipto, zimbro, noz, alcaçuz, abeto, salgueiro, sabugueiro e cal . Tal como para a madeira de fruta, o damasco é proibida como tóxico, brugnonier também, como a cereja, laranja, toranja em, pêssego e ameixa .

Você percebe que as frutas cítricas não são boas. De fato, frutas cítricas e a maioria das frutas frescasdevem ser banidas de sua dieta. Eles são muitas vezes muito ácidos e acima de tudo muito doces.

chinchila comendo

Legumes proibidos

Todos os legumes dados à sua chinchila devem ser em pequena quantidade , ocasionalmente e especialmente não umedecidos . De fato, um traço de umidade pode causar diarréia em seu roedor. Assim, a grande maioria dos vegetais pode ser dada a ele. Este não é o caso dos seguintes produtos hortícolas : abacate , bagas de visco , couve-flor , bolota , castanha e batata não estão incluídos na sua dieta. O abacate e a couve-flor, em particular, têm efeitos adversos no sistema nervoso.

Sementes Tóxicas

Sua chinchila não deve de forma alguma levar um pequeno aperitivo com você. De fato, muitas sementes são muito ruins para a saúde e podem levar a doenças profundas do fígado. Amendoins , avelãs , finos , cereais e nozes simples devem ser evitados . As sementes de trigo também são banidos de sua dieta.

Outros alimentos para esquecer

Naturalmente, este herbívoro não precisa de nenhuma proteína animal . A carne não deve ser incluída em sua dieta. Este último também e especialmente não precisa de chocolate . A teobromina pode ser fatal para o seu furão, mesmo em pequenas quantidades. cebola, alho e cebolareduzir suas células vermelhas do sangue e pode levar à morte rapidamente. Finalmente, você evitará dar-lhe tabaco ou uma gota de álcool ou café Além de interromper seu sistema digestivo, você colocará em risco seus órgãos vitais e o sistema nervoso.

Plantas tóxicas

Além de madeira, frutos ou não-tóxico, a sua chinchila nunca deve engolir essas plantas, que são particularmente tóxico para o filodendro , o dieffenbachia , o acônito, a anêmona, o anagallis , a beladona , o de ouro , a cicuta , o açafrão e mesmo papoila , a Euphorbia, o fern, o narciso , ou a advertência , o morrião dos passarinhos , a mostarda , a candidíase , opapoula , primrose , buttercup e stramony .

Como lidar com intoxicação alimentar

Sua chinchila pode inadvertidamente engolir qualquer um dos alimentos listados acima. Nesse caso, sua capacidade de resposta é preponderável. Independentemente disso, ele só sofre de diarreiaou vómitos(intoxicação leve), ou de tontura, convulsões, letargia (intoxicação grave) , você tem que reagir imediatamente.

chinchila com filhotes

Você deve levar o seu roedor ao veterinário , sabendo exatamente o que ele comeu e quanto. Quanto mais preciso você puder, mais o veterinário terá a chance de ajudar sua chinchila a sobreviver. Às vezes, infelizmente, a intoxicação é fatal. Especialmente quando afeta órgãos vitais, como fígado, rins, coração, pulmões ou cérebro.

Problemas intestinais da chinchila

O intestino da sua chinchila pode ser particularmente longo para um animal do seu tamanho, este roedor não deve ingerir qualquer alimento. Sua dieta rigorosa atende às suas características herbívoras. Deve ser baseado em plantas não-humidificadas. Isso poderia comprometer seu trânsito. O que ele come especificamente? Podemos nos desviar um pouco da sua dieta tradicional? Ele tem preferências? Nós respondemos a estas perguntas.

Na natureza , sua chinchila tem muito pouca comida . Muitas vezes é seco . É por isso que qualquer vegetal ligeiramente húmido e fruta doce (a grande maioria) são proibidos. Isso comprometeria a saúde do seu animal de estimação. Além disso, muitas mortes estão ligadas a uma dieta inadequada . Na verdade, sua chinchila é um herbívoro rigoroso que deve alimentar-se exclusivamente de plantas secas.

Feno – Sem erro

Esta é a base de alimentar seu roedor. Em sua gaiola, ele terá que ter acesso contínuo ao feno, através de seu rack. Prefira o feno Crau , que satisfaz todas as qualidades necessárias para um feno. É fresco, inodoro e acima de tudo não empoeirado . Ele fornecerá fibra suficiente . Além disso, o feno permite que sua chinchila morde . Isso economiza seus móveis e suas cortinas.

Os grânulos

Acima de tudo, deve-se notar que cobaias, ratos ou camundongos são inadequados para os da Chinchila. Existem alguns especificamente concebidos para o seu roedor. Seu metabolismo combinará perfeitamente com o que você propõe. Assim, as pelotas são a outra parte indispensável da dieta de uma pessoa. Eles oferecem-lhe um rico suprimento de proteína , fibra e baixo teor de gordura . Dê-lhe 30 a 40 gramas de pellets por dia.

Além disso, estes grânulos devem ser preferidos a uma mistura granular . A diferença é que sua Chinchilla poderá escolher suas sementes favoritas em uma mistura. Isso pode causar deficiências nutricionais . Coisa impossível em pelotas.

Legumes e frutas?

Como dito acima, sua Chinchilla não deve ingerir vegetais molhados ou frutas doces. Por outro lado, é possível que ele coma, muito ocasionalmente e em pequenas quantidades , frutas secas sem adição de açúcar , assim como legumes secos . Este é o caso, por exemplo, cenoura, erva-doce, brócolis, abobrinha, aipo, maçã, morango, cereja ou framboesa.

Dilua a porção desses alimentos, para evitar reações indesejáveis ​​no sistema digestivo, como diarréia.

Alguns deleites

Rosebuds secas, bagas de rosa mosqueta secas, urtigas, folhas de groselha, framboesa e dentes de leão e sua chinchila será o mais feliz do mundo . São essas delícias que podem ser dadas ocasionalmente e em pequenas quantidades. Você vai enchê-lo de felicidade.

Plantas

Sua Chinchila não precisa , mas estes vegetais podem ser incluídos em sua dieta: dente de leão, endívia, salada, banana, ervas.

Alimentos para evitar

A comida é proibida para a sua Chinchila, caso contrário você ficará seriamente doente ou até mesmo morrerá. Portanto, certifique-se de que nunca ingere amendoins, avelãs, finos, cereais, nozes, sementes de trigo ou vegetais frescos. Sua flora intestinal, muito sensível, reage de acordo.

Conclusão

Sua chinchila deve seguir escrupulosamente uma dieta rigorosa, destinada à sua qualidade de herbívoro. Feno e pelotas compõem a maior parte do seu cardápio. Para isso, é possível adicionar, de tempos em tempos, alguns vegetais e frutas secas, sem adição de açúcar. Algumas plantas e alguns deleites também são aceitos. Sua boa saúde dependerá quase exclusivamente do que ele encontra em seu prato.

A dieta da sua chinchila é bastante rigorosa e consiste em feno e pelotas. É possível adicionar alguns legumes e frutas secas e em pequenas quantidades. Seu roedor é um herbívoro e, como tal, tem baixos requerimentos para minerais, gorduras e açúcares. Má nutrição leva a danos irreversíveis à sua flora intestinal e morte prematura.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20