Como aplicar vacina em cachorro

Você sabe Como aplicar vacina em cachorro? aplicar vacinas em seu cão é uma necessidade, contudo nem sempre é possivel pagar pelo serviço que pode acabar pesando no bolso depois de um tempo.

Sendo assim vamos aprender como aplicar vacina em cachorro em casa, assim você vai poder cuidar melhor do seu Pet e vai economizar muito dinheiro.

Como aplicar vacina em cachorro
Como aplicar vacina em cachorro

Nesse artigo vamos falar sobre Como aplicar vacina em cachorro, vamos te ensinar o passo a passo para que você realize esse procedimento em casa sem riscos e consiga realmente economizar dinheiro.

Prepare a injeção

Verifique as vacinas para garantir que elas foram transportadas e armazenadas adequadamente na temperatura indicada no rótulo. Pode ser necessário misturar vacinas.

Nesse caso, haverá dois frascos que você precisará combinar de acordo com as instruções do rótulo. Depois de misturada, retire toda a solução para a seringa e remova o excesso de bolhas de ar tocando no lado da seringa. A agulha deve estar apontando para cima. [6]
A maioria das vacinas precisará ser armazenada em temperaturas normais de refrigeração.

Prepare o cachorro

Verifique se o cão está limpo, para que não haja sujeira visível ao redor da pele solta no pescoço. Seu pelo deve estar seco antes de você vacinar. Levante a parte de trás da pele do cão perto do pescoço para fazer uma barraca. Isso fornece um espaço de sob a pele, onde você pode injetar a vacina. [7]

Como aplicar vacina em cachorro
Como aplicar vacina em cachorro

Ao contrário dos seres humanos, você não precisa preparar o local com uma compressa com álcool

Insira a seringa

Mantenha a seringa nivelada com as costas do cão e coloque a agulha com o chanfro (parte plana da agulha) ao longo da pele tenda. Perfure suavemente a pele com a agulha e recue na seringa. Pressione lentamente o êmbolo da seringa para administrar a vacina. [8]

Se você vir sangue na agulha, precisará encontrar outro local para administrar a injeção. Sangue na agulha significa que você atingiu um vaso sanguíneo e não pode administrar uma vacina em um vaso sanguíneo.

Retire a agulha

Depois de retirar a agulha, aplique pressão no local por cerca de 30 segundos. Isso evitará sangramentos. Coloque a agulha e a seringa em um recipiente de lixo apropriado ou em um frasco de vidro para ser descartado em uma clínica veterinária. [9]

Nunca coloque uma agulha sem tampa no lixo, pois as pessoas que trabalham em aterros sanitários podem se machucar.

Se você sentir que precisa praticar antes de realmente administrar a vacina: coloque uma meia sobre uma garrafa de água vazia e pratique puxar a meia como se fosse puxar para cima e “esticar” a pele do cão. Pratique o manuseio da seringa até que você esteja confortável usando a seringa com uma mão. Pratique usando a seringa e segurando a meia ao mesmo tempo. Faça isso até se sentir confortável fazendo as duas coisas antes de tentar vacinar seu cão.

Se não achar que pode administrar a vacina corretamente, leve seu cão a um veterinário.

Dicas para quem vai aplicar a vacina

Como aplicar vacina em cachorro
Como aplicar vacina em cachorro

Se você ainda não esta confiante, não se preocupe, separamos para você algumas dicas que vão ajudar a se preparar melhor.

  1. Permaneça calmo e composto. Isso manterá o cão relaxado.
  2. Dê um petisco ao seu cão em troca de uma recompensa por ser um bom cão, pois isso fará com que ele não fique tão nervoso com os tiros.
  3. Advertências
  4. Não administre uma vacina se o seu cão estiver doente ou tiver um sistema imunológico comprometido. Se o seu cão teve diarreia ou vômito, não administre a vacina.
  5. Administre apenas as vacinas recomendadas pelo seu veterinário.
  6. Verifique se todos os materiais utilizados são estéreis e siga os procedimentos estéreis. Nunca use materiais que não foram esterilizados.
  7. Não administre vacinas por IV.
  8. Compre vacinas de um fornecedor registrado para garantir o armazenamento adequado.

Quanto custa a vacina para cachorro?

 Os valores variam de acordo com a clínica veterinária em que a u003cstrongu003evacinau003c/strongu003e será aplicada e cada dose u003cstrongu003ecustau003c/strongu003e entre R$ 30 e R$ 100.

Quais são as 3 primeiras vacinas para cachorro?

As u003cstrongu003evacinasu003c/strongu003e mais comuns u003cstrongu003esãou003c/strongu003e a trivalente, a tetravalente ou a polivalente. A u003cstrongu003evacinau003c/strongu003e trivalente inclui geralmente as u003cstrongu003evacinasu003c/strongu003e contra a cinomose canina, a hepatite infecciosa canina e a leptospirose. A u003cstrongu003evacinau003c/strongu003e tetravalente contém as mesmas proteções que a trivalente e acrescentasse-lhe a u003cstrongu003evacinau003c/strongu003e contra a parvovirose canina.

Qual a primeira vacina do filhote de cachorro?

Ainda muito pequeninos, os filhotinhos devem receber a u003cstrongu003evacinau003c/strongu003e para u003cstrongu003ecachorrou003c/strongu003e. No geral, a u003cstrongu003eprimeirau003c/strongu003e dose é administrada quando ele tem entre 45 e 60 dias de vida. Nessa idade, o cachorrinho já deve ter recebido o vermífugo e, provavelmente, estará pronto para ser vacinado com a V8 ou a V10.

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre como aplicar vacina em cachorro e quer continuar aprendendo com dicas diversas, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: O que cachorro não pode comer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20