Cachorro Salsicha

Você conhece o Cachorro Salsicha? Com pernas curtas, corpo alongado e orelhas grandes em relação ao seu tamanho, o dachshund tem um formato inconfundível. Frequentemente chamada de “salsicha”, “salsichinha” ou “linguicinha”, a raça de cachorro tem um temperamento curioso, é muito corajosa e inteligente.

Originalmente usado para a caça de pequenas presas (como texugos, coelhos e raposas), esse cachorro tem um faro apurado, é naturalmente ativo e adora estar com a família inclusive no colo.

Cachorro Salsicha
Cachorro Salsicha

Os salsichas são muito versáteis no quesito cor. O de pelo liso, o de pelo longo e o duro podem ter cor única (vermelho e creme), intercalada com fios escuros ou não.

Também existe o dachshund de duas cores, que podem ser combinações entre preto, chocolate, wild boar (cada fio apresenta tons de vermelho, marrom e preto), cinza azulado e fulvo (tom semelhante ao marrom claro), incluindo marcas em castanho ou creme.

E não para por aí. O padrão com manchas arredondadas e contrastantes, o listrado com faixas escuras por todo o corpo, o malhado e o sable (padrão de cor com tom bem escuro) também fazem parte da paleta de cores do salsichinha.

Temperamento do Cachorro Salsicha

O Cachorro Salsicha é uma raça que traz a própria história em sua personalidade. O passado de caçador é fortemente marcado no temperamento deles.

Por isso, eles estão sempre farejando, adoram cavar e enterrar coisas. Também podem ser um pouco teimosos e insistirem em seus “instintos” para fazer as coisas à sua maneira.

Essa característica faz com que o adestramento dos linguicinhas quando filhotes tenha melhores resultados do que se realizado mais tarde.

A personalidade do dachshund sofre influência das raças que deram origem às suas variações: enquanto o de pelo duro pode ser mais malicioso e o de pelo longo calmo e tranquilo, o de pelo liso fica no meio-termo entre seus irmãos.

Independentemente do tipo, dachshunds são animados, brincalhões e espertos o que faz deles excelentes companheiros.

Características dessa raça

Cachorro Salsicha
Cachorro Salsicha

O dachshund se dá bem com outros animais especialmente cachorros da mesma raça. Em todo caso, as chances de ele querer ser o cão dominante são altas, bem como de apresentar comportamento possessivo com seus brinquedos.

  • Peso: por volta dos 5 KG
  • Tamanho: cerca de 24 cm
  • Expectativa de vida: até 17 anos
  • Alimentação: exige uma alimentação normal de cachorro, recomendamos que procure o tipo ideal de ração para ele de acordo com o tamanho e suas necessidades alimentares.

Para que a convivência com as crianças da família e com as visitas seja harmônica, o salsichinha precisa receber treinamentos de socialização desde filhote. Importante: é fundamental a supervisão do tutor quando houver a presença de uma criança que ele não conhece.

Temperamento dos Cachorro Shitzu

Cachorro Salsicha
Cachorro Salsicha

Dócil, amigável e companheiro, são três características que descrevem muito bem o temperamento de um Cachorro Shitzu. Eles se apegam aos seus humanos logo nos primeiros dias de convivência.

Assim como a maioria dos outros cachorros, na fase de troca de dentes podem roer coisas erradas, então, brinquedos mordedores são os melhores aliados para estas épocas e ótimas alternativas para que eles não escolham outros objetos.

O Cachorro Salsicha late muito?

Talvez. Basta que ele se sinta solitário! E cabe comentar: as suas características físicas fazem com que seu corpo potencialize o som, resultando em um latido bem alto.

E isso já foi bem importante em sua história, quando ele precisava avisar o tutor que havia encontrado a presa (os texugos, por exemplo!).

A raça é destruidora?

Pode ser, se ficar entediado ou sozinho por muito tempo. Mas, com adestramento e a devida atenção que ele requer no cotidiano, a casa e seus objetos vão estar seguros.

O dachshund é agitado?

Sim. Ele adora uma aventura e gosta de investigar o mundo. Suas heranças de caçador o fazem um adepto às perseguições de animais menores ele vai adorar gastar as energias em um quintal ou parque! E não deixe um dachshund entediado: como é um cachorro inteligente, precisa se manter ocupado.

Qual o valor de um cachorro salsicha?

preço de um Dachshund varia de acordo com a linhagem, a variedade, o sexo e o canil de origem de cada filhote. Se um cãozinho é filho de exemplares premiados internacionalmente, seu valor será bem alto, porque sua genética é muito apreciada. Atualmente, um filhote de Dashchund pode custar entre R$1.200 e R$5.000.

Como saber se o cachorro e salsicha?

Reconhecer um cão Dachshund não é nada difícil. Nas ruas, é conhecido como cachorro salsicha ou linguicinha pelo corpo mais comprido e perninhas bem curtas, formato que se assemelha muito a esses alimentos.

Quais os tipos de cachorro salsicha?

Os cães da raça também são conhecidos como linguicinha. Há também quem os chame de basset (bassê), por confundirem esta raça com o Basset Hound. Outro nome oficial para a raça é Teckel. O Dachshund é um cachorro esperto e cheio de energia.

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre Cachorro Salsicha e quer continuar aprendendo com a ajuda de nossas dicas, aproveite para ler nosso artigo sobre: Papillon Cachorro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20