Cobaia como estimação – Como escolher e cuidar

A adoção de uma cobaia, também chamada de cobaia, não é feita por capricho. Você deve pesar os prós e contras antes de qualquer compra compulsiva, guiado simplesmente pelo desejo de ter esse roedor que você gosta na aparência. Primeiro de tudo, você precisa saber qual escolher e por quê.

porquinho da india preta 1024x680 8531350 2716289 5143852

Uma cobaia pode viver até 7 anos . Este é um roedor gregário . Ou seja, eles gostam de viver em comunidade. Animal muito sociável , você terá que dar a ele muita atenção diariamente. Ele ou eles, porque é fortemente aconselhável adotar pelo menos 2.

Escolha um macho ou uma fêmea?

Tal como acontece com muitos animais, o caráter da sua cobaia difere de acordo com o sexo.

porquinho da india comendo flor

Como regra geral, a cobaia masculina tem um caráter mais afetivo que a fêmea. Este último será mais inclinado a abraços e abraços. As fêmeas são mais vivas e mais independentes de você. Se a cobaia macho urina freqüentemente para marcar seu território, a fêmea também está sujeita a esse tipo de comportamento quando está no cio.

Além disso, é aconselhável adquirir pelo menos 2 porquinhos-da-índia para que não fiquem entediados. No entanto, tornar vivos dois machos juntos pode causar alguns problemas. Eles podem lutar violentamente. Ainda assim, ao acostumá-los entre si desde cedo, você limita o risco de lutar. Mas nunca introduza uma fêmea entre eles …

Por outro lado, você pode fazer de tudo para fazer coabitar 2 fêmeas , ou mais, juntas. Eles geralmente se dão muito bem.

Com que idade?

É aconselhável adoptar a sua cobaia depois de ter sido desmamada , isto é, após cerca de um mês . Seu pequeno pesará em torno de 300 gramas . Saiba que pode ir de 800 gramas a 1,2 kg se for fêmea, até 1,350 kg se for macho. Uma vez desmamado, sua cobaia será sociabilizada e também terá feito todo o seu aprendizado com a mãe.

porquinho da india branca e laranja

Que raça de cobaia?

O tipo de cabelo

Nós não falamos sobre raça em porquinhos-da-índia, mas mais grupos divididos de acordo com seus cabelos. De fato, um vai encontrar cobaias para alisar o cabelo , com cabelos longos e cabelo duro .

  • Na primeira categoria, você vai inevitavelmente encontrar o famoso single-colorido peludo suavecomo preto , a Havana , o vermelho , o ouro , a besta ou a cobaia de creme , branco , lilás . Em cutia , cobaias alise irá apresentar cabelo de cor única na maior parte da sua pele e cabelo tricolor em algumas áreas, como uma faixa vertical ou dois outros mais escura ou áreas mais claras. Portanto, a sua cobaia de canela terá uma marca de canela e manchas de chocolate nas orelhas, as unhas também.

Entre estes cabelos lisos, algumas cobaias, como o fogo , a raposa ou aqueles com desenhos e ingleses ou americanos coroados podem ser colocados nesta categoria.

porquinho da india comendo
  • Nos cabelos duros estarão presentes cobaias abyssinian ou roseta com tendência vermelha, tricolor ou até dourada. A cobaia também assume uma cor de duas cores como preto e tawny. Nas cobaias Rex , prata , cutia , US Teddy , da América do Norte ou Teddy Suíça .
  • Em cabelos longos , o peruano se distingue por sua linha no meio. Vários saem com o peruano fulvo e sépia , o peruano branco, preto e castanho , o peruano preto e branco . Depois, você encontrará o Shelty de cor branca ou mesmo salmão ou dourado. Há Texel , Alpaca e Lunkarya .

Porquinhos-da-índia de pêlo comprido requerem mais manutenção do que porquinhos-da-índia de pêlo curto. Levará tempo para escovar e cortar .

