Cachorro mais caro do mundo

O mundo dos cães é muito amplo e variado, contando com uma série de raças com diferentes particularidades. São, justamente, essas características diferentes que fazem com uma um time de dez animais seja eleito o das raças de cães mais caras do mundo embora muitos amantes de animais ainda prefiram levar para casa, gratuitamente, a esperteza e alegria dos queridos vira-latas.

Cachorro mais caro do mundo
Cachorro mais caro do mundo

Mas no mundo animal há espaço para todos, e muitos dos que já estão de olho em alguma raça específica optam pela compra de cães, podendo escolher o animal exato que deseja levar para casa. No entanto, quem gosta de bichos mais exóticos pode se deparar com os preços mais salgados do universo pet ao escolher um cãozinho de raça rara e, se ele estiver presente na lista abaixo, é preciso preparar o bolso já que o cão de sua escolha pode custar muito mais que um apartamento. Conheça, a seguir, as dez raças de cães mais caras do mundo:

Qual Cachorro mais caro do Mundo?

O Mastins tibetanos é o cachorro mais caro do mundo e responsável por ter a maior cifra em uma transação em filhotes de cachorro. Um filhote de mastim tibetano de cabelos dourados teria sido vendido por incríveis US $ 2 milhões (R$7 milhões e 200 mil de Reais, com o dólar custando 3.60), na China e se tornou o cachorro mais caro do mundo.

Mastins tibetanos uma raça antiga de cão, com a pelagem longa – se tornaram um símbolo de status entre as classes mais ricas da China. Em 2011, um filhote de 11 meses de idade chamado “Big Splash” foi vendido por US $ 1,5 milhão, segundo a NBC News, que informou que o animal era o cão mais caro vendido na época.

Características dessa raça

O Mastim Tibetano é sensível às emoções. Não é uma boa ideia discutir com o seu cônjuge ou castigar seu filho na frente dele. Ele pode pensar que é seu dever intervir.

Cachorro mais caro do mundo
Cachorro mais caro do mundo

O Mastim Tibetano é tranquilo dentro de casa, mas fora é muito ativo. Ele é um cão moderadamente ativo e atlético, um quintal murado é necessário para ele poder fazer seus exercícios. Mas não ache que ele não pode escalar o muro ou pular a cerca de arame se decidir que quer ir explorar as redondezas. Ele também gosta de cavar, por isso não se surpreenda se você voltar para casa e encontrar um novo projeto de paisagismo em seu jardim.

  • Peso: por volta dos 80 KG
  • Tamanho: cerca de 66 cm
  • Expectativa de vida: até 14 anos
  • Alimentação: exige uma alimentação normal de cachorro, recomendamos que procure o tipo ideal de ração para ele de acordo com o tamanho e suas necessidades alimentares.
  • Por ser um cachorro que vem de uma linhagem de caçadores é sempre bom estar exercitando o seu cachorrinho.

Mastins Tibetanos são altamente inteligentes, independentes e teimosos, mas sensíveis aos humores humanos. Eles ficarão na defensiva se você gritar ou disciplinar seus filhos, ou discutir com seu cônjuge quando ele está por perto. Eles gostam de sua companhia, mas nunca são bajuladores.

Aparência Física

A cabeça é larga e maciça, e o focinho, de ponta quadrada, boa largura e espesso, exibe mandíbulas fortes, com dente em tesoura. Os lábios, bem desenvolvidos, são tanto caídos. Os olhos, medianos e de forma oval, de cor marrom em todas as suas nuances, são bem afastados. As orelhas, medianas e triangulares, pedem contra a cabeça. Elas são mantidas para frente quando o cão está em alerta.

Cachorro mais caro do mundo
Cachorro mais caro do mundo

O pescoço, forte, não deve ter muita barbela. O corpo é maciço. O peito é bastante alto e a garupa, larga e um tanto achatada. Os membros são bem estruturados, os anteriores equilibrados e bem angulados. A cauda, de comprimento médio, é mantida curvada em cima da garupa.

Esperamos que seu Mastins tibetanos, seja o mais bem tratado pois essa raça em especial é extremamente amorosa e sempre vai fazer de tudo para ver seu dono alegre, por ser um cachorro extremamente inteligente uma boa maneira de mantê-lo ativo é ensinar pequenos truques a ele.

Cachorro mais caro do mundo e muito mais!

Se você gostou de aprender qual é o cachorro mais caro do mundo e quer continuar aprendendo sobre raças diversas, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Cachorro terra nova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20