Cachorros para apartamento

Os cachorros que conseguem viver em apartamentos são em maioria raças de pequeno porte, pois eles não ligam para o espaço, eles conseguem se adaptar fácil em locais pouco espaçosos.

Mas você tem que escolher bem o seu cachorro, pois o barulho e a energia do cachorro pode se tornar um problema, os vizinhos não podem gostar disso, então o problema pode ser grande.

A bagunça pode deixar de ser um problema, pois existem raças que não fazem tanta desordem em sua casa. Entretanto existem outras raças que são bem energéticas, que podem fazer alguma desordem, mas nada que um bom adestramento não resolva.

Existem diversas raças que conseguem viver em locais menos espaçosos, como em apartamentos.

Raças que conseguem viver em apartamentos

Como já dito, essas raças podem viver em apartamentos, mas não esquecendo de cuidar da saúde deles, de sua pelagem(mesmo possuindo poucos pelos), de sua alimentação e não esquecer de sempre estar saindo com eles, pois o pouco espaço pode ser mais um problema um cachorro que não recebe os cuidados que deveria.

Pug

Cachorros para apartamento
Cachorros para apartamento

Os pugs são cachorros dóceis, amorosos e leais, bem conhecidos por possuírem os rostos esfolados. São muito comportados, por isso eles podem muito bem viver em apartamento. Eles não costumam latir muito, então eles não precisam de adestramentos rigorosos, mas ainda precisam.
Basenji: O Basenji pode ser também uma ótima opção, pois eles não atrapalham muito quando estão com alguém. Esses cachorros são muito pequenos, pode possuir raramente 20 centímetros de altura ou mais de 25 quilos. Mas tenha cuidado, esse cachorro pode ser travesso sem alguma companhia.

Bichon Frisé

Cachorros para apartamento
Cachorros para apartamento

Esse cachorro em seu maior tamanho não vai chega em 30 cm. Esses pequenos cachorros são cheios de energia, o que significa que elas adoram brincar. Os Bichons também não deixam cair muitos pelos em relação às raças semelhantes, tornando-os ideais para pessoas com alergias.

Boston Terrier

Cachorros para apartamento
Cachorros para apartamento

Por causa de seu tamanho, ele também pode ser ideal. O Boston Terrier raramente cresce mais do que 45 cm. Estes podem ser muito agitados, nesse caso eles precisam sair para caminhar todos os dias para continuarem felizes. Se você conseguir mantê-lo exercitado, você verá que esses cachorros são incrivelmente maravilhosos, gentis e afetuosos animais de estimação. Eles, sem dúvida, se incluem entre os melhores cachorros para apartamento que existem.

Griffon de Bruxelas

Cachorros para apartamento
Cachorros para apartamento

Essa raça cachorros são uma raça também de pequeno porte, que são bem adaptáveis em apartamentos. Eles são altamente afetuosos e se ligam rapidamente a seus donos, através de cuidados e carinhos dados a eles. Eles gostam e preferem se sentirem aconchegados, entretanto pode ser um problema, pois vocês devem saber o quão pequeno é o seu apartamento.

Bulldog

Cachorros para apartamento
Cachorros para apartamento

O Bulldog é outro cachorro de pequeno porte, que é mais conhecido pela sua preguiça, sendo um dos cães que são perfeitos para viver em apartamento. Não precisa fazer uma longa caminhada com ele, uma pequena caminhada é suficiente para que esses cães se mantenham felizes. Se isso não acontecer, eles ficaram felizes só em ficar deitados e curtindo uma preguiça. Eles são incrivelmente calmos e é muito difícil ficarem mais altos do que 45 centímetros de altura.

Spaniel de Rei Charles

Cachorros para apartamento
Cachorros para apartamento

Esses cachorros amam mais que tudo abraços. Eles farão de tudo para que você possa dar um carinho bem dado em sua cabeça, deitam em seu colo implorando pelo carinho, então se você gosta de cachorros carinhosos, esses são ideais. Eles são extremamente apegados aos seus donos, onde casas pequenas são ideais para eles. Entretanto, um dos maiores problemas desses cachorros, é o adestramento. Eles podem mesmo assim se tornarem animais de confiança, onde eles precisaram de ar livre e bastante paciência vinda de seus donos, onde eles podem se acostumar e aprender sem problema.

Chihuahua

Cachorros para apartamento
Cachorros para apartamento

Também é outro cachorro que é conhecido pelo seu tamanho, esse cachorro se torna um ótimo cão de apartamento. Eles preferem exercícios não muito desgastante e amam estar perto de seus donos. Os Chihuahuas podem ser um pouco desconfiados, por isso é bem recomendável sempre estar supervisionando eles cuidadosamente em qualquer situação social. Mas, são ideais como cachorros de apartamento.

Dachshund

Cachorros para apartamento
Cachorros para apartamento

Esses cachorros são os menores cães de caça, possuindo também umas patas minúsculas. Sendo cães muito fofos e alegres, podem muitas vezes trazer alegria por causa de sua aparência. Suas patas muito curtas conseguem permitir que eles se exercitem completamente dentro de suas casa, se necessário for.

Maltês

Cachorros para apartamento
Cachorros para apartamento

Essa raça tem sido um cão de companhia altamente considerado por muitos anos, muitos mesmo, uns 2.000 anos. Os Malteses não latem muito,o que pode ser ideal se você ter que viver perto dele, onde também pode ajudar no barulho. Eles são uma raça muito amável, mas muitas vezes sofrem de ansiedade de separação, então eles são bem mais adequados para os proprietários caseiros.

Existem muitos outros cachorros que conseguem viver em apartamentos, como: Galgo, Lhasa Apso, Manchester Terrier, Pinscher Miniatura, entre outros.

Mais separamos alguns aqui para que você possa ver quais os melhores em seu gosto, mas você pode procurar por outros, onde existem vários que são incrivelmente adaptáveis em apartamentos.

Para finalizar

Agora você pode escolher um amigo ideal para viver em seu apartamento, onde eles possam se adaptar com aquele local.

Escolha um amigo ideal, onde ele possa viver bem com você, mas nunca esqueça de cuidar bem dele, leve ele para passear, leve ele para o veterinário, cuide de sua alimentação, para que ele possa viver bem com você.

Esses animais podem ser uma companhia bem frutífera, pois quando eles se apegam eles se tornam amigos, onde você não se sente sozinho, pois um amigo confiável está com você, o mesmo vale para eles, possuir um dono que cuide deles é o que eles mais querem, então dê o carinho ideal e nunca esqueça das necessidades da raça que você escolheu.

Quero aprender mais!

Se você gostou de aprender sobre os melhores cães que você pode criar em apartamento, aproveite para aprender um pouco mais sobre nossos amigos peludos lendo nosso artigo sobre: Cachorro Lhasa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20