Os vestidos da cobaia

Paralelamente ao comprimento ou rugosidade de seus cabelos, a cobaia apresenta diferentes vestidos. Assim, você facilmente distinguirá:

  • Himalaia tipo Siamese frequentemente branco com olhos vermelhos.
  • holandês com um traseiro colorido e uma faixa central branca.
  • concha de tartaruga com um revestimento como um tabuleiro de xadrez (preto e branco).
  • Rouan com branco misturado com outra cor, exceto no nível da cabeça.
  • jovem corça
  • Lilac
  • Le Gold
  • lustre

Onde adotar uma cobaia?

  • Uma loja de animais . Sua cobaia não será necessariamente muito saudável. Algumas lojas de animais não cuidam de seus animais, muitas vezes consideradas objetos. Assim, não é incomum ver as fêmeas no meio dos machos. Se você recuperá-lo, já pode estar no período de gestação.
  • Os criadores profissionais muitas vezes têm bom conhecimento de seus animais. Se há charlatães onde os profissionais só se sentem atraídos pela ganância, a maioria deles vai recebê-lo em sua casa. Ele vai explicar tudo para que a vida de sua pequena cobaia esteja se cumprindo. Ele pode lhe dar um questionário para preencher para ter certeza de sua futura família anfitriã. Além disso, você terá que perguntar-lhe todas as questões essenciais sobre seu estilo de vida, sua comida, se ele já esteve em contato com um humano (ele?). Cuidado com seu ambiente, sua saúde também (veja abaixo).
  • Os indivíduos . Você pode entrar em contato com um indivíduo através de um veterinário que conhece alguém que revende uma ou mais cobaias. Você também pode entrar em contato com o vendedor através da internet e dos sites de classificados. Em qualquer caso, você terá que conhecer fisicamente o vendedor antes de fazer qualquer compra. Você também vai apreciar o ambiente da cobaia para o qual você crack.
  • Os abrigos ou associações são a solução certa para permitir que uma cobaia esquerda para encontrar uma família. As associações são muitas vezes voluntárias que cuidam de manter esses pequenos roedores em boa saúde, mantendo ou recriando um vínculo de confiança.
porquinho da india na pedra

Adote uma cobaia saudável

Aproveite o tempo para inspecionar uma cobaia antes de fazer qualquer compra.

  • A parte de trás limpa, não manchada. Nenhum vestígio de diarréia.
  • Uma boca seca, assim como os olhos e o nariz. Não chore nem baba.
  • O cabelo é brilhante, sedoso, arrumado, limpo.
  • Sem crosta ou placa vermelha na pele.
  • Os dentes alinhados, os incisivos inferiores estão atrás dos superiores.

Para escolher a boa cobaia, você precisará tirar uma das peles desejadas (lisa, longa ou dura) e a pelagem preferida. Machos e fêmeas têm características diferentes, embora existam exceções. Lembre-se de adotar pelo menos 2 porquinhos-da-índia, especialmente se forem fêmeas ou machos jovens. Então, você irá certificar-se de optar por um local de compra que garanta a boa saúde do seu futuro animal de estimação.

porquinho da india preta comendo

Quanto custa uma cobaia e onde comprá-la?

Para adquirir uma cobaia é ter a oportunidade de fornecer cerca de 8 anos. Providencie para eles e cubra-os completamente. Seu roedor pode não ser muito caro para comprar, pode rapidamente custar-lhe mais do que você poderia imaginar. Então, é melhor estar preparado. Um preço que ainda pode aumentar se, originalmente, você obtê-lo em um lugar não muito provável. Nós te aconselhamos.

Prepare a chegada da cobaia em casa

Em poucas horas, sua cobaia investirá em sua nova casa. Seu. Obviamente, será dele. Ele vai se sentir confortável, seguro. Você terá que fazer tudo em uma base diária para fazer sua cobaia feliz. Já requer preparar o terreno. Você já pensou em tudo por suas boas vindas? Vamos fazer um inventário.

Você está realmente pronto para receber sua cobaia em casa? Você já pensou sobre o equipamento necessário, o estoque de alimentos? Sua casa foi limpa adequadamente e você comprou o que precisa? Sua cobaia precisa integrar uma casa que atenda às suas necessidades.

