Afinal, existe um cachorro feio? Todos os cães são lindos à sua maneira, há gostos e amor por todos os tipos de animais, mas alguns animais são considerados feios, estamos escrevendo este artigo para mostrar qual cachorro é considerado o mais feio do mundo, e o cuidado que você tem que decidir criar um.

Cachorro feio
Cachorro feio

Sempre há opiniões diferentes, divergências entre o que é feio ou belo. Faz parte de algumas culturas os concursos para escolher quem é o “mais bonito”. E isso também acontece na comunidade de pais de cães.

Então vamos falar neste artigo um pouco sobre a raça de cães Chinese Crested Dog que são considerados feios por muitos donos de animais.

Chinese Crested Dog

Feliz e brincalhão, o Cão de Crista Chinês gosta de se aninhar. Ele adora ser o centro das atenções e será sempre um prazer ter a sua atenção.

A variedade sem pelo pode ser pegajosa, enquanto o Powderpuff tem uma natureza mais independente.

Ambos são afetuosos com os familiares e pessoas que conhecem, sorrindo e aproveitando qualquer oportunidade para fazê-los rir.

Escolha um sem pelos se você gosta da sensação de um corpo quente sob as cobertas – é onde ele vai estar, quer você goste ou não.

Cachorro feio
Cachorro feio

Quando você não está por perto para entreter, o Crested gosta de brincar com seus brinquedos, inventando jogos, correndo ao ar livre, ou se escondendo embaixo da mobília.

Se ele for sair, vai precisar de um jardim murado ou cercado. Cresteds são ágeis e podem ser bons em escalada, por isso, certifique-se que o seu quintal não é fácil de escapar.

Características dessa raça

É difícil precisar a origem certa da raça, mas já foram encontrados registros desses cães na China do século XIII, os primeiros exemplares foram provavelmente criados durante a dinastia Han que durou de 206 a 220 d. C.

Acredita-se que essa foi uma das primeiras raças a serem oficialmente registradas.

Cachorro feio

Marinheiros chineses eram aconselhados a levar alguns exemplares desses cães a bordo dos navios para caçar ratos e outras pragas, e assim esses cachorros se espalharam pela Turquia, Egito, África do Sul e, eventualmente, o resto do mundo.

  • Peso: por volta dos 7 KG
  • Tamanho: cerca de 33 cm
  • Expectativa de vida: até 10 anos
  • Alimentação: exige uma alimentação normal de cachorro, recomendamos que procure o tipo ideal de ração para ele de acordo com o tamanho e suas necessidades alimentares.
  • Por ser um cachorro que vem de uma linhagem de caçadores é sempre bom estar exercitando o seu cachorrinho.

Os chineses aparentemente viram a Crista Chinês como tendo poderes mágicos de cura; eles também usaram como almofadas vivas de aquecimento. Eles foram mantidos por imperadores chineses, bem como pelos marinheiros.

Cuidados com a Raça

O Cristado Chinês precisa de pouco exercício ele não é um bom companheiro de corrida mas estimulação mental é importante.

Há muitos brinquedos e quebra-cabeças projetados para cães no mercado, e ele pode desfrutar de muitos deles.

Cristados Chineses são geralmente fáceis de treinar , mas eles são teimosos, o que significa que você precisa de paciência. O reforço positivo é a única rota, e correção precisa ser tratada com sensibilidade, porque a raça pode ser naturalmente retraída.

A socialização é necessária, por isso, se possível encontrar um lugar que ofereça aulas separadas para filhotes de cachorro pequeno, assim que seu Crested tiver a possibilidade de socializar-se com outros cães de tamanho similar comece seu treinamento.

Ele pode ser ferido enquanto brinca com um filhote de cachorro maior.

O Cristado Chinês calvo só terá pelos na na cabeça, patas e cauda. Pelo no corpo deve ser raspado para proteger a pele. Não use protetor solar ou hidratantes; deixar a pele permanecer natural.

O Calvo deve ser banhado com freqüência com um shampoo de alta qualidade. Ele pode ser propenso a pequenos problemas de pele, tais como acne, verifique se há algum cravo nas horas cuidado e banho.

Os cães de crista chineses são bons animais de estimação?

São bons com crianças que são ensinadas a ser gentis com eles e precisam de socialização completa para evitar a timidez. Eles são inteligentes, podem aprender truques, são bons com outros animais de estimação e não latem muito. Os cães com crista chinês adoram escalar e cavar, então um pequeno quintal atenderia a essas necessidades.

Quanto vale um cão de crista chinês?

Um filhote desta raça está custando em média 4.246,37

Os cães chineses com crista cheiram?

Ambas as variedades sem pêlo e Powderpuff precisam de um banho a cada uma ou duas semanas, mas o Chinese Crested é geralmente um cão limpo e sem odores.

Veja mais aqui.