Você conhece o Cachorro da neve? Existem algumas raças de cachorros da neve mas nesse artigo iremos falar de uma em específico que você já deve estar ciente do qual vamos citar, então se prepare para ficar por dentro de tudo que você precisa saber sobre esse assunto.

O Husky Siberiano podem parecer lobos selvagens mas, na verdade, eles são cães fáceis de lidar e podem ser considerados bastante amigáveis. Eles são “Pak dogs” ou seja, gostam de andar em bando e apreciam tanto o conforto de um lar como a segurança de contar com a família ao seu lado.

Cachorro da neve
Cachorro da neve

Capaz de correr até 60 quilômetros de distância de uma só vez, os cães da raça Husky são belas figuras entre os mais belos cães e interessantes do mundo, já tendo sido de grande ajuda no transporte de pessoas e até medicamentos em tempos mais antigos (com a ajuda de trenós, que costumam puxar até os dias de hoje em determinadas partes do mundo).

Destacando um corpo atlético que vive perfeitamente bem em temperaturas negativas, e que pode, inclusive, apresentar problemas ao vivem em ambientes quentes demais, o Husky deve morar em casas com espaços grandes para correr e brincar, sendo que atividades em que o cão corra puxando peso são indicadas para o seu dia a dia.

Origem

O Husky Siberiano é originário do extremo nordeste do continente asiático, especificamente da península dos tchutchos, lugar onde vivia um povo esquimó distante da civilização ocidental. Esse povo fazia uma seleção muito rigorosa quanto a seus cachorros, o que permitiu criar caninos muito definidos e puros.

Cachorro da neve
Cachorro da neve

A popularidade da raça começou a aumentar bastante a partir de 1906, quando o povo Chukchi trouxe para o Alaska a primeira equipe de Huskies para competir em corridas de trenó. Considerada a principal forma de entretenimento da região na época, a corrida de trenó contava com percursos que se estendiam por até 600 quilômetros de distância, tendo os cães de diferentes raças como competidores.

Embora os resultados da raça na corrida não tenham sido os melhores, um criador da região resolveu adotar um grupo com 70 cachorros Husky Siberiano para treiná-los para as constantes competições, já que havia percebido uma grande capacidade física na raça notando, também, o seu nível de docilidade maior em relação às demais raças participantes.

Comportamento

Um Husky Siberiano que se exercita ficará contente de fazer companhia no sofá, receber carinho ou brincar no tapete. O Husky também tem um lado arteiro: eles podem se tornar incansáveis e destrutivos quando deixados sozinhos por muito tempo. Uma forma fácil de evitar isso, além de dar atenção a eles, é que eles tenham outro amigo Husky.

Cachorro da neve
Cachorro da neve

Esses cachorros são devotos de suas famílias, mas também são ótimos anfitriões quando tem convidados na casa, raramente latem ou agem como donos do território, no entanto, eles têm um interessante uivo, como o de um lobo. Acima de tudo, o que dizem é verdade: Huskies são amigos de todos. Por causa disso, não são os melhores cães de guarda.

Entretanto, são uma ótima indicação de bichinho de estimação para famílias grandes e com pessoas das mais variadas idades e personalidades; já que, a raça tem a capacidade de se dar bem com todos e não costuma causar problema algum relacionado à agressividade ou violência.

Ao contrário de muitas outras raças, o Husky Siberiano não é do tipo de cachorro que vai latir sem parar ou pular nas visitas que chegam à sua casa sendo um animal extremamente comportando quando treinado e, na grande maioria dos casos, totalmente fiel e submisso aos seus donos mais próximos, ele são perfeitos para quem gosta de cães com personalidade.

Cachorro da neve e muito mais!

Se você gostou de aprender sobre o Cachorro da neve e quer continuar aprendendo sobre Pets, aproveite para ler mais dos nossos artigos.