Alimentação de hamster – Guia completo

Insetos, cereais, sementes, legumes, seu hamster aprecia todos os alimentos. Se for considerado um onívoro com tendência vegetariana, seu hamster também precisa de proteína animal para viver com boa saúde. Você tem o dever de lhe trazer uma dieta equilibrada e sabiamente.

Hamster sorrindo

Seu hamster não é um comedor difícil. Em geral, ele não tem tudo. Ele é considerado um onívoro que não come em grandes quantidades. Você deve trazer-lhe um menu variado sem enchê-lo. Aqui estão as nossas dicas para comer o seu roedor.

As necessidades do seu hamster

As necessidades energéticas do seu hamster dependem em grande parte do seu gasto físico diário. Escusado será dizer que um hamster mais preguiçoso que está acostumado a descansar em vez de correr terá uma necessidade de energia menor do que aquele que multiplica as voltas das rodas, as subidas e outras travessuras.

Seu hamster precisa de 15% de proteína , 5% de gordura e meia dúzia de vitaminas diariamente . Os minerais também devem ser destilados, como cálcio, fósforo, magnésio, potássio ou zinco.

Frequência e estoque de alimentos

Seu hamster deve ser alimentado uma vez por dia . Tente, se possível, dar-lhe sua ração no horário regular . De fato, ele come continuamente, dia e noite. Sua ração não deve ser nem muito grande nem muito magra. Não existe necessariamente uma regra nesta área. Confie na sua experiência Se a comida está quase ausente no dia seguinte, é que a ração é satisfatória.

No entanto, tenha cuidado com uma tigela sempre vazia. Seu hamster tem paparazzi para armazenarcomida. Ele gosta particularmente de transportá-los e fazer reservas abundantes. Mais tarde, ele será levado a comê-los. Verifique os possíveis esconderijos e remova qualquer alimento armazenado que esteja desatualizado ou danificado .

Hamster sentado 1024x878 6107952 4272451 3140022

Uma comida rica e variada

As sementes são o alimento preferido do seu hamster. Além disso, sua dieta consistirá principalmente de uma mistura granular (cerca de 15g por dia). No entanto, esta mistura também pode causar o seu hamster a fazer uma triagem. Não hesite em se concentrar em pellets , que cobrem as necessidades alimentares do seu roedor. Estes alimentos secos não devem ser mantidos por mais de 6 meses, caso contrário apodrecem.

A sua dieta pode ser complementada, se necessário, com alimentos de origem animal (uma vez por semana em média) no caso de uma deficiência de proteína nas suas sementes, ou mesmo um simples ovo cozido ou um iogurte (um gota simples). Assim, o seu hamster pode ingerir um pequeno pedaço de presunto .

Além disso , o seu hamster pode ingerir:

  • Vários cereais como trigo, girassol, abóbora . Inicialmente, você pode criar esses grãos fora da gaiola do seu roedor. Você vai se acostumar com essa comida gradualmente. Então você pode deixar as plantações em sua jaula.
  • De forragem e grama . Não hesite em espalhar forragem na gaiola do seu hamster, bem como ervas como hortelã, salsa, dente de leão.
  • De legumes lavados, crus ou cozidos, como pepino ou cenoura. Atenção, tudo em quantidades extremamente pequenas (um quarto de fatia de pepino, por exemplo) e à temperatura ambiente, sob pena de causar diarréia em seu roedor. Morangos, peras e bananas também podem ser introduzidos na dieta do seu hamster, assim como no melão e na melancia. Lembre-se de remover todas as falhas .

Hidratar o seu hamster

Se o seu hamster precisa de uma comida rica e variada, ele também deve se hidratar adequadamente. Um hamster selvagem tem menos necessidades em termos de água. Enquanto seu hamster doméstico pode sofrer de desidratação, especialmente em climas quentes.

Hamster comendo

De fato, o seu hamster não transpira . De fato, sua temperatura interna é difícil de regular. Você pode começar por instalar a gaiola do seu hamster em uma sala legal de sua casa. Então, você encherá sua mamadeira com água à temperatura ambiente.

Para hidratar, não hesite em dar-lhe legumes e frutas frescas ricas em água.

Alimentos proibidos

Guloseimas são produtos muito doces e gordurosos para o seu hamster. Isso promoverá sua obesidade. Assim, além de guloseimas, leite e chocolate também são proibidos. Opte por uma fruta seca , muito popular com o seu roedor.

