Cachorro macho ou fêmea: qual escolher?

Um cachorro macho nunca se parecerá com um de seus homólogos do mesmo sexo. O mesmo vale para uma fêmea. No entanto, alguns recursos estão próximos . Geralmente, as generalidades ajudam a fazer as escolhas certas ou a evitar o pior de acordo com as aspirações de alguém. Certos critérios devem ser levados em conta ao dar o passo e tomar uma decisão.

Bichon Havanês correndo

A primeira distinção, antes de se opor aos dois sexos, é puramente física . Em princípio, o cão macho é mais pesado , mais volumoso que uma fêmea , mais magro e esguio . Na coleira, uma fêmea é mais facilmente dirigível que um macho, especialmente quando o último tende a atirar em você …

O cão macho

  • Jogador e dinâmica

Seu cão macho normalmente estará animado, brincalhão , constantemente pronto para se divertir com você. Ele prefere agir ao invés de observar à distância. Ele será um ator e não um espectador de uma cena. Então, certamente, seu cão pode ser desajeitado em seus movimentos, em seus gestos. Talvez um pouco mais cru . Permanece, no entanto, que é cativante .

Pastor-de-beauce grande
  • Particularmente fofinho

Onde a fêmea é mais independente, o seu cão macho será mais terno, mais carinhoso , mais carinhoso e carinhoso . Seu cão macho estará sempre à procura de um contato com você. Ele irá consistentemente exibir sua satisfação de passar tempo com você. Assim, costuma-se dizer que o macho é mais estável emocionalmente e a fêmea.

  • Hormônios

Seja macho ou fêmea, o seu cão irá proteger o seu território . No entanto, os machos têm o hábito irritante de levantar as pernas durante as caminhadas a cada 2 segundos para afirmar seu território. Seu macho também será particularmente agressivo contra um congênere quando sentir o cheiro de uma fêmea no cio.

  • Atenções às fugas

Está diretamente relacionado aos hormônios. No tempo quente, ou quando o macho sentirá uma mulher no cio não muito longe dele, ele não hesitará em fugir da sua casa . Este não é o caso de todos os machos. Bem educado, o seu cão não deve ter reflexos. A melhor maneira de evitar esse tipo de comportamento raramente agradável é esterilizá-lo.

pastor alemao sentado

O cão fêmea

  • Comportamento mais passivo e calmo

Menos jogador que um macho, seu cão contemplará, observará mais . Ela toma mais iniciativa para vir e ser abraçada do que um macho. Ela escolhe seus momentos. Assim, ela é mais independente e precisa menos da sua presença para florescer.

  • Dócil

Mais gentil e atencioso, talvez um macho, seu cão deve ser menos preocupante, especialmente no que diz respeito a fugir. Ela não é muito apegada a isso, preferindo seu contato e sua casa. Assim, ela não foge para acasalar-se, ao contrário dos machos. Seu cão será mais fácil de educar.

  • A desvantagem do calor

Seu cão não vai parar a cada 2 metros como um macho pode fazer. Por outro lado, o período de calor (duas vezes por ano, por 15 dias) é sinônimo de uma evolução de seu comportamento . Assim, ela pode se tornar agressiva, ansiosa . Também pode deixar vestígios de sangue em sua casa. Ao sair de uma coleira, ela pode atrair muitos machos ao seu redor. A melhor barreira para tudo isso é esterilizá-lo antes dos 2 anos de idade, caso contrário, haverá complicações hormonais.

Em resumo

Quer você escolha um homem ou uma mulher, haverá vantagens e desvantagens. As principais preocupações correspondem principalmente aos hormônios dos cães, que oferecem certas fugas no macho, ou uma mudança de comportamento na fêmea. Este último é geralmente mais fácil de educar, mais dócil, mas mais independente. O macho, ele será mais jogador, dinâmico e constantemente buscará carinhos.

Dachshund olhando

Escolher um cachorro macho

Quais são as características gerais de um cão macho? Que tal brincar, abraços, perigos? Por que escolher um cachorro macho em vez de uma fêmea? Do treinamento à vida familiar, vá conhecer seu melhor amigo.

Em geral, em uma ninhada, o mais engraçado é um macho. Ele é um pouco louco, um lutador … Ele é o que mais se sente atraído pela sua presença. Ele quer brincar com você ou mastigar você. Em suma, um filhote de cachorro macho é muitas vezes muito fofo. Ao crescer, ele manterá seu temperamento de jogador , muito mais do que uma mulher que é mais “racional”.

Tome cuidado para supervisionar os jogos, se você tem filhos, porque o homem gosta de brincar com eles, mas às vezes é brutal, imoderado. Faz parte da adestramento, claro. Saiba que os acidentes acontecem mais com um cachorro do que com uma cadela.

Treinamento

Costuma-se dizer que os machos são muito difíceis de treinar porque são imaturos. Precisamente, o que fez você rachar em primeiro lugar é um freio na educação do seu cão. Não importa! Os machos são grandes gananciosos ! Você inevitavelmente irá obtê-los, dando-lhes guloseimas de recompensa.

