Como alimentar um porquinho-da-índia

Durante toda a sua vida, a sua cobaia terá de ser alimentada de acordo com uma dieta rigorosa mas variada. Quais são os alimentos para dar a ele como parte de sua dieta? Que necessidades ele tem?Qual é o alimento a ser proibido porque é tóxico ou prejudicial? Nossas respostas e conselhos.

porquinho-da-india-preta-1024x680-8531350-3243082-6154024-3453337

Sua cobaia é um herbívoro rigoroso. Apenas vegetais, feno e grama estão faltando. Assim, é impossível substituir este alimento pelo industrial. Isso só tornaria sua cobaia doente e sujeita a diarréia, mas também a deficiências. Como tal, você precisará dar-lhe suplementos dietéticos para a sua vitamina C.

Suas necessidades diárias

Sua dieta deve cobrir suas necessidades de proteínas, carboidratos, gorduras, minerais e vitaminas. Sua ração diária de vegetais deveria ser um décimo de seu peso total. Hay, deve ser dado continuamente. De fato, permite que seu roedor morda e não fique entediado.

A dieta

Sua cobaia deve se alimentar de 3 alimentos que são essenciais para uma boa saúde: feno, legumes e pellets.

Grânulos e vitamina C

Sua cobaia deve manter um bom nível de vitamina C em seu corpo porque, como seres humanos , ele não a sintetiza . Assim, você terá que ingerir grânulos específicos , não permitindo que ele classifique como faria com as sementes.

porquinho-da-india-preta-e-branca-6810273-9670525-6780983-6983630

Para evitar qualquer deficiência, você também pode administrar vitamina C diretamente através de sua mamadeira , na forma de uma gota. Portanto, use uma mini-seringa sem agulha para despejar 1 ml de vitamina C diretamente em sua boca.

A vitamina C também é encontrada em frutas. No entanto, tenha cuidado para não dar uma fruta madura demais. Além disso, a vitamina C tende a desaparecer gradualmente dos frutos, uma vez escolhidos. Assim, seu conteúdo é difícil de quantificar. Além disso, você não deve dar muito a sua cobaia com o risco de causar diarréia e problemas digestivos.

Feno

Vai levar qualidade de feno e permanentemente. Isso permitirá que seu roedor morda dia e noite e mantenha seu sistema digestivo acordado. Além disso, você deve acompanhar este feno com ervas frescas . Estes são os alimentos básicos da sua cobaia. Assim, o feno deve ser rico em várias plantas, legumes e gramíneas. É aconselhável optar pelo feno Crau, que tem todas as qualidades e também é rotulado como AOC.

Além disso, para escolher o feno do seu animal, você deve estar interessado em seu aspecto: verde, odorífero, não empoeirado e com fios bastante longos. O feno agricultor não é recomendado porque promove o aparecimento de patologias por causa de suas bactérias .

Para preservá-lo, o feno deve permanecer seco, protegido da umidade e da luz.

porquinho-da-india-preta-comendo-3117712-1803451-4898865-8618039

Legumes

Para evitar perturbar o organismo e o trato digestivo da sua cobaia, você deve introduzir cada vegetal gradualmente em sua dieta.

Assim, cada novo vegetal deve ser oferecido em pequenas quantidades a cada vez. A transição deve ser suave. Legumes devem ser oferecidos à temperatura ambiente , lavados, descascados, se possível, secos. Observe que legumes e verduras colhidos na natureza devem ser enxaguados com vinagre de álcool antes de enxaguar com água.

Os legumes e frutas permitidos são:

  • berinjela
  • Beterraba
  • Brócolis
  • Aipo
  • A cenoura
  • Couve chinesa
  • O pepino
  • L’endive
  • O nabo
  • Erva-doce
  • Pastinaga
  • O pimentão
  • Salada (exceto alface)
  • Rabanete
  • O tomate
  • Squash
  • A maçã
  • A banana
  • ananás
  • Clementina
  • Kiwi
  • O morango
  • Melão
  • damascos

Os alimentos para evitar

Muitos vegetais e frutas são prejudiciais para a sua cobaia, até mesmo consumidos um pouco. Este é o caso para:

  • Abacate
  • Feijão
  • A batata
  • O feijão
  • O coco
  • Cebolinha
  • Beterraba
  • Fanes de Nabo
  • Alface
  • cebolas
  • O alho-porro
  • Ruibarbo
  • alazão
  • Sábio
  • Figos

