• Início
  • Animais
  • Cobra como animal de estimação – Como escolher em 10 passos

Cobra como animal de estimação – Como escolher em 10 passos

A cobra na costa como animal de estimação. Em cativeiro, muitas vezes é fácil de domar e manter. No entanto, algumas raças de cobras exigem mais cuidados do que outras. 

Alguns levam mais espaço também. Se esta é sua primeira cobra, algumas raças são mais fáceis de manusear para você. Como escolher um que combina com você? A partir de que idade? Nosso conselho para ver mais claramente.

cobra de estimacao verde

Entenda o caráter da cobra

Considerado um novo animal de estimação, a cobra pode se tornar uma fonte ideal de distração para os seres humanos. O seu lhe trará sua presença diária . No entanto, você deve saber que emocionalmente , isso não irá preenchê-lo. De fato, sua cobra não mostrará nenhum apego particular a você.

No entanto, sua futura cobra será facilmente domada e educada . Além disso, muitas vezes não requer manutenção excessiva.

 Na verdade, eles não precisam ser alimentados diariamente, não causam nenhuma alergia em você, não têm odor corporal , não fazem barulho e obviamente não precisam estar fora.

Uma escolha cuidadosamente considerada

Algumas raças de serpentes podem viver até 40 anos. Quando você decide comprar um réptil, isso não deve ser devido ao acaso. O compromisso de sua parte é real.

Assim, você terá que responder várias perguntas para escolher a cobra certa:

  • físico da cobra. Um grande, um menor, de que cor, com qual cabeça?
  • personagem da sua cobra. Você quer um pouco curioso, animado? Um pouco agressivo? Uma calma?
  • Algumas cobras são mais manipuladas que outras. Entre em contato com um veterinário da NAC para obter mais informações.
  • Você deve escolher uma cobra cujo modo de vida seja adequado para você. Alguns são diurnos, noturnos, outros crepusculares.

O custo da cobra

Adotar uma cobra por várias décadas é um custo significativo . Uma compra, claro, mas também ao longo de sua vida com manutenção regular.

Assim, comprar uma cobra pode variar de algumas dezenas de euros a milhares . Para isso deve ser adicionado equipamento essencial , como um terrário, uma lâmpada, acessórios e comida de curso.

 No entanto, as cobras não comem todos os dias. Assim, um python pode ser satisfeito com um rato a cada 2 semanas. Esta não é a principal linha de despesa.

cobra de estimacao pequena

Qual cobra é ideal para começar?

Existem raças mais simples para domar e manipular para começar:

  • Cobra do Milho é uma cobra diurna que vem do sul dos Estados Unidos. Tem uma longevidade de 20 anos e seu tamanho não ultrapassará 1,80 metros na idade adulta. Esta é a cobra ideal para começar porque é manipulada sem mostrar nenhum sinal de agressão. Depois de comer um alimento, ele deve ser deixado sozinho por cerca de 3 dias durante a fase de digestão.
  • serpente de leite (ou falsa coral Campbell) é um animal diurno que tende a ser manipulado. Na natureza (ele vem do México), ele se alimenta principalmente de outras cobras. Em cativeiro, sua dieta pode ser adaptada com outros mamíferos. Com uma longevidade de cerca de 12 anos.
  • rei serpente , ou rei cobra, chega do sul dos Estados Unidos. Sua expectativa de vida é de 15 anos. É muito calmo na natureza e muito fácil de manusear. Como a Cobra do Leite, ela se alimenta de outras cobras na natureza, mas aceita comida de roedores mortos e congelados em cativeiro. Não representa nenhum perigo para o humano. Apenas certifique-se de trazer-lhe o calor necessário em seu terrário (entre 27 e 32 ° C no dia e 24 ° C à noite).
  • As cobras da família Pythonidae gostam de Children’s Python , que não é muito grande (1 metro). O mais novo pode morder se se sentir em perigo, mas a mordida não é venenosa. Dócil, ele é facilmente tocado e manipulado.
  • Royal Python pode viver até 20 anos. Ele nunca morde e também é manipulado. Ele come roedores mortos como camundongos e ratos. Um jovem Royal Python deve ser alimentado uma vez por semana, enquanto um adulto está satisfeito com uma ração a cada 10 dias. Na idade adulta, seu python real terá que ter uma grande ração de ratos. Um pouco não será mais suficiente para ele. É noturno.
  • Boa Constrictor também é uma cobra muito popular, como o Royal Python. Pode medir mais de 4 metros e impressiona pelo seu tamanho. No entanto, esse gigante que pode viver até 20 anos, ele é muito dócil e facilmente manipulado. Requer uma quantidade significativa de umidade (até 80% na muda). Alimenta-se de roedores (ratos, ratos, gerbos, coelhos). A Boa Constrictor tem a vantagem de ter muitas esperanças com cores diferentes.
cobra de estimacao no vidro

