Cachorro Golden

O cachorro golden é conhecido pelo seu lindo e enorme porte, sendo muito forte e peludo. Os seus olhos escuros transmitem a doçura do seu temperamento e o que realça ainda mais seu toque fofo e belo são suas orelhinhas caídas e sua boquinha que remete muito há um sorriso.

As pessoas a primeira vista podem achar que o Golden se trata de um cachorro intimidador, mas ele é do tipo que curte fugir dessa regra. Pôr onde ele passa conquista todos e todas com sua expressão amigável e seu comportamento brincalhão. Eles amam brincar mais que tudo e se dão bem com qualquer um, então vamos conhecer mais um pouquinho dessa raça tão amigável.

Condição física do Cachorro Golden

Cachorro Golden
Cachorro Golden

Essa raça é muito ativa e são bastante robustos e, normalmente são muito capazes para atividades e como cães-guias para os cegos, também servem como ajudantes de de deficiente motores e guardião. É recomendado que eles pratiquem de 40 a 60 minutos alguns exercícios físicos diários, como caminhadas, corridas, brincadeiras ao ar livre ou jogos de busca, mas o ideal é 60 minutos diários com caminhadas de aproximadamente uns 20km por semana, uns 3 km por dia.

Estes cachorros tem um ótimo instinto de trabalho, então precisa sempre estar em uma boa atividade dinâmica. Outra possibilidade é treiná-los para obediência, colocá-los em aulas de agilidade ou até mesmo realizar diversas atividades físicas variadas, isso servirá de grande estímulo para sua mente e seu físico.

Características dessa raça

Estes cães são bastante legais para suas famílias e se destaca com sua inteligência e obediência. Estes cães não costumam latir muito e é muito sociável com estranhos e outros animais, ele ama uma boa companhia, crianças e agora brincar.

  • Peso: por volta dos 25 a 34
  • Tamanho: cerca de 61 cm
  • Expectativa de vida: até 12 anos
  • Alimentação: exige uma alimentação normal de cachorro, recomendamos que procure o tipo ideal de ração para ele de acordo com o tamanho e suas necessidades alimentares.

Estes cães podem desenvolver uma rivalidade bem peculiar, não por que estão sendo maldosos, mas na verdade eles encaram algumas crianças como irmãos, tratando-as como iguais. Então, eles podem querer brincar com mais agressividade, sem ter noção de seu tamanho e sua força, mas não é nada muito preocupante. Caso a criança seja muito pequena, é aconselhado um supervisionamento.

Temperamento do Golden

Estes cães são muito amáveis e alegres, servem de ótima companhia para gatos e outros animais. Além disso, possui alta sociabilidade e um grande anseio por afeto e, amam estar junto ao seu “bando” de humanos dentro de sua casa, não gostando muito de estarem sozinhos no quintal. Originalmente ele era usado para caçar em situações difíceis de serem encaradas o que acabou o tornando forte e trabalhador.

Estes cachorros são muito inteligentes, servindo como caçador, cão-guia, cão de resgate, terapia ou um companheiro bem devoto a você. Necessitam de exercícios físicos para manter sua saúde física e mental e não gostam de ficar muito tempo sem se exercitar, ficando infelizes e desenvolvendo uma personalidade diferente da normal, até mesmo destruidora. Estes cães também são do tipo ideal para diversos treinamentos, pois eles anseiam para aprender mais e mais e te surpreender ainda mais, agradando todos os membros da família.

Passo a passo para cuidar dessa raça

Cachorro Golden
Cachorro Golden

Então, qual é o melhor modo de cuidar desse grandalhão energético e amigável? Veremos juntos para que você possa ser o melhor tutor possível para ele:

  1. As maiores paixões desse grandalhão é brincar e água e, quando combinadas resultam numa enorme capacidade de se sujar todo em lamas e poças! Então eles acabam precisando de banhos regulares e, esteja pronto para entrar no banho com eles pois eles enxergam até isso como uma brincadeira!
  2. O pelo dessa raça não tem o costume de se embaraçar, mas ainda exige uma certa escovação de ao menos umas duas vezes por semana, ajudando na troca do pelo que ocorre duas vezes ao ano.
  3. Dê muita atenção a ele! Tenha disposição para brincar e passear, além de muita força e também muito controle sobre ele, estes cães amam atenção e querem agradar e conviver com sua família.
  4. As suas unhas devem ser cortadas a cada duas ou três semanas e seus dentes precisam ser escovados pelo menos uma vez por semana.
  5. Alguns desses cães possui um certo defeito no coração normalmente causado pela genética com alta complexidade, tendo grande dificuldade de descobrir a doença e tratá-la, já que estes cães não demonstram nenhuma existência do problema, então esteja atento a sua saúde.

Agora você está pronto para cuidar do Golden e, ele estará pronto para brincar e bagunçar com você o dia inteiro!

Quanto custa um cachorro golden?

Para quem deseja ter um filhote dessa raça, é preciso saber: quanto custa um golden retriever? O preço pode variar de R$ 700 a R$ 7.000 — o valor foi calculado com base no preço de filhotes da raça nos principais sites de venda do país.

Por que golden retriever?

Além de serem utilizados muitas vezes como cachorros de terapia e cães-guia para cegos e pessoas com deficiências motoras, o Golden Retriever é um cachorro obediente. … Por ser um cachorro que é muito ávido por agradar, ele também vai querer aprender os truques e as regras justamente para isso.

Quais são os tipos de Golden?

Embora você possa pensar que todos os Golden Retrievers são muito parecidos, a raça tem três cores diferentes – dourado, dourado claro e dourado-escuro – e três tipos diferentes – inglês, canadense e americano. Existem diferenças sutis entre os tipos de Goldens, mas todos se enquadram na mesma raça.

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre como cuidar do Golden Retriever, não perca a chance de aprender ainda mais através do nosso artigo sobre: Cachorro Doberman.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20