Além do mais, certifique-se de não dar muita comida ao seu hamster. Sua ração diária deve ser limitada a cerca de 10 gramas por 100 gramas de peso do seu hamster.

Hamster na gaiola

Alimentos para não comer

Alguns alimentos são tóxicos para o seu hamster, outros são para evitar sob a dor de promover a obesidade.

Alimentos tóxicos :

  • Brotos verdes em tomates
  • Feijão
  • O laburno
  • Tabaco
  • Aethuse
  • ciguë

Alimentos para evitar :

  • chocolate
  • Ovo cru
  • Carne crua
  • álcool
  • Café
  • Sementes de frutas (o cianeto pode matar)
  • Sementes de girassol em grandes quantidades e amendoim

Resumindo…

Seu hamster come tudo, mas em pequenas quantidades. Você deve ter cuidado para dar-lhe apenas uma ração por dia, que ele vai espalhar durante todo o seu dia e noite. A dieta do seu hamster consiste em:

  • Grânulos, sementes
  • Proteína animal
  • De plantas
  • Legumes e frutas

Tenha cuidado para não sobrecarregar o seu hamster, ou dar-lhe tratamentos prejudiciais à sua saúde, desde a promoção da obesidade. Em paralelo, preste atenção à sua hidratação, principalmente em clima quente.

O que um hamster come?

Seu hamster é um onívoro. Com base nesse princípio, você sabe que é capaz de engolir qualquer tipo de alimento. Carne, frutas, legumes e também sementes. Sua dieta, no entanto, não deve ser composta de qualquer coisa e tudo. Existem regras a seguir para lhe dar uma dieta saudável e equilibrada. Nós damos-lhe a receita.

Hamster de pe

Como todos os animais e roedores, o voto hamster tem que satisfazer. Ele tem que engolir um certo número de proteínas por dia, celuloses, gorduras, bem como muitas vitaminas e minerais essenciais para a manutenção de sua saúde. Tudo isso deve ser trazido por uma dieta equilibrada e variada .

Tenha cuidado para não sobrecarregar o seu hamster. Você pode não sentir vontade de lhe dar uma grande ração diária. No entanto, ele tende a armazenar comida em suas papadas e construir uma reserva. Na natureza, ele atrai comida , incluindo ervas e sementes secas.

Sementes e grânulos

Mesmo se for onívoro, seu hamster tende a alimentar principalmente sementes. Você pode optar por duas soluções:

  • Uma mistura granular . Deve ser dado cerca de 15 gramas por dia (8 se você possui um hamster anão). Essas sementes devem ser dadas de uma só vez. Seu protegido para racionar.
  • Os peletes . Eles oferecem a vantagem de cobrir as necessidades alimentares do seu hamster. Tenha cuidado, esses grânulos apodrecem além de 6 meses de armazenamento.

As pelotas são muitas vezes preferido porque não permitir que o seu hamster para escolher suas sementes favoritas. Todos contêm os nutrientes e elementos essenciais para o seu crescimento e desenvolvimento. Por outro lado, se ele tivesse que deixar algumas sementes no perfil de outras, poderiam aparecer deficiências .

A carne

Entre suas necessidades, o hamster deve armazenar proteína animal . Eles podem vir de muitas fontes. Tudo é para dar-lhe regularmente, mas também moderadamente (não mais que uma vez por semana). Assim, pode-se alimentar de camarão seco , de estar ou de cricket seco de críquete , de gafanhoto, mas também vidros de farinha . Estes alimentos serão benéficos para a saúde do seu roedor.

hamster comendo

Por outro lado, não é aconselhável dar-lhe charcutaria , que é muito gordo para ele. A carne (carne) não devem ser apresentados a ele. Nem todos os alimentos processados ​​têm um lugar na dieta do seu hamster (queijo), embora os iogurtes sejam tolerados, mas em pequenas quantidades para evitar a diarreia.

Frutas e vegetais

Grande amante de frutas e legumes , seu hamster deve, no entanto, engoli-los com moderação e em quantidades muito pequenas. Assim, para os frutos, se privilegiará os frutos secos com os frutos muito doces. Com efeito, o sistema digestivo deste animal não suporta o excesso de açúcar. A partir daí, um ou dois pedaços de fruta por semana são suficientes: morangos, groselhas, mirtilos e maçãs são os favoritos.

