Poodle – O cachorro peludo

Você é do tipo que não pode ver um cachorro peludo na rua que fica com vontade de sair correndo atrás?

Os cães peludos são um verdadeiro sucesso entre os donos de pets e o melhor disso é que podem agradar os mais variados gostos, já que temos desde os menores até os gigantes.

Cachorro peludo
Cachorro peludo

O cachorro peludo e mais charmoso que você pode querer é o Poodle, cheio de graça e harmonia corporal esse cachorrinha vai te encantar de todas as formas, neste artigo iremos abordar algumas questões e cuidados sobre essa raça de cachorro.

Poodle

O Poodle, por ser um cão extremamente bonito, muitas vezes pode ser confundido com um cão sem muita inteligência, porém ele é muito esperto, ativo, obediente e que se destaca pela facilidade que tem em ser treinado.

Poodle – o cachorro peludo
Toy poodle apricot portrait in studio with gray background. Horizontal. Copyspace.

Pode ser definido resumidamente em três palavras: lindo, sofisticado e inteligente.

Características dessa raça

Inteligente, amoroso, leal e sapeca. São definições que alguns donos de Poodles utilizam para descrever a personalidade da raça.
Apesar de sua aparência luxuosa, o Poodle adora brincar. Ele está sempre pronto para participar de uma brincadeira de qualquer tipo. É uma raça que adora pessoas. Juntando esses fatores com uma inteligência incrível, você tem um cão com uma performance de treinamento admirável.

Cachorro peludo
Cachorro peludo
  • Peso: por volta dos 60 KG
  • Tamanho: cerca de 43 cm
  • Expectativa de vida: até 14 anos
  • Alimentação: exige uma alimentação normal de cachorro, recomendamos que procure o tipo ideal de ração para ele de acordo com o tamanho e suas necessidades alimentares.
  • Por ser um cachorro que vem de uma linhagem de caçadores é sempre bom estar exercitando o seu cachorrinho.

A raça Poodle é sensível ao tom de voz, e não vai obedecer se ele sentir que é mais forte que você, no entanto, não seja muito severo porque isso também não vai funcionar. Os donos precisam ter calma e ainda possuírem um ar de autoridade naturalmente.

Um Poodle que foi bem domesticado tem um comportamento calmo, especialmente se ele estiver fazendo exercícios diários conforme o recomendado. Alguns donos dizem que o Poodle Toy e o Miniatura são um pouco mais estressados, porém alguns outros donos discordam.

Poodle – o cachorro peludo

Ele pode ser um bom cão de guarda, já que geralmente late com a presença de estranhos. Apesar de ser carinhoso com sua família, ele pode demorar um pouco até se acostumar com novas pessoas.

O Poodle é a raça ideal para mim?

O Poodle pode viver em quase qualquer tamanho de casa ou apartamento. A sua pelagem longa exige alguns cuidados e atenções especiais. É uma raça ativa e exige exercício físico diário. Ele também avisa quando estranhos se aproximam, e pode ser um bom cão para cuidar da casa.

Não é o tipo de cão para se viver em um canil, pois gosta de estar com seus donos e não gosta de ficar sozinho. Além disto, alguns estudos dizem que ele é uma boa escolha para pessoas com alergia.

Cuidados com seu Poodle

Os Poodles preferem viver dentro de casa, principalmente os Poodles menores. A raça aprende muito rapidamente, e por isto mesmo, os donos devem ter muito cuidado: eles aprendem maus hábitos rapidamente também.

Se você não sabe como educar um cão, primeiro aprenda, para depois ter um Poodle. Isso vai prevenir dores de cabeça no futuro.

Além disto, o Poodle é uma raça ativa que precisa de atividade diária.

Cachorro peludo
Cachorro peludo

Brinque com bolas, faça passeios e aproveite a facilidade para treinar truques a ele. Assim, ele vai ser um cão mais comportado e feliz ao seu lado.

Banho e tosa

A pelagem do Poodle exige muitos cuidados. Mesmo com uma pelagem curta, seu Poodle precisa tomar banho a cada 3 a 6 semanas, às vezes com maior frequência para mantê-lo bem limpo e com um pêlo sem nós.

Poodle – o cachorro peludo

É recomendado fazer uma escovação diária, pois muitos pelos que caem do Poodle ficam presos, e ele precisa ser escovado para fazer a retirada desses pelos.

Cachorro peludo e muito mais!

Se você gostou de aprender sobre Cachorro peludo e quer continuar aprendendo com dicas diversas, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Beethoven cachorro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20