Sua cobaia é um herbívoro rigoroso. Como tal, deve apenas ingerir feno, ervas, certas frutas e vegetais. Alguns são tóxicos para ele. Além disso, você precisará fazê-lo comer pellets para satisfazer todas as suas necessidades, e fazê-lo engolir as vitaminas C, que ele não sintetiza como o humano, em forma líquida por meio de uma seringa sem agulha. Além disso, você terá o cuidado de não introduzir um alimento em grandes quantidades, mas incluí-lo progressivamente na dieta do seu roedor, sob pena de causar-lhe um distúrbio digestivo.

O que uma cobaia come?

Sua cobaia precisa de um alimento equilibrado e variado para viver com boa saúde. Este roedor herbívoro tem restrições, no entanto, incluindo tudo relacionado à proteína animal. Então o que sua cobaia realmente come? O que é necessário diariamente para manter uma saúde de ferro e ser feliz?Todos os nossos conselhos.

porquinho-da-india-na-pedra-6217148-8336374-6091314-2046446

Tenha cuidado, sua cobaia só ingere tudo que chega perto da grama. É um herbívoro rigoroso que deve ser capaz de satisfazer suas necessidades graças ao feno, grama e legumes . Ele não deve comer comida industrial . Porque se você vendê-lo como bom para ele, na verdade, provoca fortes deficiênciasem todas as áreas.

Sua cobaia precisa de proteínas vegetais, carboidratos, lipídios, minerais e naturalmente vitaminas . Além disso, é aconselhável dar um suplemento de vitaminas C à sua cobaia, por meio de uma mini-seringa. Diariamente, ele deve ingerir 1 ml de vitamina C .

Feno

Este é o alimento básico da sua cobaia. Deve ser capaz de se beneficiar diária e continuamente. Não há como ele sentir falta disso. O feno (de preferência a de Crau ) permite-lhe manter o seu sistema digestivoacordado, mas especialmente aos seus dentes . O feno Crau é melhor para ele, já que ele é ao mesmo tempo fresco, verde, perfumado e especialmente não de poeira. Encontra todas as qualidades de um bom feno.

Para isso, você pode adicionar um pouco de ervas frescas .

Legumes

Ao lado de feno e grama fresca, à sua disposição, sua cobaia vai gostar de verduras para completar sua dieta. Atenção, é aconselhável, a cada vez, introduzir progressivamente o vegetal em sua comida. Qualquer brutalidade pode levar a diarréia e outros distúrbios digestivos. Então você tem que ir com ela gentil e metodicamente. Especialmente que sua cobaia pode ingerir uma infinidade de legumes, como berinjela, beterraba, brócolis, aipo, endívia. Você também pode preferir as pastinagas, saladas, rabanetes, maçãs, bananas e clementinas.

porquinho-da-india-na-grama-8164123-2563974-1483382-2104683

Frutas

As frutas são ricas em vitaminas C . É um excelente complemento para o 1 ml administrado diariamente. Como vegetais, eles devem ser dados com moderação. Especialmente para a grande maioria deles, eles contêm açúcar que é prejudicial, em grandes quantidades, ao seu roedor.

Assim, pode comer sem medo de damascos, abacaxi, banana, cereja, clementina, marmelo, morango, framboesa e kiwi. Groselhas, mangas e mirtilos, para citar apenas alguns, são na maior parte muito ricos em açúcar.

Vários alimentos para evitar

Sua cobaia, como todos os roedores, deve evitar engolir chocolate , alface ou cebola e alho . Ele também não deve comer figos , ruibarbo e abacate . Todos esses alimentos podem causar sérios problemas ou até levar à morte. Suspeita, então.

porquinho-da-india-comendo-4725276-4218320-4838538-6159262

Sua cobaia é um estrito herbívoro que deve ingerir principalmente feno, capim fresco e um suplemento de vitamina C. Os vegetais devem acompanhar sua dieta bem rigorosa, para que ele possa variar sua dieta. Finalmente, algumas frutas são sempre boas para a saúde, mas devem ser dadas com moderação, especialmente se elas tendem a ser doces demais. Uma boa dieta fará sua cobaia viver mais.