A comida tem que esperar por ele

Não espere a chegada da sua cobaia para comprar o que sustenter. Quando ele chega, ele terá que encontrar todos os alimentos que compõem a base de sua dieta . Ou seja, Crau feno , fresco, verde e não empoeirado. Você terá que dar a ele à vontade. Ele também deve ser capaz de ter vegetais , mesmo que eles sejam introduzidos gradualmente em sua vida diária . O mais importante, não se esqueça de comprar um suplemento de vitaminas C . Ele deve ingerir 1 mL por dia. Algumas frutas podem acompanhar o todo. É também o caso das ervas frescas.

Então lembre-se de armazenar tudo em casa antes de desembarcar. Você não será pego de surpresa e terá tempo para reagir adequadamente .

Um comportamento para prever

Claro, você aprenderá a viver com sua cobaia no trabalho. No entanto, certos comportamentos podem ser antecipados . Antes de chegar, não hesite em perguntar sobre a cobaia. Através de leituras ou consultas com um profissional de saúde , ou até mesmo do criador que vende para você. Faça todas as perguntas úteis e necessárias para uma boa organização futura. Nenhum detalhe deve ser deixado ao acaso. Aprenda a decodificar a linguagem do seu roedor . Assim, você facilitará sua domesticação e sua confiança na construção.

Compre e prepare sua gaiola

Você não pode trazer uma cobaia se não houver gaiola para recebê-la . Então, pense em comprar uma jaula a montante . Pode ser em diferentes materiais (barras, acrílico) e deve acima de tudo ser funcional , prático . No interior, você depositará uma ninhada adequada, não tóxica. O cânhamo , o linho e celulosesão os melhores.

A gaiola sozinha não é suficiente. Dentro, você precisará de vários elementos essenciais para o seu bem-estar. Às vezes acessórios vitais. Este é o caso de sua tigela de comida , terracota porque mais pesado (não vai derramar). Esse também é o caso da garrafa e do rack , que hospedará seu feno.

Você não vai esquecer de comprar ou construir sua própria casa . Seu lugar de vida, descanso, tranquilidade. Ele passará a maior parte do seu sono. Ele terá que se sentir à vontade lá, longe de olhares indiscretos. O teto desta cabine deve ser plano, porque a cobaia gosta de se instalar nela. Paralelamente, vista a gaiola com uma almofada e uma rede . Dois acessórios adicionais para oferecer conforto e luxo.

Finalmente, a gaiola receberá algo para distrair . De tubos e túneis normalmente fazer o truque.

A chegada em uma gaiola já ocupada?

Se você escolher um congenere a sua cobaia atual, o próximo terá que fazer um lugar em sua nova gaiola. Primeiro, não coloque os dois protagonistas em contato uns com os outros. Aguarde vários dias durante os quais seu novo companheiro será colocado em quarentena . Coloque as 2 gaiolas ao lado, se possível, para que elas possam entrar em contato, apenas visualmente e pelo cheiro. A reunião deve estar em território neutro . Nem na gaiola de um nem de outro.

Deixe tempo

A chegada de uma cobaia é uma fonte de impaciência. Você não pode esperar para levá-lo na mão, acariciá-lo, manipulá-lo . Seja paciente. Uma cobaia recém-chegada deve deixar sua marca em um ambiente que ele conhece, e isso será estressante. Deixe sozinho por vários dias. Ele deve se acostumar com sua gaiola e seus arredores. Para este fim, o seu local de vida deve ser tranquilo , em uma sala onde o ruído não é insuportável (mas não isolado de qualquer maneira) e protegido de rascunhos. Não lidar com isso imediatamente.

Conclusão

Sua cobaia está chegando em sua casa em breve. Tudo deve estar pronto para recebê-lo. Isso passa por seu local de vida, seus acessórios, seus brinquedos, mas também, e especialmente por um agradável e uma presença nos primeiros dias, não intrusivo de sua parte. Em uma palavra: paciência.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20