Ao todo existem cerca de 100 raças de gatos reconhecidas oficialmente no mundo, mas é obvio afirmar que existem mais espalhados por aí, algumas raças são extremamente raras e difíceis de serem encontradas e isso as tornam exemplares caríssimos.
Essa especie foi chamada assim por ter orelhas semelhantes a de um elfo. A espécie surgiu de um cruzamento entre o sphynx e um curl. É um animal bastante sociável, mas por sua falta de pelagem ele não deve ficar exposto ao sol e precisa de banhos constantes.
Originário dos Estados Unidos, tem a pelagem rizada e comprida. O primeiro membro da espécie nasceu completamente sem pelo, mas com o tempo foi desenvolvendo um pelo fino e encaracolado, com o tempo foi ficando mais ondulado surgindo assim o Laperm. Este gato é bastante sociável e gosta de carinho.
É uma espécie considerada nova por ter surgido durante os anos noventa, resultado de um cruzamento entre o gato bengala e o Shorthair. tem manchas em toda pele, pernas compridas, orelhas arredondadas e grandes olhos. Sua aparência foi desenvolvida pensando nos gatos selvagens, uma forma de evitar que as pessoas tirem os felinos das matas e levem para a cidade.
Esta especie exoticamente rara surgiu do cruzamento de um serval africano com um gato domestico. apesar de não ser um felino selvagem, sua aparência e tamanho são completamente diferentes de qualquer gato domestico.
É um tipo difícil de se criar porque precisa de muito espaço para se exercitar e alguns ficam agressivos quando se tornam adultos, apesar disso eles são leais aos donos e grandes amantes de água.
Devido uma mutação genética natural, este é o menor gato do mundo. As patas curtas fazem ele parecer uma contraparte do salsicha. Apesar disso, ele é bastante ágil, gosta muito de brincar, correr e pular, não costuma ter problemas de coluna e é bastante brincalhão.
Notícias sobre o Mundo Animal
Deixe uma resposta