Gatos são animais notáveis, bonitos, decididos e super habilidosos, cada um com sua personalidade forte e única, todo gato sabe bem o que quer.

Quem cuida de um felino sabe que eles nunca vão ser completamente domesticados.

Na verdade somos nós que temos de nos adaptar a eles, com brinquedos, lugares para eles subirem e coisas para arranhar, caixas de areias e qualquer produto que seja de agrado ao seu novo amigo.

Quem tem um animal sempre faz o possível para que ele tenha uma vida longa e sinta que sua casa é um ambiente natural para ele, tudo é feito e pensado para a segurança e a longa vida do seu bichinho.

O que fazer na hora da comida?

Encher um prato com ração seca e deixar disponível por horas, não é a melhor opção quando se trata de gatos. Eles precisam de alimentos apropriados para sua espécie que tenham nutrientes de coisas que eles conseguiriam caçando livremente na natureza.

Alimento ideal para um gato

A alimentação de um felino na natureza é repleta de proteína, uma quantidade média de gordura e pouco carboidrato, além disso é composta por alimento fresco, minimamente processado com alto teor de umidade.

as rações comerciais têm pouca proteína especialmente de origem animal, a proteína animal é gerada de restos da produção de alimentação humana, como farinha de sangue ou viscerais e hidrolisado de frango.

Além disso as rações possuem muita proteína vegetal que não são bem aproveitadas para felinos, sem proteína animal suficiente o organismo do gato vai sugar proteínas da musculatura e dos órgãos do bichano.

Não pode faltar no prato do gato

As proteínas são essenciais para o funcionamento do organismo,
as gorduras dão sabor e melhoram a digestão de alimentos

Para os gatos carboidratos nao sao importantes, porque eles utilizam primariamente proteínas e gorduras.
Para os gatos, não é comum beber água por isso os alimentos precisam estar hidratados