Alimentos perigosos para o porquinho-da-índia

Sua cobaia é um animal estritamente herbívoro. Desviar-se da trajetória alimentar pode colocar em risco a vida, aumentando a deterioração da saúde. De fato, os alimentos podem ser considerados perigosos, até mesmo tóxicos para ele. Eles devem ser evitados. É tudo sobre conhecê-los. Nós oferecemos-lhe uma lista abaixo de alimentos para evitar!

porquinho-da-india-comendo-flor-1024x576-1336975-9353288-4417424-3906229

Apenas feno, legumes e frutas são comestíveis para sua cobaia. Este último encontra em cada um destes alimentos as suas necessidades nutricionais, bem como vitaminas necessárias para a sua boa saúde. Sua dieta deve ser variada, mas ainda contém essas três categorias de alimentos. Só que nessa comida, alguns pratos não são necessariamente comestíveis para ele.

Legumes perigosos ou tóxicos

No departamento de vegetais tóxicos , você pode colocar alho , cebola e cebola sem hesitação . Estes 3 vegetais causam anemia na sua cobaia e reduzem drasticamente os glóbulos vermelhos. Ele pode morrer com rapidez suficiente. A cebolinha também é banido de sua dieta, como folhas de beterraba , muito ricos em ácido oxálico . Os topos dos nabos são ricos em cálcio e permanecem tóxicos. A alface , devido à sua concentração de nitrato e aalho-poró , para ser esquecido, assim como o ruibarbo .

Outros vegetais , mais para evitar , não são necessariamente tóxicos, mas podem ter conseqüências adversas no trânsito intestinal de seu roedor. Este é, por exemplo, o caso da acelga que pode promover problemas urinários em sua cobaia. Mesmas preocupações com a beterraba que, muito doce, pode causar obesidade . Excesso de peso também pode vir de cenouras extras . O espinafre , embora não seja tóxico , dar diarreia ou fezes moles para a sua cobaia.

Embora seja uma batata com amido, a batata crua e cozida deve ser evitada, assim como o abacate .

Frutas perigosas ou tóxicas

Apenas o figo é considerado tóxico porque é muito rico em ácido oxálico e pode ser fatal para o seu porquinho da índia. Para o resto, as datas e o melão verde são simplesmente para evitar, porque muito doce, como as ameixas mirabelle , muito maduras, podem causar diarréia . A melancia deve ser evitada porque também rica em cálcio e, portanto, ruim para a saúde do seu porquinho da índia. A diarréia é causada por comer ameixas e ameixas .

Plantas perigosas ou tóxicas

azeda, a salgadinha e o sábio devem ser banidos de seus armários porque podem levar sua cobaia até a morte. Você também evitará alfafa e cerefólio frescos , embora eles não representem um motel perigoso.

porquinho-da-india-comendo-cookie-1024x640-6873828-2808671-9539418-1685150

Outros alimentos proibidos

Não há necessidade de dar carne à sua cobaia. Seu sistema digestivo não irá suportá-lo, e você terá no máximo vômitos ou diarréia , na pior das hipóteses, problemas mais sérios. Além disso, sua cobaia não precisa de carne para ser saudável. Seu sistema só ingere proteínas vegetais .

Além disso, você também irá evitar o coquetel de café, chá, álcool . Estas 3 bebidas podem irreparavelmente danificar o sistema nervoso do seu animal e levar à morte.

Le lactose , contenu dans le lait, nisto não é bem digerido pelo seu cochon da Índia . Evite usar dai donner em alimentos à base de leite. Bien Evidemment, les refrigerantes e outros AGRICULTURA pétillantes ne pas se doivent placa substituer eau.

Mais amplamente, todas as frutas e verduras da região devem ser dadas sem elas. A falha é mortal para o seu roedor se ele engole.

Plantas tóxicas

Em sua casa, você provavelmente terá plantas instaladas para seu conforto pessoal. Alguns são perigosos para sua cobaia, especialmente se forem engolidos inadvertidamente. Eles devem sempre estar posicionados fora do alcance.

Este é o caso de muitos deles, tais como a acácia, o acônito , o cohosh preto em picos , mas também o alho branco , o alocasia e os amarílis ou também Anemone . Para esta lista, podemos certamente adicionar o antúrio , o aralis , a peruca e a azálea . Plantas mais conhecidas, como buxo , madressilva , cigue , croton e ciclâmen ou mesmo eucaliptocomplete o passeio, para não mencionar azevinho , teixo , jacinto ou hera e linho .

