• Início
  • Dicas
  • Como calcular quantidade de ração para cachorro

Como calcular quantidade de ração para cachorro

Afinal, Como calcular quantidade de ração para cachorro? vamos aprender sobre isso hoje.

Qual a quantidade de ração ideal para oferecer para o cachorro ? Muitos donos se deparam com essa dúvida e acabam seguindo o que a embalagem da ração indica, mas André Almeida, especialista em comportamento animal, alerta que muitas vezes ela não está correta.

Como calcular quantidade de ração para cachorro
Como calcular quantidade de ração para cachorro

“As informações do pacote da ração costumam estar um pouco acima da real necessidade do cão. Por outro lado, quando a atividade de um cachorro é aumentada ele precisa de mais comida e se essa medida for seguida ele não terá”, explica o fundador do Adestramento Comportamental.

Por isso, é feito um cálculo considerando quantidade de energia gasta, peso ideal e energia metabolizável da ração.

Uma alimentação balanceada resulta em qualidade de vida para o animal, pois seguindo a quantidade de ração ideal diariamente, diminuem as chances de problemas relacionados ao excesso de peso e ao desequilíbrio nutricional.

Todo o processo de oferecer a quantia certa deve considerar a idade, porte, forma física e as necessidades de cada pet.

É importante não deixar que a ração fique disponível o tempo todo para o animal, para que assim, não fique constantemente em contato com o alimento – o que pode causar um descontrole alimentar.

Cães e gatos precisam de uma alimentação com proteínas de qualidade e que possua alto índice de digestibilidade, como os ingredientes encontrados nas linhas Equilíbrio Super Premium que possuem aditivos que garantem o bem-estar do animal, bem como auxiliam na prevenção de determinados problemas de saúde.

Como é a calculadora de comida para cachorros?

A quantidade de comida que deves dar ao teu cão vária muito em função da sua raça, das suas próprias características físicas e da sua idade.

Com esta simples calculadora averiguar no momento qual a quantidade recomendada de comida que deves dar ao seu animal de estimação.

Como calcular quantidade de ração para cachorro
Como calcular quantidade de ração para cachorro

O funcionamento desta ferramenta é muito simples. Em primeiro lugar deves indicar a raça a que pertence. Depois indicar o tamanho da raça a que pertence o teu cão (miniatura, pequeno, médio, grande ou gigante) assim como se se trata de um cachorro ou de um cão adulto.

Tanto num caso como no outro, indica o peso médio que se encontra agora o teu cão, assim como a idade que tem.

Imediatamente obterás uma estimativa da quantidade recomendada de comida ideal para as características físicas do teu cão.

Importância da medição correta

Cada cão precisa de uma quantidade de calorias durante o dia. Essas quantidades variam conforme o tamanho, raça e nível de atividade.

Outra questão importante e que precisa ser considerada na alimentação é quanto ao estágio de vida: se o pet é filhote, adulto ou idoso.

O tutor, ao ter atenção nessas obrigações com o pet, pode o ajudar a ter uma dieta balanceada, com os nutrientes suficientes para suprir todas as necessidades energéticas.

Quanta ração um cão deve comer?

A alimentação dos cães varia em função da sua idade e do seu tamanho principalmente, uma vez que todas as necessidades nutricionais dos cães variam de uns para os outros em função destas caraterísticas.

Como calcular quantidade de ração para cachorro
Como calcular quantidade de ração para cachorro

Estas também afetam a frequência das comidas do nosso cachorro, ainda que o mais recomendado é estabelecer horários e quantidades bem definidas, porque se o nosso animal de estimação como sempre que lhe apetece e não só quando devia corre o risco de ficar obeso ou ter qualquer outro tipo de doença canina.

Quantas vezes os cachorros devem comer por dia?

Quando filhotes, os animais devem comer de 3 a 4 vezes por dia a quantidade indicada de ração, por estarem em fase de crescimento e desenvolvimento cognitivo.

Conforme vão crescendo, a quantidade deve ser reduzida de forma gradativa, sendo que, a partir do primeiro ano de vida, o essencial é que o pet coma duas vezes ao dia.

Qual a quantidade de comida para cachorro?

Para saber a u003cstrongu003equantidade de comidau003c/strongu003e para oferecer ao seu u003cstrongu003ecachorrou003c/strongu003e, saiba que, em geral, os cães devem comer de 2% a 3% do seu peso total. Por exemplo, se o animal pesar 1kg, a u003cstrongu003equantidade de comidau003c/strongu003e deve ficar entre 29g e 33g. Se pesar 4kg, a u003cstrongu003equantidadeu003c/strongu003e deve ficar entre 78g e 92g.

Como medir a quantidade de ração?

A partir dessas informações é possível calcular a u003cstrongu003equantidade de raçãou003c/strongu003e. Basta dividir o consumo diário pela u003cstrongu003equantidadeu003c/strongu003e em cada refeição. Se, por exemplo, você tem um Beagle Adulto, que consome até 240 g e é alimento 2 vezes ao dia, é fácil saber que em cada refeição será servida até 120 g ou 1 copo e meio de 200 ml.

Como calcular a quantidade de ração para cachorro Royal Canin?

Dias 1 e 2: 75% alimento habitual + 25% novo alimento.u003cbru003eDias 3 e 4: 50% alimento habitual + 50% novo alimento.u003cbru003eDias 5 e 6: 25% alimento habitual + 75% novo alimento.u003cbru003eDia 7: 100% novo alimento.u003cbru003e

Como calcular quantidade de ração para cachorro e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20