Quanto aos vegetais , eles devem sempre ser frescos e nunca enlatados. Eles devem ser servidos à temperatura ambiente para não enrugar o estômago deste pequeno roedor. Assim, brócolis, abóbora, pepino, abobrinha, milho, nabo ou alcachofra de Jerusalém são bem tolerados. Em contraste, evite espinafre, beterraba, cenoura , mas também aipo e feijão .

Quantidade

Seu hamster gosta de cereais , incluindo aveia . Eles são particularmente excelentes para o seu crescimento. No entanto, não é aconselhável dar-lhe pão. Além disso, mesmo que o feno não seja seu primeiro alimento, pode ser uma boa maneira de fazê-lo trabalhar seu trânsito intestinal . Além disso, também pode usá-lo na constituição de seu ninho, seu habitat.

Água

A água é essencial para o seu hamster. Ele será capaz de se hidratar diariamente e até continuamente. Deve ser mudado regularmente para evitar ser infectado e sujo. A água deve ser administrada à temperatura ambiente , não fresca. Escolha uma garrafa ou um bebedouro .

hamster com racao

Seu cocô

Sim, o hamster é adepto da coprofagia. Em outras palavras, ele ingere seu banquinho. Isso permite que ele para completar a deficiência de vitaminas do complexo B . Então não há necessidade de se preocupar.

Alimentos para esquecer

Muitos alimentos não são feitos para o seu hamster. Ingeri-los pode causar sérios problemas ou até a morte. Então esqueça chocolate, café, chá, álcool, ovo cru, sementes de frutas, amendoim e plantas venenosas .

Concluindo

Seu hamster é um roedor onívoro que se alimenta de 4 coisas:

  • Grânulos ou sementes
  • Proteína animal
  • Legumes e frutas
  • De seu próprio banquinho

O objetivo é oferecer-lhe uma dieta equilibrada e prestar atenção ao seu peso.

Alimentos perigosos para o hamster

Embora seja um roedor onívoro, seu hamster deve evitar engolir certos alimentos. Eles podem representar um perigo significativo por causa da impossibilidade de digeri-los corretamente ou, para alguns, de sua toxicidade. Aconselhamos você sobre qual comida evitar e por qual motivo.

As defesas imunitárias do seu hamster não são as mesmas que as suas. Alguns alimentos contêm elementos que não agradam seu estômago e sistema digestivo. Outros podem até mesmo levar seu roedor a um estado de quase morte, ou ter uma morte lenta e dolorosa. O melhor é antecipar para que o acidente não aconteça.

  • Muitos alimentos humanos estão fora da dieta do seu hamster. Este é o caso do chocolate , que contém teobromina e é tóxico para uma infinidade de animais. Este também é o caso do leite , que causa diarréia no hamster. O mel ou a manteiga de amendoim são colocados no fundo de um armário, porque muito pegajosa, eles podem danificar as bochechas.
  • Esqueça todas as frutas cítricas, como limões, laranjas, toranjas. Sua extrema acidez pode afetar seriamente seu sistema digestivo.
  • alho e cebola não são comestíveis para o seu hamster. Para isso, podemos adicionar salsa , aipo ou até mesmo orégano , manjericão e até mesmo rabanete . O repolho também é evitado.
  • Banir as sementes de frutas e legumes que você dá. Muitas sementes contêm uma substância tão tóxica quanto o cianeto . Eles prometem a morte do seu animal.
  • Algumas alfaces devem ser esquecidas porque elas liberam toxinas em seus corpos e são, portanto, mais cruéis do que parecem.
  • Não dê legumes congelados para o seu animal de estimação, muito menos feijão .

Além de frutas como limões , laranjas e toranjas, outros devem ser evitados para não perturbar o seu hamster. Assim, você manterá suas amêndoas , mas também castanhas , clementinas e kumquat . Todas as frutas cozidas ou em calda também são proibidas.

Finalmente, esqueça todas as carnes frias ou carne crua e ovo , bem como cereais e alimentos ricos em amido, como bolos de pastelaria , muito doce, bolos aperitivos ou pastelaria !

Algumas plantas venenosas

Muitas plantas são tóxicas para o seu hamster e podem levar à morte. Este é o caso de plantas como acônito ou agave . Os problemas podem ser encontrados com a infusão de amarílis , anêmonas , antúrioárvore da vida , arum e azaléia.

