Um amigo perdeu o cachorro recentemente, eu conto a história dele. Seu cachorro estava acostumado a andar pelos parques. Ela ouviu muito bem e nunca foi embora. Durante uma caminhada, quando havia neve por toda parte (neve recente no norte da França), as crianças brincavam de trenó. O problema é que ela nunca tinha visto um trenó em sua vida. Ela ficou com medo e é salva a toda velocidade! O proprietário obviamente ligou para ela de novo e de novo, mas ela estava apavorada.

cachorro-perdido-1024x683-6759414-7088989-6254985-9760877

No entanto, ele conseguiu se aproximar dela para tranquilizá-la e levá-la na coleira, mas foi pior … Desta vez, ela fugiu novamente para deixar o parque … em uma área urbana densa. Seu mestre estava em um estado terrível de ansiedade! Ele imediatamente foi procurá-la! O cachorro da minha amiga não foi encontrado vivo, é por isso que estou escrevendo este artigo. Espero que ajude as pessoas em sua busca. Perder um cachorro é horrível, eu perdi dois cães quando criança. Eu lembro de chorar por horas quando meu pai me disse que tinha encontrado nosso cachorro ao lado da estrada …

Não é preciso muito para perder o seu cão, um momento de desatenção, a coleira que escapa das nossas mãos, um colar que quebra, uma porta que permanece aberta … Ou um cachorro que está com medo. Essas são coisas que acontecem com frequência! Então, como você reage para tornar sua pesquisa tão eficaz quanto possível e encontrar seu cão?

MEU CACHORRO DESAPARECEU, NÃO ENTRE EM PÂNICO E REAJA!

O primeiro e compreensível erro é ceder ao pânico! Depois de entender que seu cão fugiu ou desapareceu, aconselho a fazer um tour pelos lugares que você frequenta com maior frequência.

cachorro-filhote-brincando-6365467-4443771-9796742-1521196

Não hesite em perguntar aos transeuntes se eles viram o seu cão. Dê-lhes uma descrição completa do animal. Em um raio de 4 km vai de porta em porta, nunca se sabe! Às vezes, o colar quebra e as informações para entrar em contato com o proprietário não estão mais nele. By the way, eu recomendo o uso de medalhões com seus detalhes sobre isso!

MEU CACHORRO ESTÁ PERDIDO, USE O PODER DAS REDES SOCIAIS! VELHO E NOVO!

Eu sei que pode parecer um pouco desatualizado, mas um cartaz de pesquisa é uma maneira eficaz de encontrar o seu cão! Use os comerciantes perto do local do desaparecimento e peça ajuda! Alguns concordam em colocar seu cartaz na janela ou em um cartaz.

chow-chow-branco-1024x768-5102802-3265735-6488041-9619300

Há também bons e velhos pólos elétricos! Escolha aqueles que estão em um cruzamento movimentado (não é necessário colocar o cartaz onde ninguém o verá!). 
Há também classificados na imprensa local, paga e pode rapidamente ser caro, por isso tenha cuidado.

utra maneira barata é o uso de redes sociais! Avisar todos os amigos que seu cão desapareceu pode ajudá-lo a mobilizar tropas para procurar os desaparecidos. Publique um status no facebook com uma descrição completa do seu cão e seu local de desaparecimento! Peça aos seus amigos para compartilhar o status! Faça o mesmo com o Twitter! Meu amigo usou os dois e muito rapidamente ele tinha uma equipe de pesquisa. 
Finalmente, existem sites especializados em animais desaparecidos (cão e gato), eu não sei a eficácia do sistema, mas devemos tentar de tudo!.


Você também deve saber que você pode postar neste site o seu animal perdido e que o SPA perto do local da perda será informado sobre a criação deste arquivo, e será capaz de fazer alguma pesquisa.

cachorro-no-elevador-4328302-1699563-1565861-9561595

APRENDA O LEMBRETE PARA O SEU CÃO E REVISE-O REGULARMENTE!

No caso do seu cão fugir e você estiver por perto, ter um bom lembrete é essencial! Eu escrevi um artigo para ensinar o reforço para o seu cão ou cachorro . Eu recomendo que você leia. Um pedido deve ser revisado regularmente, mesmo se for sentido que o cão sabe disso. Em um momento como o do meu amigo, talvez o cachorro estivesse de volta.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk