Cachorro vomitando – O que devo fazer

O vômito do seu cão não desaparece? Neste caso, você deve consultar. Anteriormente, nada serve para entrar em pânico. Que seu cão está vomitando não é nada incomum em animais. Exceto quando se torna recorrente.

Rottweiler-cansado
Rottweiler-cansado


vômito são bastante comum em cães. Eles não estão necessariamente subjacentes a desordens graves, mas devem obrigar-nos a prestar muita atenção ao que comem e ao seu modo de vida. Em alguns casos, na verdade, o vômito torna-se muito frequente e doloroso , sugerindo uma doença suficientemente séria que requer cuidados médicos urgentes . Por que o cão vomita e o que fazer quando está?

Possíveis causas de vômito em cães

Acima de tudo, é essencial distinguir entre vômito e regurgitação . Essas são duas coisas diferentes que não devem ser confundidas. O vômito é uma ação reflexa que remove ativamente o conteúdo do estômago pela boca. A regurgitação é, entretanto, uma rejeição sem contração ativa do saliva abdômen ou alimento não digerido .

Em qualquer caso, no entanto, você terá que colocar seu cão na dieta por várias horas. Apenas dê águaporque o vômito causa, como em humanos, desidratação significativa.

cachorro deitado e cansado

Se os sintomas do vômito persistirem, consulte seu veterinário para determinar a causa. As causas do vômito são múltiplas:

  • Intolerância alimentar (lactose, proteína do leite de vaca, por exemplo)
  • De uma alergia de comida
  • Inflamação do estômago
  • Uma úlcera
  • De envenenamento por produtos químicos ou domésticos
  • Ingestão de um alimento danificado
  • Ingestão de corpo estranho (brinquedo de tamanho pequeno, corda …)

Meu cachorro está vomitando: ele está doente?

O vômito é um dos sintomas de muitas doenças que não são necessariamente digestivas. Especialmente ser mencionado parvovírus (devido ao parvovírus canino de tipo 2), a cinomose canina (doença viral infecciosa), a hepatite Rubarth (causada por adenovírus canino tipo 1), o leptospirose (devido a bactérias do género Leptospira) ou, nas fêmeas, a piometra , que é uma infecção do útero.

Diabetes mellitus, insuficiência renal ou hepática , peritonite (inflamação das paredes abdominais) e pancreatite também se manifestam com vômitos. Somente o veterinário é capaz de estabelecer um diagnóstico preciso para esclarecer o que está causando o vômito e, portanto, para implementar o protocolo de tratamento apropriado.

cachorro velho doente

Parasitas internos

Um cão infectado com um parasita interno também pode começar a vomitar. Ao desenvolver no trato digestivo do animal, os parasitas irritam e causam inflamação . É por isso que é importante desparasitarseu cão regularmente e apropriadamente. A eliminação de parasitas internos é uma prioridade, assim como a vacinação .

Um objeto

Seu cão pode ter engolido um objeto . Este corpo estranho causa um bloqueio de fato no trato digestivo do seu cão. Isso pode levar ao vômito. Isto é uma emergência.

Gastrite

Pode ser fatal se não for tratada a tempo. A gastrite é manifestada pela inflamação do revestimento interno do estômago . A gastrite pode ser aguda ou crônica .

O vômito do seu cão pode ser acompanhado de sangue, após a ruptura de um vaso. Seu cão pode ser esvaziado pelo topo e pelo fundo. É urgente consultar o seu veterinário que irá prescrever medicação.

Vômito bilioso

Seu cão pode estar produzindo muita bile em seu sistema digestivo. Ele tem síndrome biliosa . Isso causa vômito quando o estômago está vazio. Eles vomitam bile. Este fenômeno se une à gastrite descrita acima. De fato, a bile inflama o estômago que está irritado.

As soluções são naturalmente medicadas com tratamentos que reduzem a acidez do estômago do seu cão. Eles também estão no caminho de dar rações para o seu animal de estimação. Espace-os menos, para que o estômago não se esvazie completamente.

Como aliviar e quando consultar um veterinário para um cão que vomita?

Em caso de vômito, recomenda-se não dar nada para alimentar seu cão por meio dia (12 horas), mas sem privá-lo de água. Ele deve poder beber sempre que quiser. Se o vômito persistir, é necessário levá-lo ao veterinário.

Você realmente precisa se preocupar e consultar um veterinário se o seu cão:

  • produz vômito repetido ou grave
  • tem uma idade avançada ou um filhote
  • vomita anormalmente com uma aparência incomum (cor preta ou manchas de sangue)
  • experimenta outros sintomas como falta de apetite , febre , diarréia , desidratação ou barriga inchada .

Em qualquer caso, é importante ver o conteúdo da rejeição e dar uma descrição precisa ao veterinário (tire uma foto ideal), porque sua aparência pode fornecer informações valiosas sobre a possível doença subjacente. Se o cão tentar vomitar, mas não conseguir, pode ser um sinal de dilatação ou torção do estômago . Esta é uma emergência e o animal deve ser hospitalizado sem demora.

Garantindo uma boa digestão ao seu cão

Quer se trate de um cachorro ou um cão adulto, a dieta equilibrada é muito importante, mas também frágil. Assim, mudar a dieta do seu cão muito rapidamente pode atrapalhar sua digestão.

Qualquer mudança na comida deve ser progressiva …

Dê restos de sua refeição, mude a ração ou torta de cachorro de repente, porque havia mais o padrão habitual na loja, representando um grande erro . Tudo isso pode causar coceira nos quartos traseiros ou até mesmo diarréia.

Tome cuidado para mudar a dieta do seu cão suavemente . Durante um período de 7 dias , altere gradualmente as proporções do alimento antigo para substituí-lo pelo novo todos os dias. No 7º dia, o novo alimento deve compor a refeição inteira.

Seja ainda mais cuidadoso com as grandes raças

As raças grandes podem experimentar problemas adicionais quando você alterar sua dieta. De fato, os cães grandes têm a característica de ter fezes de qualidade inferior à dos cães pequenos.

A explicação está no fato de que o trato digestivo de raças grandes é naturalmente mais longo que o dos cães pequenos. Assim, a comida precisa de mais tempo para atravessar e ser digerida. Consequência: o seu companheiro (grande) está mais exposto a bactérias que causam fermentação.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20