O cachorro do Cebolinha é um Lhasa Apso é a raça do cachorro do Cebolinha. É uma raça de cães pequenos muito elegante e distinta, muito popular entre pessoas de todas as esferas da vida, além de ser uma das raças pequenas mais populares.

O Lhasa Apso possui muitos pontos positivos que ajudam a garantir que eles sejam adequados para muitos tipos diferentes de casas e proprietários.

Cachorro do Cebolinha
Cachorro do Cebolinha

Seu tamanho pequeno também os torna versáteis o suficiente para viver confortavelmente em famílias ainda menores. Assim, muitos potenciais proprietários de Lhasa Apso a cada ano começam a pesquisar a raça com o objetivo de comprar um Lhasa.

É realmente importante fazer sua lição de casa antes de comprar uma raça do cachorro do Cebolinha. Para facilitar isso, este artigo compartilhará oito coisas que você precisa saber sobre essa raça. Continue lendo para saber mais!

A raça do cachorro do Cebolinha late muito?

Sabe-se que essa raça gosta demais do som de suas vozes, o que pode levar a latidos excessivos sem motivo real. Esta é uma característica que precisa ser contida suavemente quando um Lhasa ainda é jovem. E, mesmo assim, alguns cães simplesmente não conseguem se conter quando latem incessantemente porque é algo que eles foram criados para fazer. E, como tal, uma característica profundamente arraigada em sua psique.

Cachorro do Cebolinha
Cachorro do Cebolinha

Eles foram muito valorizados por serem grandes vigilantes. Isso porque rapidamente alertaram os monges tibetanos sobre o perigo quando guardavam os mosteiros e os templos.

Dito isto, sempre que um cachorro dessa raça está infeliz com algo (como ficar sozinho por um período de tempo), latem, para obter atenção.

Raça antiga?

Essa raça de cachorro do Cebolinha é uma das raças de cães mais antigas e tem uma longa história. A raça era originalmente mantida como cães do templo em Tibet. Lá eles guardavam as paredes do mosteiro e serviam como cães de guarda para alertar os monges residentes sobre qualquer sinal de invasão!

Lhasa Apsos são braquicefálicos

O cachorro do Cebolinha tem um rosto e um focinho delicados, com palato mole e vias aéreas mais curtos do que o normal. Isso é conhecido como um grande medo de agua e dá a esses cães uma aparência levemente achatada.

O grau de achatamento facial de cães da raça pode variar; mas, para garantir a escolha de um filhote de cachorro Lhasa saudável, você deve se esforçar ao escolher um cão cujo rosto seja moderado, e não excessivamente achatado.

Eles têm medo de água?

A maioria dos Lhasas não gosta muito de água, embora alguns gostem de nadar. Quem compartilha uma casa com um Lhasa que não gosta de água nunca deve forçar seu animal de estimação a nadar.

Cachorro do Cebolinha
Cachorro do Cebolinha

Os pelos da raça do cachorro da Cebolinha precisam de muito cuidado

Os pelos do Lhasa Apso são longos, fluidos e muito bonitos, mas precisam de muito cuidado e manutenção para mantê-los nessa condição!
Sendo assim, escovação e limpeza diárias são necessárias, juntamente com o banho ocasional. Alguns cães da raça têm seus pêlos naturais cortados para facilitar o cuidado.

Eles não gostam muito de se exercitar

Os cães da raça não gostam de fazer exercício. Assim, ficarão felizes apenas com algumas caminhadas rápidas de meia hora por dia. Eles também precisam de muitas oportunidades para brincar e socializar com outros cães, assim como todos os cães.

Eles não os cachorros mais inteligentes

Lhasa Apso não é muito inteligente. Sendo classificado em 126º lugar entre 138 raças de cães no ranking Coren de inteligência canina. Isso significa que os cães da raça geralmente só conseguem aprender alguns comandos essenciais de treinamento, e muitos levam mais tempo para aprender.

Assim, os primeiros comandos que um filhote de cachorro dessa raça deve ser ensinado quando chegar em um novo lar é o seguinte.

  • Venha
  • Sente
  • Fique
  • Quieto
  • Deita

Sem duvidas não são muitos truques mas são os principais e você e seu amigo peludo vão se divertir.

Cachorro do Cebolinha e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre o Cachorro do Cebolinha e quer continuar aprendendo sobre temas diversos, aproveite para ler mais de nossos artigos.