Não negligencie o sabugueiro, também mais do que négaste, mas tudo o que é beladona, rochas, buddleia, mas também o buxo , o celandine, a madressilva, o açafrão de outono, o dogwood e coroas espinhos.

Outras plantas devem ser descartadas. Este é o caso para os ciclâmen , o daphne, o datura sem esquecer as samambaias , o vinagre , a vassoura, zimbro e gerânio.

Por último, acrescente nessa lista o visco, os feijões, o teixo, ilex e jacinto, sem obscurecer o narciso , o louro de montanha , o oleander e hera, mas também os alimentos que podem ser encontrados em os humanos gostam do percil e do tilleulle.

Plantas de interior devem estar fora do alcance do seu hamster. Porque este roedor não hesitará muito antes de morder alguns, sem estar ciente de seu perigo mortal para alguns.

Sintomas de intoxicação alimentar

Seu hamster pode sofrer vários sintomas nos casos em que ele engoliu alimentos proibidos. Sintomas benignos indo para a morte. Não brinque e, especialmente, não hesite em ir imediatamente ao veterinário.

De fato, seu hamster pode ter seus órgãos vitais afetados, como os pulmões, coração , cérebro e rins . Algumas seqüelas são irremediáveis se não forem tomadas a tempo, e não há nada mais do que sacrificar seu protegido.

Além disso, seu hamster pode sofrer doenças mais clássicas, como diarréia, constipação , convulsões , contrações musculares . Isso é mais preocupante no caso de perda de equilíbrio ou no caso de letargiamanifesta. Ainda assim, todos esses sinais significam um desvio obrigatório e rápido para o veterinário.

Alimentos recomendados para o hamster

Nós já observamos isso. Seu hamster precisa de uma alimentação variada e equilibrada diariamente.É um roedor onívoro com uma tendência granívora. No entanto, você pode ser tentado, ocasionalmente, a oferecer-lhe guloseimas. Eles são destinados a recompensá-lo por uma boa ação ou simplesmente para fazê-lo feliz. Tudo não deve ser dado a ele. Nós explicamos o que e como.

Sementes, grânulos, cereais, legumes, frutas ou mesmo ervas ou até mesmo alimentos de origem animal. Seu hamster é capaz de engolir quase tudo. Não é um animal qualificado difícil , pelo contrário. Naturalmente, alguns alimentos devem ser proibidos, como carne crua, feijão, sementes de frutas ou ovos crus. Mas estes são os únicos. E depois há os pequenos extras para dar com moderação. Essas guloseimas ele ama. Eles são todos bons para sua saúde?

Todos são bons para comer?

Tenha cuidado, o seu hamster não pode comer muito açúcar. Assim, você será cauteloso com as guloseimas vendidas no comércio . Esse é o caso das barras de cereais, conhecidas como Kräcker , que devem ser evitadas o máximo possível. Eles são muito doces e podem rapidamente tornar o seu hamster obeso , ou com excesso de peso. Isso só irá levar a outras doenças .

Por outro lado, você pode dar-lhe frutas secas , que perderam a maior parte do seu teor de açúcar. Portanto, não hesite em oferecer-lhe várias vezes por semana, desde que ele tenha o hábito, estes seguintes frutas: damascos, abacaxi, banana, amendoim, cereja, data, morango, framboesa, figo, kiwi, lichia, manga, melão, mirabelle, blackberry, avelã, noz, coco, melancia, pêssego, pêra, maçã, ameixa, uva, tomate.

Por outro lado, nenhuma fruta deve ser cozida ou dada em calda .

Essas guloseimas para dar

Finalmente, os melhores deleites são os alimentos diários que seus hamsters apreciam. Assim, você pode introduzir alimentos frescos em sua dieta. Uma introdução gradual, mas que ofereça melhor qualidade de alimentos que as barras de cereais e frutas.

Se for um vegetal, lembre-se de lavá-lo antes de dar. No caso de frutas, remova as sementesespecialmente para evitar envenenamento por cianeto.

