Beethoven cachorro

Você conhece o Beethoven cachorro? O São Bernardo (em alemão Saint Bernardshund) pertence ao grupo de cães de trabalho, e é considerado um cão de guarda e de salvamento. Dono de um temperamento manso, esse cão adora seus donos e costuma ser extremamente devotado à eles, tendo um comportamento que pode (em alguns casos) beirar a possessão.

Beethoven cachorro
Beethoven cachorro

Por vezes, acaba ficando até saber quem é o comandante dentro de uma relação entre pet e tutor já que esta raça é muito carente de atenção e afeto e, por muitas vezes, passa o dia todo seguindo seu dono e ‘exigindo’ carinhos e mimos diversos.

Como já é do conhecimento de muitos, esse cão ganhou uma popularidade imensa em todo o mundo em meados da década de 90 pois, foi nessa época que o filme de nome “Beethoven” foi lançado, tendo um cachorro da raça São Bernardo como grande protagonista do longa e fazendo com que a raça adquirisse a simpatia e o amor dos espectadores as mais diversas localidades do mundo.

Características dessa raça

Prepare-se para conhecer um verdadeiro gigante entre as raças de cachorro. Nosso querido São Bernardo tem o corpo equilibrado, com porte poderoso e resistente. Ele também tem como característica marcante a expressão facial em alerta.

Beethoven cachorro
Beethoven cachorro

Contudo, as aparências podem enganar. Ao contrário do que muitos imaginam, essa não é uma raça atlética. O cachorro exige quantidade moderada de exercício, com o nível de energia um tanto equilibrado.

  • Peso: por volta dos 63 KG
  • Tamanho: cerca de 70 cm
  • Expectativa de vida: até 10 anos
  • Alimentação: exige uma alimentação normal de cachorro, recomendamos que procure o tipo ideal de ração para ele de acordo com o tamanho e suas necessidades alimentares.
  • Por ser um cachorro que vem de uma linhagem de caçadores é sempre bom estar exercitando o seu cachorrinho.

Companheiro e trabalhador, o cão dessa raça sempre conquistou as pessoas ao longo da história, com passagens por diversos países e funções. É possível encontrá-lo também em terras brasileiras. Por isso é tão importante conhecer e saber bem como é a adaptação da espécie às características do nosso ambiente.

Pelagem

A pelagem do São Bernardo apresenta cores e marcações diversificadas. O tom em abrangência é sempre o branco acompanhado de pigmentações de marrom, laranja e vermelho, em diferentes graduações.

Tanto os cães de pelinho longo como curto necessitam de escovação semanal, que ajuda a remover a sujeira e os fios mortos soltos pelo corpo. A estação de perda de pelos ocorre duas vezes por ano. Nesses casos, o hábito de escovar a pelagem se torna diário.

Temperamento

Por conta do seu porte nada pequeno, o cachorro São Bernardo filhote demanda aulas de socialização desde cedo. Mesmo que tenha um temperamento dócil, o cão precisa de treinamentos para evitar que ele pule nas pessoas, derrube crianças ou, até mesmo, roube comida da mesa.

Beethoven cachorro
Beethoven cachorro

Um outro cuidado é não deixar o pet sozinho por longos períodos. Nas situações do tipo, ele pode apresentar comportamentos indesejados.

Como já deve ter notado, não há do que se reclamar do São Bernardo em relação à sua amizade inconfundível. Super apegado aos integrantes da família, ele também se dá muito bem com crianças e outros animais.

Sem dúvidas, a convivência com um cão da raça será incrível. Contudo, é essencial escolher bem o local onde ele vai morar. O pet não é recomendado para quem mora em apartamento ou casas muito pequenas. Vale ressaltar que, mesmo vigilante, ele não serve como cão de guarda.

Cuidados com a saúde do São Bernardo

Ao adquirir um São Bernardo cachorro filhote, é importante que o tutor tenha em mente os possíveis probleminhas que a raça pode desenvolver ao longo da vida. De todo modo, não quer dizer que o animal vá necessariamente contrair as doenças.

Portanto, o ideal é consultar o médico-veterinário sobre os problemas da qual a raça está propensa. A temperatura é outro fator de grande impacto na qualidade de vida do animal. Ele é acostumado ao clima frio e pode sofrer com o calor ou mudanças bruscas de temperatura.

Esperamos que seu Cachorro Samoieda, seja o mais bem tratado pois essa raça em especial é extremamente amorosa e sempre vai fazer de tudo para ver seu dono alegre, por ser um cachorro extremamente inteligente uma boa maneira de mantê-lo ativo é ensinar pequenos truques a ele.

Beethoven cachorro e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre o Beethoven cachorro e quer continuar aprendendo sobre outras celebridades caninas e raças diversas, aproveite para ler nosso artigo sobre: Boxer cachorro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20