Diarreia do cão resulta em fezes muito soltas ou líquidas. Pode ser a consequência de vários fatores. Quer seja benigno ou não, é importante remediá-lo. Se persistir apesar do seu cuidado, é porque pode ser consequência de uma patologia mais séria.
As origens da diarréia do cão são muito diversas. Parasita, bacteriana, alimentar ou viral, eles podem exigir consulta com o veterinário. No entanto, a diarreia transmitida por alimentos não causa febre. O cachorro continua a comer corretamente, ele continua dinâmico. Um pouco de dieta e tudo volta em ordem. Na diarréia parasítica, o tratamento de vermifugação é necessário. Por outro lado, a diarréia viral e bacteriana afeta todo o corpo do seu animal de estimação. Ele não come mais, ele tem febre, sua barriga parece dolorida ao toque, ruídos intestinais são ouvidos. Neste caso, é imperativo colocar o seu cão numa dieta e retomar uma dieta muito moderada apenas após 24-48 horas.
Dieta é muitas vezes responsável pela diarréia do cão. De fato, o desmame ou a mudança abrupta da dieta podem ser a fonte dessa doença. Demasiado alimente seu amigo fiel não é bom nem para sua barriga e intestinos. Você arrisca inconscientemente causando-lhe uma diarréia incomum. Má digestão desta dieta over-fed irá desencadear um mau funcionamento do intestino delgado. Finalmente, muito carboidrato ou muita proteína é muito ruim para o estômago. Este último não pode digeri-lo corretamente. Mais uma vez: diarréia. Para evitar todos esses inconvenientes, pense em dar ao seu protegido uma dieta balanceada. Seus novos alimentos serão gradualmente integrados aos antigos, para que seu sistema digestivo adquira o hábito.
Dieta é a primeira coisa a fazer. Durante 24 horas, o seu cão fará “dieta”. Você reabastecerá lentamente ao longo do dia, mas tenha em mente que é melhor comer várias rações por dia do que duas ou três em grandes quantidades. Arroz vai constipar e “gessá-lo”, carne vermelha será bem-vinda para sua reidratação. Finalmente, não hesite em usar água de arroz para cozinhar outros alimentos que você der.
Preservar o seu cão de qualquer diarréia é uma bênção para ele, como para você. Não é agradável ver essa pequena bola de pêlos ruins em questão. Viver serenamente juntos, sem distúrbios metabólicos. Você compartilhará grandes momentos de cumplicidade!
Referências
https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk
Notícias sobre o Mundo Animal
Deixe uma resposta