Onde adotar uma cobra

É bom saber que a lei não proíbe a compra ou venda de cobras se a cobra não for considerada perigosa. Então, se ele não é venenoso.

Há muitos lugares onde você pode adotar sua futura cobra.

  • As lojas de animais estão cheias de espécimes. Escolha preferencialmente uma loja de animais de estimação com boa reputação. Alguns não cuidam de seus animais. Este último pode, portanto, ter doenças ou problemas comportamentais. Eduque-se.
  • Em criadores profissionais . Neste caso, no entanto, você deve ir para a casa do criador para ver as condições de cativeiro do seu futuro réptil. Não hesite em fazer todas as perguntas que passarem pela sua cabeça. Observe também seu animal de estimação para julgar sua saúde.
  • Na casa de um indivíduo , ao vivo ou na Internet através de muitos sites. No entanto, é aconselhável sempre mover-se para atender o vendedor fisicamente. Isso evita surpresas desagradáveis.

Adote uma cobra saudável

Manifestações externas são raras na sua futura cobra se não for saudável. No entanto, alguns sinais devem alertá-lo:

  • Sua cobra não se move muito (especialmente no caso de um Python, geralmente tônico)
  • Existem áreas sujas na área cloacal com fezes secas.
  • Ele tem a boca aberta e tem dificuldade para respirar.
  • No seu lado ventral, deve ter pontos vermelhos ou cores suspeitas.

Um animal de estimação, que está em ascensão, a cobra é muitas vezes dócil e facilmente manipulável. É obviamente aconselhável escolher um que facilite sua vida se for sua primeira compra.

 Assim, você terá que decidir entre a raça dele, o tamanho dele, o caráter dele. Você deve pesar os prós e contras e não agir por capricho. A compra de uma cobra representa um compromisso feito entre 15 e 20 anos, dependendo de sua longevidade.

cobra de estimacao na pedra

Quanto custa uma cobra e onde comprá-la?

A compra de uma cobra não deve ser feita a um custo de cabeça ou em qualquer lugar. O apaixonado que você é deve estar ciente das responsabilidades que lhe incumbem. Algumas raças podem viver até 40 anos. 

Seu réptil se tornará um personagem central em sua vida por anos. Isso também afetará suas despesas de curto, médio e longo prazo. Explicamos os principais itens de despesa.

Sua futura cobra pode ser uma fonte de distração para os entusiastas , a beleza que você acha que não deve esquecer o principal. Uma cobra é um ser vivo que tem necessidades específicas . Seja na qualidade de vida ou conforto . Na verdade, as despesas serão legião ao longo de sua vida para suprir suas necessidades .

Custo para comprar

O custo de uma cobra varia muito de uma espécie para outra. Algumas cobras estão disponíveis a partir de cem euros. Para outros, você tem que contar em milhares de euros . Tudo dependerá da espécie, da idade e da sua domesticação .

De um ponto de vista geral, uma cobra adulta é mais cara que uma jovem . As razões são simples: uma cobra adulta já foi sujeita a um certo custo para o criador ou pet shop em questão. É também diretamente da idade reprodutiva para os interessados. Há, portanto, uma dupla vantagem em conseguir um adulto do que um jovem .

Para quem não sabe, saiba que uma cobra é cara em seus primeiros dias . Posteriormente, ele irá alimentá-lo através da compra de camundongos ou ratos , o substrato para renovar o presente em seu terrário e realizar uma limpeza trimestral . As despesas são feitas com a compra e antes.

cobra de estimacao mudando de pele

Acessórios

Antes, porque será necessário prever a chegada da sua cobra em sua casa . Mais uma vez, você deve antecipar . O investimento será substancial . Você não terá que negligenciar nenhum detalhe para que seu protegido se sinta em casa.

Então, você terá que se fornecer em um terrário . Geralmente contam-se mais de cem euros para se o material for de qualidade . Você também pode construí-lo e comprar separadamente todos os acessórios essenciais, como equipamentos de aquecimento, iluminação, substrato, esconderijos, possivelmente galhos e decorações.

Você vai gastar cerca de 400 € para a compra de tudo isso. Não economize nas despesas e não hesite em sacar o talão de cheques. Você não pode economizar dinheiro em manter seu réptil vivo. 

Acima de tudo, não hesite em organizar o seu terrário com raízes , galhos e plantas artificiais . Você também vai lembrar de inserir um elemento de decoração áspera para o seu período de muda .

Em detalhe, os esconderijos devem ser grandes e espaçosos . Para os mais jovens , rolos de papel higiênico são geralmente apreciados. Para um esconderijo ser menos caro , sugerimos que você faça você mesmo, com a compra de um simples coco, por exemplo .

Em termos de comida , no entanto, você não terá muito o que gastar por mês. As cobras não comem todos os dias

Portanto, você simplesmente vai armazenar de camundongos ou ratos em um congelador para dar-lhe o tempo vem. Inventários que são mais fáceis de gerenciar . Portanto, conte cerca de dez euros por mês, dependendo das espécies que você possui.

Despesas médicas

NAC veterinária definir seus próprios preços . Assim, é particularmente difícil dar-lhe um custo médio por mês ou por ano. Geralmente, o preço de uma consulta padrão é de cerca de 30 euros . Um preço que pode crescer dependendo das necessidades de tratamento do seu réptil.

As cirurgias são as operações mais temidos pelos proprietários, porque eles são significativamente acima da conta para várias centenas de euros . Ainda assim, sua cobra , que pode viver por décadas , pode precisar dela a qualquer momento. O melhor é evoluir em um ambiente estável .

cobra de estimacao esticada

O local de compra

Sua cobra não deve ser comprada em qualquer lugar. Alguns lugares são mais outros frequentable , especialmente mais capaz de vender-lhe um réptil em boa saúde , com uma origem clara .

  • o animal de estimação

Existem várias ressalvas para passar por lojas de animais . Cobras, e mais geralmente animais, não são todos bem tratados . Tudo depende da estrutura e do seu pessoal. Nós somos um pouco como a fábrica. 

Não é incomum ver animais presos juntos na mesma gaiola ou ver cobras evoluindo em terrários muito pequenos . Por vezes também têm problemas de saúde devido a estas más condições de detenção.

Além disso, as cobras de uma loja de animais costumam ser mais caras para comprar. As lojas de animais devem pagar, com a venda dos animais, as despesas do local, os salários dos empregados, etc …

  • Em um criador profissional

Um criador profissional é em primeiro lugar um amante de répteis e cobras . Deve ser declarado e apresentar recibos ou faturas . O criador geralmente garante o bem-estar das cobras altas . 

Eles vivem em um ambiente adequado e não têm problemas de saúde. Existem casos especiais, é por isso que você deve sempre verificar o local de cativeiro de sua cobra e nunca comprar na palavra . Os preços também foram expulsos por causa da qualidade do réptil dado.

  • Um particular

Não é porque a pessoa não é profissional que ela não é apaixonada . No entanto, cuidado com os charlatões ou com aqueles que traficam cobras . Na verdade, apenas comprar on-line não é o ideal. O melhor é criar um clima de confiança com o seu interlocutor. 

Mova-se para sua casa, observe o lugar, a gaiola e como a cobra se comporta com seu dono. Nunca compre muito rapidamente. Melhor ter certeza da sua compra, principalmente se o preço for exorbitante.

