Você gosta de cachorros fofos? Os cachorros de raças pequenas são perfeitos para aquelas pessoas que moram em apartamentos e casas menores.Assim como qualquer pessoa, os cães de raças pequenas possuem personalidades diferentes.Por isso, é super importante pesquisar sobre a raça antes de levar o novo pet para casa. Se você está pensando em adotar um cachorrinho pequeno e fofo, então você está no lugar certo.

Dizer qual o cachorro é o mais fofo do mundo é algo meio polêmico e difícil de dizer pois existem uma imensa variedade de raças e tipos de cachorros, mas um grupo seleto de cachorros chamam mais atenção que outros e acabam ganhando títulos e prêmios em apresentações.

Todo mundo que gosta de cachorros sabe que não importa muito a aparência do animal, sempre vai dar vontade de fazer carinho ou brincar com ele. Mas algumas raças ultrapassam essa barreira, seja pelo porte, pela beleza da pelagem ou pela elegância do andar e acabam parecendo mais uma bela pintura do que um animal de estimação. Dessa forma podem ser considerados como o cachorro mais bonito do mundo.

Papillon

Cachorros fofos
Cachorros fofos

Vivo, alegre, afetuoso e muito sensível, o Spaniel Anão Continental, ou Papillon, é um companheiro divertido, muito limpo e dono de saúde robusta. Muito apegado aos donos, ele gosta de receber carinho. Quando necessário, sabe ser um bom cão caçador de ratos e de coelhos.

Equilibrado e obediente, é fácil de ser adestrado, com a condição de que o dono faça isso com suavidade. Esse pequeno cão de companhia por excelência é também bom guardião.
Ele nunca deve ser tímido ou agressivo. Este é, no entanto, um cão pequeno com um nível de atividade que vai de moderado ao intenso. Ele é muito inteligente e altamente treinável e é descrito melhor como proativo, não como um cão mimado.

O Papillon, cujo nome vem da palavra francesa para a borboleta, é um retrato vivo, a representação moderna dos pequenos spaniels muitas vezes visto em pinturas de séculos passados. O Spaniel Anão, como ele já foi conhecida, mudou um pouco na aparência ao longo dos anos, mas ele ainda é o mesmo maravilhoso companheiro que encantou damas e reis, há tantos anos.

Doberman

Cachorros fofos
Cachorros fofos

A raça Doberman sempre faz o papel de malvado nos filmes de cachorro, é ele que impõe respeito diante de qualquer estranho e sua história vem dessa imposição. Quem é dono deste cão sabe o tamanho da fidelidade do Doberman.

É um cachorro que constantemente ganha prêmios em disputa caninas, o cachorro Doberman tem como maior característica o sentido de alerta, que influencia na escolha da espécie para a função de guarda. Mesmo assim, trata-se de um cachorro que se apega facilmente à família e preza pela lealdade, o que faz dele uma ótima companhia.

Além de estarem sempre atentos ao que acontece ao redor, esses cães carregam muita energia e são bastante agitados, o que demanda muitos estímulos e atividades físicas. Eles também são muito espertos e aprendem rapidamente novos comandos durante as fases de adaptação e adestramento.

Samoieda

Cachorros fofos
Cachorros fofos

O Samoieda é um autêntico cão das neves proveniente da Rússia. Considerada uma das raças de cachorro mais bonitas, antigamente era usada para puxar o trenó e aquecer toda a família à noite.

Tem uma pelagem branca realmente extraordinária e o seu caráter é muito brincalhão. Mesmo chegando à idade adulta, o Samoieda continua comportando-se como um filhote. A sua personalidade doce e a sua aparência bonita faz com que ele seja indicado para famílias com crianças.

Dalmata

Cachorros fofos
Cachorros fofos

Dálmatas são lindos e possuem manchas únicas. 26º posição com méritos para esse sucesso também nos desenhos da Disney. Se quiser saber mais sobre essa raça você pode pesquisar e descobrir que é uma otima raça domestica.

Essa raça é muito famosa na história da humanidade e no cinema mundial, eu classifico o nosso amigo monocromático como um “brincalhão teimoso”, quem tem o Dálmata não quer saber de outro cachorro.

Yorkshire Terrier

Cachorros fofos
Cachorros fofos

O Yorkshire surgiu na cidade de mesmo nome na Inglaterra por volta do ano de 1800. Acredita-se que a raça tenha sido criada por camponeses para auxiliar na caça de roedores (já que o seu tamanho permitia fácil acesso às tocas). Através do cruzamento de diversos outros Terriers e também do Maltês, surgiram os Yorkshire Terriers.

Por volta de 1880 a raça chegou à América, porém a diversidade de tamanhos gerou certa confusão e foi só em 1900 que chegou-se a um acordo, ficando decidido que o cachorro de menor tamanho seria considerado o padrão da raça. Hoje em dia o Yorkshire é um cãozinho muito popular no mundo todo e, ironicamente, encontrado em diferentes tamanhos.

Cachorros fofos e muito mais!

Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre as raças de cachorros mais fofos do mundo e quer continuar aprendendo com nossas dicas e curiosidades, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Menor cachorro do mundo.