Você sabe Como acabar com carrapatos em cachorros? Não é divertido remover carrapatos do seu cão durante os meses de primavera e verão. Esses sugadores de sangue não são apenas desagradáveis ​​de se olhar, todos cheios do sangue conquistado com força do seu animal de estimação como são, eles também são notoriamente difíceis de desalojar, tornando-o necessário para que você chegue perto e pessoal para garantir o sucesso.

Como acabar com carrapatos em cachorros
Como acabar com carrapatos em cachorros

Como deixaram muito tempo ou não foram totalmente removidos, esses insetos podem causar algumas doenças graves. Então, o que você pode fazer para manter seu cão livre de carrapatos nesta temporada? Existem muitos métodos diferentes para se livrar e prevenir carrapatos em um cão, e eles funcionam de maneiras diferentes. Aqui estão dez idéias para você considerar …

Tratamentos no local

Usar um medicamento de venda livre que você compra no seu veterinário, loja de animais ou on-line pode ser um método muito eficaz para controlar carrapatos e pulgas. Esses medicamentos são eficazes para manter os parasitas afastados por até um mês. Embora esses medicamentos sejam ótimos, você ainda precisa ter muito cuidado com o que usa. Leia todos os rótulos com atenção e, se tiver alguma dúvida, consulte o veterinário antes da aplicação.

Medicamentos orais

Comprimidos que são dados uma vez por mês estão prontamente disponíveis para cães. Esses medicamentos podem funcionar para matar carrapatos e pulgas imaturas e atrapalharão o ciclo de vida das pulgas. Eles são fáceis de administrar e você não precisa se preocupar com crianças pequenas e gatos entrando em contato com cães imediatamente após a aplicação, como faria com tratamentos no local.

Shampoos

Banhar o seu cão com um shampoo que contém ingredientes medicinais geralmente mata carrapatos em contato. Esse pode ser um método barato (embora trabalhoso) para proteger seu cão durante a alta temporada de carrapatos. Você precisará repetir o processo com mais frequência, a cada duas semanas, pois os ingredientes eficazes não duram tanto quanto um medicamento local ou oral.

Mergulho contra carrapatos

Um mergulho é um produto químico concentrado que precisa ser diluído em água e aplicado ao pelo do animal com uma esponja ou derramado nas costas. Este tratamento não deve ser lavado após a aplicação. Os produtos químicos usados ​​nos mergulhos podem ser muito fortes, portanto, leia os rótulos cuidadosamente antes de usar.

Como acabar com carrapatos em cachorros
Como acabar com carrapatos em cachorros

Você não deve usar um mergulho em animais muito jovens (menos de quatro meses) ou em animais de estimação grávidas ou amamentando. Peça conselhos ao seu veterinário antes de tratar filhotes, animais de estimação grávidas ou amamentando.

Coleira contra carrapatos

As coleiras que repelem os carrapatos são um preventivo adicional que você pode usar, embora sejam principalmente úteis apenas para proteger o pescoço e a cabeça dos carrapatos. A coleira de carrapato precisa entrar em contato com a pele do seu cão para transferir os produtos químicos para a pele e o couro do cão.

Ao colocar esse tipo de coleira em seu cão, você precisará garantir que haja espaço suficiente para colocar dois dedos sob a coleira quando ela estiver ao redor do pescoço do cão. Corte qualquer excesso de coleira para evitar que seu cão o mastigue. Observe os sinais de desconforto (por exemplo, arranhões excessivos), caso ocorra uma reação alérgica ao colar. Leia as etiquetas cuidadosamente ao escolher uma coleira.

Outro método de medicação tópica, os pós de carrapato trabalham para matar e repelir carrapatos do seu cão. Estes pós devem ser usados ​​com cuidado durante a aplicação. Certifique-se de que o pó que você está usando esteja rotulado para cães antes do uso, bem como para a idade específica do seu cão. Além disso, verifique o rótulo para garantir que o produto foi projetado para matar carrapatos e pulgas.

Este pó muito fino pode irritar a boca ou os pulmões se inalado; portanto, use pequenas quantidades e esfregue-o lentamente na pele. Mantenha os pós afastados do rosto e dos olhos ao aplicar. Você precisará reaplicar o produto com mais frequência, cerca de uma vez por semana durante a alta temporada. Alguns pós também podem ser usados ​​em áreas onde seu cão dorme e em outras partes da casa que ele frequenta.

Outra aplicação tópica de medicação, o spray para carrapatos mata os carrapatos rapidamente e fornece proteção residual. Os sprays podem ser usados ​​entre xampus e banhos, e quando você planeja passar um tempo em áreas arborizadas – onde os carrapatos são mais comuns – com seu cão. Tenha cuidado ao usar este produto e outros produtos de controle de carrapatos ao redor do rosto do seu cão e não o use em ou perto de outros animais da casa.

Trate a casa e o gramado

Manter o gramado, os arbustos e as árvores aparados ajuda a reduzir a população de pulgas e carrapatos no quintal. Se houver menos áreas para esses parasitas viverem e se reproduzirem, haverá menos deles com os quais se preocupar. Se você ainda tiver um problema, considere usar um dos vários sprays para uso doméstico e de jardim ou tratamentos granulares disponíveis no seu veterinário, loja de animais ou centro de jardinagem local.

Como acabar com carrapatos em cachorros
Como acabar com carrapatos em cachorros

Apenas tome cuidado ao usar esses produtos, pois eles podem ser prejudiciais a animais, peixes e seres humanos. Se você tiver um problema grave ou estiver preocupado com o manuseio adequado desses produtos químicos, considere contratar um exterminador para aplicar sprays de quintal e área para controlar carrapatos e pulgas.

Verifique seu cão

Depois de uma brincadeira do lado de fora em áreas onde os carrapatos podem estar à espreita, verifique cuidadosamente se há carrapatos no seu cão. Olhe entre os dedos dos pés, dentro das orelhas, entre as pernas (nas “axilas”) e ao redor do pescoço, profundamente no pelo.

Se você encontrar algum carrapato antes que ele tenha a chance de se prender e ficar ingurgitado, você pode ter prevenido doenças graves para o seu animal de estimação. Se você encontrar um carrapato preso ao seu cão, a remoção deve ser imediata e cuidadosamente, certificando-se de remover todas as partes do corpo do carrapato da pele.

Mantenha cachorro (s) dentro de casa

Embora você tenha que levar seu cão para fora algumas vezes por dia, provavelmente não é uma boa idéia permitir que ele fique fora por longos períodos durante o auge da temporada de carrapatos.

Evitar que seu cão passeie por áreas arborizadas onde é provável que os carrapatos estejam à espreita é uma maneira muito eficaz de manter seu animal de estimação protegido da exposição, mas você ainda precisará examiná-lo completamente, mesmo após pequenos passeios pela grama e pelo mato.

Você ainda pode ter alguns carrapatos andando pelo seu quintal, mas se você mantiver as coisas arrumadas e usar preventivos para quando seu cão sair e verificar seu cão quanto a carrapatos nocivos que possam ter se apegado a eles, seu cão deverá ter um risco mínimo de tornando-se uma refeição para carrapatos neste verão.

Como acabar com carrapatos em cachorros e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre Como acabar com carrapatos em cachorros, coloque em pratica tudo o que você aprendeu e se livre de uma vez por todas desta praga.

Para quem deseja aprender cada vez mais sobre assuntos diversos com a ajuda de nossas dicas, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Nomes para cachorro preto.