Cachorro grande

Não tem como falar de cachorro grande sem lembrar da raça Dogue Alemão, são cachorros incríveis e extremamente grandes, eles precisam de um certo cuidado se você deseja ter uma desses em casa fique atento para nossas dicas.

Cachorro grande
Cachorro grande

Quem vê o Dogue Alemão pela primeira vez fica impressionado com o porte nada comum. Mas o que ele tem altura, tem de companheirismo. Trata-se de um cão que tem muito bom humor e se apega facilmente à família.

O apreço pela presença constante do tutor é bastante perceptível. Portanto, quem pensa em adotar esse peludo, precisa dedicar tempo, pois ele sempre vai querer muita atenção. Além de dócil e de fácil trato, é um animal corajoso e autoconfiante. Não é à toa que seja tão popular.

Dogue Alemão

Cheio de energia, o cão Dogue Alemão exige muitas atividades diárias para manter a saúde sempre em ótimo estado. Portanto, os exercícios físicos são fundamentais. Caminhadas de duas a três vezes por dia, com percursos de pelo menos 2 km, fazem toda a diferença.

Toda essa disposição talvez possa assustar futuros tutores. Contudo, esse cachorro tem a natureza bastante calma e gentil, o que faz com que as atividades se tornem tarefas mais tranquilas de serem feitas.

Características dessa raça

Uma das raças mais gentis e bem-humoradas, o dogue alemão é um ótimo companheiro da família, amigável, paciente e amante de boas doses de carinho, ainda que seu impressionante tamanho possa intimidar. Sua natureza dócil e obediente unida à sua inteligência e agilidade tornam o dogue alemão fácil de treinar.

Cachorro grande
Cachorro grande

Além disso, o dogue alemão gosta de ter uma ocupação e jamais dispensa um passeio – várias vezes ao dia, diga-se de passagem! Os exercícios fazem bem para esse cachorro gigante, mas também o aproximam de seu tutor, de quem adora estar sempre por perto. Aliás, a sua lealdade também pode torná-lo muito protetor em todas as situações em que sinta que algum membro da família está em perigo, defendendo-o de coração.

  • Peso: por volta dos 30 KG
  • Tamanho: cerca de 50 cm
  • Expectativa de vida: até 10 anos
  • Alimentação: exige uma alimentação normal de cachorro, recomendamos que procure o tipo ideal de ração para ele de acordo com o tamanho e suas necessidades alimentares.
  • Por ser um cachorro que vem de uma linhagem de caçadores é sempre bom estar exercitando o seu cachorrinho.

Não é à toa que essa raça é reconhecida por ser digna de confiança, forte, espirituosa e corajosa. Tais características, combinadas com a sua força e imponência de seu corpo, concedem a esse grande cão a majestade entre os caninos, o Apolo dos Cachorros.

A raça com crianças, estranhos e outros animais

Com a personalidade amigável e amorosa, o dogue alemão é ótimo com crianças, mas é importante contar com um adulto por perto como com qualquer outro cachorro, principalmente quando as crianças são pequenas.

É um cachorro orientado a conviver com pessoas e gosta bastante de qualquer ser humano o que inclui estranhos. Ou seja, o dogue alemão vai receber a sua visita com muito prazer e adorar receber um carinho dela.

O dogue alemão late muito?

Cachorro grande
Cachorro grande

Não. A natureza dócil e calma o faz ser bem silencioso, por isso cachorros dessa raça latem somente quando necessário. E, quando o fazem, expressam um latido com grande imponência, especialmente se estiverem protegendo seu tutor.

A raça é destruidora?

Pode ser. Em geral, ele costuma ser bem-comportado dentro de casa, mas é preciso lembrar que o dogue alemão acredita ser muito menor do que verdadeiramente é. Ele pula em seu colo ou no sofá como se fosse um cachorro pequeno e balança seu rabo inocentemente e bate em tudo. Isso sem falar de sua força, capaz de derrubar uma pessoa sem querer com uma cabeçada, pedindo carinho e atenção.

Bom, se seu rastro já pode causar certa bagunça, quando deixados sozinhos por muito tempo, a busca por diversão ou as tentativas de se manter ocupado podem fazer a destruição alcançar um nível inimaginável. Lembre-se: é um cachorro gigante.

Cachorro grande e muito mais!

Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre Cachorro grande e quer continuar aprendendo com nossas dicas sobre raças diversas, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Cachorro samoieda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20