O cachorro siberiano é o famoso Husky siberiano. Os Huskys não são do tipo preguiçosos. A condição física é uma das virtudes desses pets. Portanto, não imagine que o cachorro ficará no seu colo por horas e horas, o negócio desta raça é praticar exercícios físicos.

Cachorro Siberiano
Cachorro Siberiano

Para não cansar durante as suas atividades, o Husky Siberiano consegue controlar o seu metabolismo. Ele poupa as suas reservas de gordura e, assim, não fica fatigado e concentra sua atenção no trabalho.

Os Huskys são presença certa nas telinhas. Sempre em produções com neve, os principais filmes estrelados por cachorros dessa raça, são, Resgate Abaixo de Zero, Neve pra Cachorro, Snow Buddies – Uma Aventura no Gelo e Balto Sua História Tornou-se Uma Lenda, que conta a história do cãozinho mencionado anteriormente.

Características dessa raça

A comparação do Husky Siberiano com lobos se estendem além da aparência. Especialistas afirmam que o uivo desses cachorros podem ser ouvidos em até 16 quilômetros de distância.

Cachorro Siberiano
Cachorro Siberiano

Essa raça é considerada um pouco peculiar por conta do seu temperamento enérgico, é uma ótima companhia durante o dia a dia e não existem muitos cuidados como outras raças exigem é claro que todo amor e ato de carinho é bem aceito pelos Husky e por qualquer outra raça de cachorro.

  • Peso: por volta dos 44 KG
  • Tamanho: cerca de 60 cm
  • Expectativa de vida: até 15 anos
  • Alimentação: exige uma alimentação normal de cachorro, recomendamos que procure o tipo ideal de ração para ele de acordo com o tamanho e suas necessidades alimentares.

Considerados adultos após um ano de idade, os cães da raça Husky Siberiano podem ser bem teimosos se não forem educados e adestrados desde filhotes. Por natureza, esta raça tende a ser independente e não gosta de receber ordens. Enérgicos, os adultos assim como os filhotes, necessitam de atividades físicas e mentais diariamente.

Temperamento

Apesar da cara de bravo, os Huskys podem ser sociáveis com outros cães e até mesmo com crianças, desde que acostumados com elas desde filhotes. Muito brincalhões e independentes, eles são também cãezinhos bem teimosos.

Sua origem faz com que exercícios físicos sejam imprescindíveis para esses animais, não apenas pela saúde, mas porque eles realmente amam se exercitar! Estão sempre em alerta e, mais do que latir, são cachorros que adoram uivar. São animais orgulhosos e precisam de alguns limites ou realmente se sentirão os donos da casa. São exímios caçadores e sua personalidade independente é um gatilho para que eles fujam em busca de uma boa caça ou aventura.

Lealdade é a qualidade mais evidente nessa cão, ele pode até dar cambalhotas de felicidades ao ver seus donos depois de um período sem ter contato com ele. deixar esse animalzinho sob um grande estresse pode ser perigoso pois seus sistema nervoso é diferente dos demais cachorros, ele pode acabar tendo uma parada cardíaca e vindo a óbito por passar por estresses excessivos.

Origem

Como o próprio nome anuncia, o Husky Siberiano possui origem na Sibéria, Rússia, durante a pré-história. A tribo nômade conhecida como Chukchi, foi responsável pela criação dos primeiros cachorros dessa raça, que na época já eram usados para o trabalho puxando trenós e também para a caça.

Passo a passo para cuidar dessa raça

Cachorro Siberiano
Cachorro Siberiano

O Husky é do tipo de cachorro que adora gastar toda a sua energia brincando com o seu tutor. Além disso, eles são excelentes nadadores, portanto, a atividade pode ser uma excelente escolha para ajudar a gastar a energia do cãozinho.

  1. Mantê-lo sempre alimentado é a regra de ouro.
  2. Dar banho 3 ou 4 vezes por semana (tome cuidado para secar bem ele após o banho para evitar que ele pegue uma gripe).
  3. Visitas regulares ao veterinário para avaliar possíveis problemas cardíacos.
  4. Manter sempre um tempo para passear
  5. Interagir com ele para não causar depressão no animal
  6. Ensinar truques

Esperamos que seu Husky seja o mais bem tratado pois essa raça em especial é extremamente amorosa e sempre vai fazer de tudo para ver seu dono alegre, por ser um cachorro extremamente inteligente uma boa maneira de mantê-lo ativo é ensinar pequenos truques a ele.

Cachorro Siberiano e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre o Cachorro Siberiano e quer continuar aprendendo sobre as diversas raças com a ajuda de nossas dicas, aproveite para ler nosso artigo sobre: Cachorro Poodle.