Quem aí conhece o famoso cachorro Lulu da pomerânia? A raça sem dúvida é muito fofa e parece um ursinho peludo.

Certamente você o conheça como lulu da pomerânia, porém ele também é chamado de Spitz Alemão. A princípio ela não tem uma descendência definida, porém a Alemanha é o lugar mais provável do seu surgimento.

Cachorro Lulu
Cachorro Lulu

Descendente dos cães de trenó, o cachorro lulu da pomerânia é também conhecido como spitz alemão anão ou spitz alemão miniatura.

Nem é preciso dizer que é por causa de sua estatura, né? Aliás, por causa de seu tamanho e sua fofura, é um dos cachorros que mais acumula apelidos no diminutivo. Ursinho e leãozinho são apenas alguns dos termos mais usados para descrever essa raça.

Mas engana-se quem pensa que o lulu da pomerânia conquista corações apenas por sua beleza, meiguice e elegância.

A sua animação e alegria são capazes de contagiar a casa e divertir a família toda.

Já a inteligência e obediência deixam papais e mamães de cachorro cheios de orgulho e encanto. E para provar que tamanho não é documento, o cachorro lulu é ainda cheio de personalidade para ser o seu grande companheiro.

Corres da raça

O cachorro lulu da pomerânia apresenta uma grande variedade de coloração. Diferente de muitas raças que costumam ter uma gama mais modesta, esse pequeno cachorro possui 23 cores possíveis.

Preto, marrom, branco, laranja, cinza prateado são alguns tons que compõem essa paleta, além de diversas combinações e marcas. Todas as cores, padrões e variações existentes são aceitas.

Outra característica que chama atenção nesse quesito é que o lulu da pomerânia pode mudar de cor ao envelhecer.

Isso quer dizer que eventualmente um spitz alemão miniatura marrom pode se tornar laranja, por exemplo. Muitos canis até oferecem uma previsão, mas é difícil saber ao certo se haverá uma variação e como será essa mudança.

Temperamento do lulu da pomerânia

Quem foi que disse que tamanho é documento? Para o lulu da pomerânia, a estatura definitivamente não quer dizer nada. Afinal, esse pequeno cachorro mostra que pode ser muito confiante e protetor.

Aliás, você sabia que ele pode ser um bom cão de guarda? Pois é! O seu poderoso latido frenético é um ótimo alerta aos seus tutores de que há um estranho entrando em casa, por exemplo. Tamanha é a segurança dessa raça que os lulus são capazes de desafiar uma ameaça para proteger a sua família.

Cachorro Lulu
Cachorro Lulu

Com essas características, já dá para perceber que os lulus da pomerânia são cheios de personalidade! Ou seja, bichinho de pelúcia, somente na aparência. No dia a dia, o que se vê é a vivacidade de seu espírito e o jeito extrovertido perambulando pela casa toda.

A atmosfera ganha mais alegria com esses cães de companhia perfeitos para as famílias, por isso esse é o cão ideal para quem gosta de animais carinhosos e fofinhos.

A raça com crianças, estranhos e outros animais

O lulu da pomerânia é um perfeito animal de estimação para famílias, por sua afeição e companheirismo.

Mas é importante que as crianças sejam mais velhas para que a relação não apresenta riscos. Por ser tão pequeno, a criançada pode confundir o cachorro lulu com um brinquedo ou não ter o cuidado devido. E isso pode gerar, sem querer, machucados em ambos.

Cachorro Lulu
Cachorro Lulu

Já com outros cães, seu forte instinto protetor pode fazê-lo querer enfrentar outros animais como se fosse um dogue alemão.

Entretanto, quando recebe treinamento, o lulu da pomerânia se torna bastante amigável com os demais. O mesmo vale para a presença de estranhos.

Vale apenas acrescentar que, mesmo acostumado com outras pessoas, é possível que o cachorro lulu da pomerânia aja com indiferença e distância. Isso não quer dizer exatamente que o spitz alemão anão seja antissocial ou não goste de suas visitas. Alguns cães desta raça simplesmente não dão bola para quem não é da família mesmo.

Cachorro Lulu e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre o Cachorro Lulu e quer continuar aprendendo sobre essa e varias outras raças, aproveite para ler nosso artigo sobre: Cachorro Rottweiler.