  • Em refúgio

Algumas cobras são trazidas para abrigos por donos que não podem mais lidar com elas. Comprar um animal em um abrigo é dar uma segunda chance na vida. Os preços costumam ser muito mais baratos.

cobra de estimacao enrolada

Como lidar com uma cobra?

Rigor e paciência. Estas são as duas qualidades essenciais para o manejo da sua cobra. Como tomar isso corretamente? Como segurá-lo depois? Seja para a sua segurança ou a do seu réptil. Como evitar ser mordido se você tem uma cobra venenosa? Nosso conselho para fácil manuseio.

Sua cobra não se sentirá melhor com ou sem manipulação. Não é um animal doméstico que precisa sentir a presença do humano. Isso causa mais estresse no seu réptil do que tranquiliza. De sua parte, isso pode ser um risco se sua cobra for venenosa ou perigosa.

Em contraste, algumas espécies são facilmente domadas e manipuláveis . Estas são cobras de trigo , jibóia e píton real . Eles não representam qualquer perigo, tirando-os do seu terrário. Eles são calmos , dóceis e são ideais para famílias com crianças.

Regras para manuseio

Você nunca deve pegar sua cobra pela cabeça . Ele se sentirá agredido ou em perigo. Ele vai responder com uma mordida . Quando em seu terrário, pegue-o no meio do corpo . Vá em frente, sem hesitação . Caso contrário, sua cobra sentirá seu medo e ficará impregnada, causando-lhe maior tensão.

Nunca aperte sua cobra quando ela estiver fora de seu habitat. Pelo contrário, dê 2 snaps à sua cobra e deixe-a seguir em frente. Ele deve estar livre de seus movimentos, mesmo quando manipulado, e não se sentir contraído.

Leia também Cobras de estimação – Guia alimentar completo

Quando não deveria ele ser manipulado?

Algumas vezes não são propícias para lidar com sua cobra.

  • Quando ele chega , você deve deixá-lo por vários dias em seu terrário. Ele descobre seu novo ambiente, mergulha em uma atmosfera diferente. Ele já está estressado e é inútil adicionar.
  • Durante a fase de digestão . Uma vez que sua refeição tenha sido engolida, sua cobra ficará menos energética. Ele vai procurar acima de tudo para descansar em seu canto quente. Você deve deixá-lo sozinho.
  • Durante sua muda . Um período em que seu comportamento evolui e onde ele pode ser mais agressivo às vezes.

O que não fazer

Você não deve ir passear com o seu cobra enrolada ao seu redor. Não é um animal de estimação como pode ser cães ou gatos. Pode assustar as pessoas na rua. Sua cobra também terá maior estresse. Além disso, mudanças de temperatura inadequadas para sua espécie podem ter um efeito adverso sobre sua saúde.

Você nunca deve deixar sua cobra solta em casa. Um momento de desatenção é suficiente para vê-lo desaparecer e nunca encontrá-lo. Ou pela intervenção de bombeiros após uma queixa de um residente local.

Sua cobra não sente prazer em ser manipulada. Apenas isso lhe causa mais estresse e futilidade. Não há risco em agarrar uma cobra do milho, uma pitão real ou uma jibóia, desde que você vá sem medo e sem hesitação. O manuseio nunca deve exceder de 5 a 10 minutos. 

Sob certas condições, eles são proscritos. Este é o caso durante os períodos de muda, digestão ou quando chegar em sua casa. Mais uma vez, manipular uma cobra não altera a percepção que ela tem de você. Ele não sentirá nada. Será acima de tudo uma experiência pessoal que você viverá.

Conclusão

A compra de uma cobra deve ser refletida. Estamos falando de um animal que pode viver por décadas. Assim, tudo começa no lugar da adoção, que não deve ser escolhido aleatoriamente. Dê preferencia a criadores profissionais ou particulares, e não hesite em fugir das lojas de animais. 

Neste último, o preço é sempre maior. O custo de uma cobra não é o mesmo ao longo de toda a sua vida. Você gastará a maior parte antes de ser adotado posteriormente, onde você simplesmente terá que alimentá-lo e comprá-lo conforme for.

Siga-nos no Instagram e no Facebook.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20