Alimentos proibidos para os cachorros

Porque os cães nem sempre são tão respeitados como deveriam ser, nós tendemos a dar-lhes alguns alimentos que seriam muito perigosos para eles. É uma pena, porque a saúde do seu cão depende disso. Tenha cuidado desde o início, evitaria muitas visitas ao veterinário, assim como muitas decepções.

cachorro comendo petisco

ALIMENTOS PARA EVITAR INEGAVELMENTE

Na vida cotidiana, você deve saber que o chocolate é proibido para sua hairball, independentemente da sua estatura. Contendo teobromina, essa substância acelera a frequência cardíaca do cão. Além de causar insuficiência cardíaca, a gordura contida no chocolate pode ser prejudicial ao seu sistema digestivo. A cebola, por sua vez, causa diarréia e / ou vômito, perda de apetite e falta de ar.

cachorro-comendo-grama

O tiossulfato nas cebolas pode literalmente explodir os glóbulos vermelhos. Chá e café devem ser evitados, por causa da considerável aceleração da freqüência cardíaca, até o ataque cardíaco. Cascas de batata, abacate, sementes de maçã, folhas de tomate, nozes ou alimentos “cheios” de gorduras são indigestas para o seu pequeno protegido.

Finalmente, você não deve dar-lhe nenhuma passas ou motivos secos. Insuficiência renal foi relatada em cães que foram ingeridos.

PRESTE ATENÇÃO EM TUDO

Embora esta lista deva ser escrupulosamente respeitada com o risco de colocar a vida do seu cão em perigo, devemos ter cuidado para não deixar cair nenhum destes alimentos no solo. Deixar na mesa e tentar o seu cachorro seria uma pena. Ele não consegue entender que esses produtos são ruins para ele, principalmente quanto ao gosto, eles são muito bons. Então, por que se privar, ele se pergunta? Dependendo do que você compra como doces, você não pode compartilhá-los com ele. Dependendo da sua refeição, não deixe terminar os pratos.

petisco de cachorro

Apenas um destes alimentos é suficiente para o seu cão ficar gravemente doente. Certifique-se também de que as pessoas que estão maravilhadas com o seu cão na rua não lhe dêem nada para comer.

As crianças também tendem a amar esse pequeno ser. Eles sempre querem estragar tudo. Ensine-os a não dar essa ou aquela comida e explicar por quê.

A vida do seu cão é tão preciosa quanto a de uma criança que nasceu. Tanto quanto não negligenciar, certo?

22 ALIMENTOS QUE PODEM MATAR SEU CACHORRO

Aqui está uma lista de alimentos que são tóxicos para os cães. Alguns alimentos, que eles almejam, podem ser alimentos muito perigosos para os cães. Alguns podem causar problemas de saúde irreversíveis , até a morte . Portanto, é aconselhável não dar a eles e especialmente ensinar seu cão a não mendigar ( implorando ), o que limitará o risco de que ele não entre em um desses alimentos perigosos para cães assim que você tiver voltou atrás.

LISTA NÃO EXAUSTIVA DE ALIMENTOS PERIGOSOS PARA CÃES QUE SEU CÃO NUNCA DEVE CONSUMIR:

CHOCOLATE UM DOCE PERIGO PARA O SEU CÃO!

Chocolate , cacau , chá  e  café  : alguns cães adoram chocolate ainda! Você sabia que 50 gramas de chocolate, um quarto de um comprimido convencional, pode matar um cachorro em 18 horas?

Em seu cão, esses alimentos podem causar vômitos, diarréia, hiper excitabilidade, tremores ou insuficiência cardíaca, levando à morte.

O QUE FAZER SE O SEU CÃO ENGOLIU OU COMEU OSSO COZIDO?

Os ossos cozidos: ossos cozidos têm a desvantagem de tornar-se frágil e quebradiço quando cozido, o que pode causar graves problemas de saúde para o seu cão mastigar quando ele e pior osso ingurgitera. Você já deve saber, mas pelas mesmas razões, nunca dê ossos (cozidos ou crus) de frango ou coelho.

O mais simples ainda é levá-lo ao veterinário. Não tente induzir vômito ou comer até que você tenha permissão do seu veterinário, isso pode ser perigoso para ele.

BEBIDAS PERIGOSAS PARA O SEU CACHORRO:

Álcool:  parece óbvio, mas às vezes os cães são atraídos por copos de álcool deixados negligentemente em uma mesa, por exemplo. O álcool pode causar fraqueza, tontura ou coma no seu cão.

O que fazer se o seu cão beber álcool? Comece com a hora de dormir, não fique preso, e se ele bebeu muito álcool, álcool puro, ou especialmente se ele é pequeno, chame o veterinário com urgência.

Lactose: Após o período em que tudo é filhote, nunca dê leite ao seu cão. Iogurtes e sorvetes também são evitados .

FRUTAS E LEGUMES E SIM! EXISTEM PERIGOSAS PARA O SEU CÃO.

Não dê uvas , damascos ,  cerejas ,  pêra , cebola , abacate , alho , ameixas ou cogumelos . Estes são alimentos muito perigosos para os cães.

PRODUTOS RICOS EM SAL, UM PERIGO PARA O SEU CÃO:

Presunto, salmão defumado, batatas fritas, azeitonas e mais geralmente nada salgado. Também evite jogar na praia ou o seu cão deve trazer-lhe uma bala cheia de água do mar, por exemplo. O sal é um risco de vida para o seu cão. As reações podem ser semelhantes às de um cão engolindo chocolate ou café. Se esses sintomas ocorrerem, leve-o ao veterinário com urgência.

O QUE FAZER SE O SEU CÃO TIVER INGERIDO ALGUM DESTES ALIMENTOS PERIGOSOS OU TÓXICOS?

Você pode tentar fazê-lo vomitar se você fizer isso na hora. Você também pode engolir carvão ativado. Obviamente, seria melhor levar o seu cão o mais cedo possível ao veterinário. Apenas um profissional de saúde animal poderá responder às suas perguntas e cuidar do seu cão.

Para manter seu cão saudável, é aconselhável dar-lhe comida de cachorro, o que é perfeitamente adequado para ele. No comércio, você também encontrará pequenas guloseimas para animais, para dar de vez em quando, sem efeitos perigosos para sua saúde.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20