  • Os vegetais podem ser dadas muitas vezes o seu roedor. Cerca de 4 vezes por semana. Lembre-se de lavá-los bem e deixá-los crus, frescos e crus. Então você acha incluindo brócolis, cenoura, pepino, abobrinha, em endívia, ao espinafre, milho, nabo, ea ervilha, pimentão, salada (exceto a alface) ou ainda rabanete. Por outro lado, você esquecerá o abacate, a beterraba, o pepino, a cebola e as batatas, todos eles tóxicos.
  • As folhas e grama pode facilmente integrar a dieta do seu hamster. Ele certamente amará alguns em vez de outros. Cabe a você para ver isso. Portanto, não hesite em dar-lhe folhas de groselha preta, alfafa ou dente-de-leão. Alguns germes também pode servir-lhe como endro, aveia, trigo, salada de milho, cevada e salsa, além de gergelim e alcachofra de Jerusalém. Por outro lado, você evitará todas as plantas descritas como tóxicas .
  • Seu hamster é capaz, de tempos em tempos, de engolir proteína animal . Eles também podem ser sinônimo de guloseimas , já que aparecem apenas relativamente raramente na vida cotidiana. Peito de frango, presunto branco ou larvas de farinha são normalmente apreciados pelo seu animal de estimação. Só será necessário evitar o gato e o cão de ração , que são considerados muito gordos.

Em suma, o seu hamster também pode gostar de alguns produtos lácteos , como queijos prensados ​​cozidos ou iogurte natural, além de alguns cereais , desde que não encontremos nenhum aperitivo de bolo nele.

Concluindo…

O melhor tratamento para o seu hamster são produtos naturais ou frescos. Escolha tanto quanto possível legumes, plantas e ervas autorizadas e algumas proteínas animais. Por outro lado, evite os alimentos comercialmente disponíveis, exceto os frutos secos. Tudo o mais é tóxico, muito gordo ou muito doce. A saúde do seu animal de estimação estaria em perigo.

Os requisitos de água do hamster

Paralelamente à sua dieta, o seu hamster deve se hidratar diariamente. Ele terá, à disposição, água em uma garrafa presa a sua gaiola ou em um bebedouro de acordo com sua escolha. Quanta água ele deve engolir para se manter saudável? Ele realmente precisa beber para viver bem? O que fazer em caso de desidratação? E no calor?

Mesmo para o seu hamster, a água é essencial . Alguém seria tentado a acreditar que esse não é o caso. De fato, em seu ambiente natural , seu hamster tem o hábito de viver em regiões desérticas, secas. A presença de água é rara. Sim, seu hamster bebe pouco . No entanto, ele encontra principalmente sua água em sua dieta , ou seja, legumes e frutas . Em sua gaiola, ele deve absolutamente ter disponíveluma garrafa cheia de água.

Molhe para fazer seu corpo funcionar

Embora pouca água seja suficiente, seu hamster precisa disso, como todos os roedores , para que seu corpo funcione . A água participa do bom funcionamento de seus órgãos vitais , como seus rins . A água, encontrada em vegetais, frutas ou diretamente engolida, estimula o sistema imunológico de seu hamster, permitindo que ele lute contra certas doenças. Além disso, é o meio por excelência para regular a temperatura corporal , especialmente quando o calor é importante.

Quanta água para o seu hamster?

quantidade deve ser revisada para cima para hamsters bebês, bem como para as fêmeas que estão amamentando . Geralmente, seu hamster vai beber 10 mL por 100 gramas de seu peso diariamente. Assim, um hamster de 150 gramas pode beber até 15 mL por dia . Essa água virá de sua dieta e vegetais com alto teor de água , ou de sua garrafa, que terá que ser constantemente preenchida. Seu hamster nunca deve ficar sem água .

A água deve ser dada em abundância no verão, quando é mais quente. Seu hamster terá que se hidratar mais, com o risco de ter uma insolação.

Que água dar a ele?

Água da torneira? Água engarrafada? Fresco? Estas perguntas legítimas sobre a qualidade da água a ser oferecida ao seu roedor devem ser respondidas.

A água da torneira pode ser dada a ele, desde que não tenha muito calcário e seja consumível para o ser humano. Caso contrário, opte por água engarrafada . Tenha cuidado, a água nunca deve estar fria . Pode perturbar os intestinos e causar diarréia . Deve estar à temperatura ambiente .

Quais vegetais são ricos em água?

Seu hamster ser um onívoro pode comer legumes e frutas sem se preocupar. Claro, esse alimento deve ser introduzido com cuidado para não apressar seu sistema digestivo . De legumes e frutas ricas em água são muito interessantes, especialmente no verão. Vamos discutir o pepino, a cenoura ou a pimentamelancia , para não mencionar o melão , os pêssegos e morangos . Este é um excelente complementopara a água dada através de sua garrafa. No entanto, tenha cuidado, algumas frutas são venenosas .