E quanto a intoxicação alimentar?

Sua cobaia pode mostrar sintomas de intoxicação alimentar se um desses alimentos for ingerido. Essa intoxicação pode ser leve ou grave. No primeiro caso, ele só terá vômitos e diarréia , sinal de que seu sistema digestivo não aprecia um alimento em particular, sem que este último seja tóxico. Por outro lado, ele pode ser convulsionado , letárgico e até tremer . Em qualquer caso, você deve ir ao seu veterinário com urgência. A gestão rápida pode desempenhar a sobrevivência, ou não, do seu roedor. Sua vida está em jogo porque seus órgãos vitais podem ser afetados.

porquinho-da-india-branca-e-laranja-7499531-1122692-6847557-3173238

As necessidades de água do porquinho-da-índia

A água é essencial para a vida da sua cobaia. Contribui para o bom funcionamento do corpo, previne o aparecimento de doenças e, acima de tudo, facilita o seu trânsito intestinal. Qual a melhor água para a sua cobaia? Quanto precisa diariamente? A água pode ser dispensada em sua forma líquida?Ele pode ingerir outras bebidas? Como gerenciar a temporada de alto calor?

Importância da água

Sua cobaia precisa de água para viver. Ela é mais do que um complemento à sua dieta que consiste em feno, pellets, legumes e frutas. A água ajuda a garantir o funcionamento adequado dos órgãos vitais , como os rins . Permite que o seu trânsito intestinal seja mais eficaz .

Além disso, a água ajuda a regular a temperatura corporal . O último deve ser sempre entre 37 e 39 ° C . Sem hidratação suficiente, pode subir . Este é especialmente o caso no verão durante o tempo quente(veja abaixo).

Que água oferecer a ele?

A água dada a sua cobaia deve ser baixa em calcário e, portanto, em cálcio. De fato, o excesso de cálciopode levar a problemas urinários que afetam a cobaia regularmente. Assim, recomendamos o uso deágua mineral em vez de água da torneira . Tudo depende, claro, da sua região e da dureza da água .

A água mineral não deve ser muito mineralizada . Você encontrará todas as informações no rótulo da sua água engarrafada. É aconselhável comprar água para bebês . Por outro lado, se sua cobaia estiver doente, seu veterinário pode prescrever uma água moderadamente mineralizada , porque ela tem, em alguns casos, virtudes terapêuticas .

Você também pode usar um filtro para purificar a água e remover todos os metais pesados que podem ser encontrados no interior.

Quantidade diária

Sua cobaia encontra água no que ingere diariamente . Quanto mais verduras e frutas você extrair da água (e quanto menor o açúcar para elas), menos sua cobaia irá beber. No entanto, não pense que a água, neste caso, é inútil. Pelo contrário, é essencial que ele possa se beneficiar da água em sua jaula. Seu consumo é da ordem de 100 mL por 1 kg de peso corporal. Esta média pode dobrar o verão , em caso de clima quente.

porquinho-da-india-parada-6513870-2255192-2736282-8387308

Em qual tigela?

Você deve, portanto, comprar uma garrafa ou um bebedouro de acordo. O bebedouro é recomendado por muitos especialistas , desde que seja forte o suficiente para não ser derrubado . Além disso, você deve trocar a água todos os dias . Nunca coloque água fresca sobre ele. Isso poderia perturbar seus intestinos. A água deve ser temperada .

No caso de sua cobaia estar doente e não conseguir se hidratar adequadamente , você pode dar água usando uma seringa sem agulha fora das refeições.

Outra bebida que a água?

Sua cobaia não deve engolir outra coisa senão a água. A água da bolha deve ser banida, assim como os refrigerantes. O mesmo vale, é claro, para café, chá e álcool, que podem matar seu roedor.

Água, prioridade número um no verão

Se a temperatura subir, sua cobaia pode sofrer insolação e desidratação . É essencial antecipá-los para reduzir os riscos. Para isso, várias dicas:

  • Coloque gelo em um pano e coloque-o dentro de sua gaiola.
  • Enrole a gaiola da sua cobaia (deixando a aeração) com um pano úmido.
  • Coloque a gaiola em uma sala fria em sua casa, mas sem rascunhos.
  • Certifique-se de que seu porquinho nunca fique sem água e fique bem hidratado.