Malamute do alasca jovem 1024x819 1401270 5109971 1342433

Ao treinar, reduza as guloseimas para que seu cão não coma muitas calorias em relação ao seu corpo.

Hormônios, brigas, fugitivos

Ter um cachorro é o começo do problema. Certamente, é um prazer levantar seu companheiro, mas saiba que não é fácil! Um macho está cheio de hormônios o tempo todo. Ter um homem significa ter traços de urina em todo o seu jardim. Assim que outro macho decidir fazer o mesmo, ambos abrirão um concurso territorial.

As lutas que se seguem são uma parte integrante de ter um cão macho. Um macho é um animal dominante . Você pode suavizar o adestramento, mas você não pode apagar as especificidades do sexo dele.

Fugir quando as mulheres no bairro ou mais longe estão no calor também são inevitáveis. Seu cachorro tem o instinto reprodutivo!

O personagem

É aqui que os machos pegam a palma da mão. Um cão macho nunca se recusará a abraçar ou jogar sessões , onde as fêmeas são mais independentes. Os machos têm um caráter constante em relação ao seu mestre.

O cão de guarda

Ao treinar seu cão para torná-lo responsável pela sua casa, o cão macho parece ser bastante adequado para essa tarefa. Muito dedicado ao seu mestre e construção impressionante (dependendo da raça), o seu macho irá tornar a sua casa segura.

Se o cão macho pode aparecer em alguns lados mais rabugento do que uma fêmea, ele também parece mais amigável, brincalhão, doce. Cada cão é único , masculino ou feminino, o treinamento que você irá realizar com ele será a chave para o seu comportamento. Seja firme, mas justo e seu cão se tornará seu melhor amigo.

WEIMARANER adulto

Quanto aos seus problemas hormonais, se não quiser se reproduzir, opte pela esterilização o mais rápido possível e seu cão macho será o animal perfeito ao seu lado.

Como escolher uma cadela

Uma vez que a escolha da corrida é feita, você terá que escolher o sexo do seu cão. Mais uma vez, sua decisão final deve ser feita após uma boa reflexão baseada em critérios diferentes e o que diferencia as fêmeas do sexo masculino.

Menos resistente que os machos

Geralmente, a fêmea é sempre menos imponente que o masculino . É menor e mais leve, o que é um aspecto significativo quando se considera um cão de estatura média ou grande.

Você terá que controlar, carregar e segurar o seu cão na coleira . A constituição física do seu companheiro em relação ao seu constitui um importante critério de escolha.

Um temperamento menos impetuoso

Os machos tendem a ser mais espirituosos, mais ativos e mais facilmente distraídos que as fêmeas. O comportamento deste último é, portanto, mais fácil de gerenciar tanto diariamente quanto durante o treinamento . Particularmente atentos, calmos e receptivos, eles aprendem mais rápido, especialmente quando atingem sua maturidade mais rapidamente.

Por outro lado, sua atitude pode sofrer algumas mudanças durante o calor.

Cio

O calor, na verdade, geralmente começa com a idade de um ano e depois dispara duas vezes por ano . Eles duram em média 3 semanas e são divididos em três fases principais:

Para ler também: “Cão macho ou fêmea: qual escolher?”

  • Fase proliferativa : marcada por fluxos sanguíneos da vulva, dura entre 6 e 12 dias
  • Fase do cio : a fêmea está pronta para acasalar. Esta fase dura entre 5 e 9 dias, durante os quais a maioria das cadelas já não sangram
  • Ovulação : esta terceira e última fase dura 10 ou 11 dias

O calor pode ser um problema em termos de higiene . Você será, de fato, levado para limpar as manchas de sangue .

Leonberger com brinquedo

Você também terá que gerenciar os muitos “pretendentes” . Todos os machos da área provavelmente perceberão os sinais emitidos pelo seu cachorro no calor. Portanto, é provável que você encontre na frente de sua casa ou enfrente cães insistentes durante as caminhadas.

Patologias específicas para fêmeas

As fêmeas, como os machos, podem desenvolver patologias específicas para o seu sexo . Um fato a ter em consideração quando você escolhe.

  • Gravidez Nervosa : o cão apresenta um comportamento e apresenta sinais físicos que normalmente fazem pensar em uma gravidez, enquanto esta não ocorre. Ela fica agitada, parece preocupada e pode sentir perda de apetite. Seus seios ganham volume e segregam uma substância próxima ao leite.
  • Doenças uterinas : incluindo a piometra, uma infecção do útero que se desenvolve 3 a 8 semanas após um ciclo de calor.
  • Tumores de mama : mais ou menos graves, às vezes podem resultar de uma gravidez nervosa.

A esterilização do cão ajuda a prevenir essas patologias. Exceto, claro, se você quer que o seu aconteça novamente.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20