Lutar contra o calor

Seu hamster não deve beber mais água fria no verão do que em outras estações. Se ele sofre de calor (enfraquecimento, apatia, perda de apetite), seu hamster deve estar dentro de sua gaiola. Deve ser colocado em uma sala fria e sem rascunhos. Você tem que encher sua garrafa e ter certeza de que ela não está vazia. Além disso, você pode cercar sua gaiola, deixando sempre uma ventilação, com um pano úmido .

Você também pode pulverizar o seu hamster com água à temperatura ambiente . Nunca dê banho nele . É uma fonte de estresse e um risco potencial de afogá-lo .

Concluindo

Água, mas não muito. Seu hamster não é um grande bebedor porque fica hidratado em grande parte através da comida (legumes e frutas) que você dá. No entanto, ele deve engolir pelo menos 10 mL de água por 100 gramas de peso por dia. A hidratação é vital, especialmente no verão, para lidar com altas temperaturas. Seu hamster pode sofrer rapidamente um golpe quente. Sem água, não regula suficientemente a temperatura do corpo.

Misturas caseiras para hamster

A dieta equilibrada é de grande importância para manter o seu hamster saudável. Este roedor é onívoro, ele pode comer tudo, desde que as proporções sejam respeitadas. Em sua dieta, misturas caseiras podem ser uma opção satisfatória. Desde que forneçam todas as proteínas, lipídios, vitaminas e minerais necessários.

Por que uma mistura caseira?

casa mistura permite menos desperdiçar a comida dada diariamente para o seu hamster, ao contrário daqueles adquiridos comercialmente. Além disso, será uma maneira mais econômica de alimentá-lo . Evidentemente, é provavelmente mais tedioso porque é uma preparação . No entanto, desde que você respeite as proporções e os alimentos misturados, a mistura caseira é, sem dúvida, o que mais lhe convém.

O que misturar?

Uma boa mistura caseira contém dezenas de diferentes alimentos . Pode comprar-se bastante em lojas especializadas . Infelizmente, eles nem sempre contêm tudo o que seu hamster precisa.

Então, pegue sementes, cereais, leguminosas, ervas secas, nozes e um pouco mais de gordura.

As sementes encontradas em misturas caseiras devem ser linho, cânhamo ou gergelim e papoula . Com eles, você pode adicionar avelãs , nozes e sementes de girassol , que são mais ricas em lipídios (sem abusar delas). Entre os cereais incluem os aveia , o trigo mourisco , mas também da cevada e trigo . Além de legumes ao seu lado, você pode adicionar pepino e tomate , rico em água, mas tambémbeterraba e pimentão , ou cenoura e brócolis .

A mistura da casa deve ser complementada com folhas de urtiga , aveia verde , mas também avelã e camomila, se você pode comprá-los.

Para misturar, entre em contato com uma loja especializada ou com um veterinário da NAC . Ingredientes nunca devem exceder cem gramas por mistura. Como um lembrete, um hamster engole uma média de quinze gramas de grânulos por dia. Total para dividir por 2 para um hamster anão .

casa misturas também dependem das espécies de hamster. A receita não será a mesma para um hamster anão , para um walleye ou um sírio.

Frutas secas?

Devem evitar porque são muito ricos em açúcar . Então, se você decidir dar a ele, certifique-se de fazê-lo com moderação (uma vez por semana, no máximo).

Não esqueça os outros componentes da sua dieta

As misturas de casa não são suficientes para satisfazer todas as suas necessidades. De fato, seu roedor deve ter feno ao longo do dia. Esse alimento que ele vai comer permanentemente terá um efeito benéficonos dentes , cortando os dentes, mas também na flora intestinal . Além disso, legumes frescos devem ser oferecidos diariamente, bem como grama fresca . Além disso, lembramos que este roedor gosta particularmente de farinha de aveia . Um cereal que ele toma como um deleite .

Em resumo

Misturas caseiras são uma ótima maneira de alimentar seu hamster a um baixo custo, melhorando a qualidade de sua dieta. Na verdade, eles incluem quase todas as vitaminas e proteínas que seu roedor precisa, mas também uma grande parte dos minerais. Em paralelo, não deve esquecer de trazer-lhe sua dose diária de feno, legumes frescos e algumas guloseimas, mas também frutas com baixo teor de açúcar com moderação.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20