Em caso de desidratação, sua cobaia mostrará sinais de fadiga. Ele vai comer menos, será amorfo. Uma respiração brusca e cada vez mais rápida será ouvida. Convulsões poderiam seguir. Esta é uma emergência vital. Você deve diminuir sua temperatura corporal e, especialmente, levá-lo rapidamente ao seu veterinário, que será o melhor para tratá-lo.

A água é vital em sua cobaia. Deve ser dado continuamente e nunca será perdido. Ele também vai encontrá-lo na comida que será dada a ele, desde que os legumes e frutas estejam suficientemente presentes em sua dieta. Nunca dê nada além de água. No verão, você terá que evitar o tempo quente.

As necessidades alimentares do porquinho-da-índia

A boa comida mantém a sua cobaia viva por mais tempo e com mais saúde. Sua dieta está no centro de todas as preocupações, como a saúde e o bem-estar diário. A dieta deve atender a certos requisitos nutricionais. Nós vemos quais juntos para preenchê-los da melhor forma possível.

Uma dieta simples e equilibrada

Como observado neste guia , sua cobaia é um roedor herbívoro . Só deve se alimentar de feno , ervas , legumes e frutas . É importante para diversificar a comida quando seu animal de estimação é jovem para fazê-lo mudar de dieta. Depois, seus hábitos serão difíceis de mudar . Além disso, você deve saber que este animal se alimenta um pouco quarenta vezes por dia.

feno deve ser colocado continuamente em seu rack fornecido para este propósito. A cobaia vai mastigar também para satisfazer sua flora intestinal e melhorar seu trânsito , mas também na ótica para cortar os dentes que crescem sem parar.

Os vegetais e frutas permitir que ele para evitar a deficiência de vitamina C (veja abaixo).

Em qualquer caso, você deve evitar misturas granulares disponíveis comercialmente . Aos poucos, percebemos que essas misturas não são adequadas para esses roedores porque não atendem a todas as suas necessidades .

As necessidades da sua cobaia

Sua dieta deve conter principalmente proteínas vegetais , da ordem de 16%, mesmo que o extrato não nitrogenado represente a maior parte da composição de seus alimentos. Você deve ter cuidado para minimizar a ingestão de açúcares e gorduras . Por outro lado, o abastecimento de água é precioso. Uma cobaia deve beber cerca de 100 mL de água por quilo de peso corporal.

Além disso, a relação no cálcio deve ser sempre 2 vezes maior que no fósforo . Em outras palavras, sua cobaia tem que engolir 2 vezes mais cálcio que o fósforo . Encontramos esses minerais na gramadiariamente para roer você. Por exemplo, na alfafa ou beterraba fresca e em muitos legumes e frutas . No entanto, o menor excesso pode levar a problemas urinários e renais . A partir daí, tudo deve ser dado com medida. Evite adicionar endívias , nabos ouespinafre .

Entre os roedores, a sua cobaia é o único que não capaz de sintetizar a vitamina C . Portanto, você terá que promover sua ingestão diária com frutas e vegetais frescos . Uma deficiência causa desordens orais, mas também preocupações dermatológicas , diarréia e, portanto, perda de peso . Dê-lhe pepino, abobrinha, mas também tomates e rabanetes , é o seguro de uma contribuição suficiente. Deve-se notar que esta ingestão de vitamina C deve ser maior em um jovem em crescimento, bem comofêmea lactante. Assim como o último deve ter uma ingestão extra de cálcio .

As consequências favoráveis ​​de uma boa dieta

Uma boa dieta oferece boa saúde à sua cobaia , e poupa-lhe muitos inconvenientes como uma má oclusão dentária , anorexia , deficiências em vitaminas, fósforo ou até mesmo em cálcio, até um excessode cálcio. Uma boa nutrição também previne o excesso de peso e a obesidade.

Lembre-se que alguns alimentos devem ser banidos por causa de sua periculosidade e toxicidade. Mas, ao fornecer uma dieta balanceada ao seu roedor, você não deve ter dificuldade em sobreviver sem esses ingredientes.

Conclusão

As necessidades de uma cobaia são simples: proteínas, vitaminas, minerais e água. Sua cobaia deve engolir frutas e vegetais diariamente por vitamina C, mas também por fósforo e cálcio, assim como ele deve ter feno à vontade, rico em fibras e que também atrairá os dentes. Esqueça as misturas industriais, que favorecem o aparecimento de deficiências.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk