Um terrário, para sua iguana, deve ser tão prático quanto agradável. Deve atender a requisitos drásticos. Eles emanam de condições atmosféricas muito particulares em seu ambiente de origem. Portanto, quando você adota uma iguana, você deve reproduzir fielmente o que encontraria na natureza. Nós trazemos-lhe o nosso conselho.

Terrário: o material e o espaço

O terrário da sua iguana deve ser espaçoso e não ser muito grande . De fato, um sentimento de insegurança pode ser a consequência de um ambiente muito vasto. Especialmente como este é um muito réptil alpinista , você precisará ter um lugar mais alto do que largo . Em todos os casos, o terrário deve ser adaptado à sua morfologia e pode evoluir dependendo da idade do seu protegido.

iguana-de-estimacao-filhote-8558465-9155772-8022505-2608777

Existem vários materiais possíveis para o terrário da sua iguana. Pode ser PVC, madeira. O selo dependerá da qualidade do material. É aconselhável optar por algo que retenha o calor para não ter contas muito grandes. Mas também um terrário fácil de manter . Favorecer uma abertura lateral , o que facilitará o acesso à sua iguana.

Os elementos essenciais do terrário

Comprado pronto, o terrário já conterá os principais elementos essenciais que devem ter sua iguana. Para saber:

  • Duas áreas com diferentes temperaturas . Uma zona quente e uma zona mais fria, apesar de descer abaixo de 25 ° C, é perigosa. Para regular esta temperatura, o terrário estará, em princípio, equipado com um termostato . Para aquecimento, você pode escolher entre um tapete para colocar sob o terrário, cabos para melhor direcionar áreas para aquecer ou uma lâmpada de calor . Este último deve ser colocado com delicadeza. Sua iguana não pode se queimar sozinha.

Se você mesmo construir o terrário, não se esqueça de adicionar todos os elementos já mencionados . Além disso, você também terá que pensar em vários acessórios que também são essenciais.

  • Uma fonte de luz para compensar a ausência do sol . A iluminação deve ser em torno de 6.000 Kelvin. Você pode produzi-lo com lâmpadas de vapor de mercúrio ou até mesmo com tubos de néon . No entanto, estes não são recomendados.
  • De abrigos devem ser instalados, se o ponto quente ou ponto frio . Isso permitirá que sua iguana descanse em paz.
  • Os ramos são essenciais para a sua iguana, mas também para controlar o nível de umidade . Deve variar entre 70 e 90%. Como resultado, as filiais terão que ser organizadas em número no terrário.
  • Uma bacia de água terá que ser instalada. Isso dará ao seu réptil a oportunidade de mergulharquando quiser, entre duas sessões de UV. Note que esta água deve ser trocada regularmente para manter uma boa higiene . Além do mais, sua iguana tenderá a entrar nela.
  • De poleiros projetados aqui também, com ramos ou pedaços de madeira .
  • Um substrato que nunca deve ser lixo para gatos ou roedores . Você pode optar por areia, grama artificial ou lascas de madeira . Mesmo que eles não sejam necessariamente os melhores.

Tudo deve ser organizado com método , mas também com inteligência. Não concentre muitos acessórios em um só lugar. Tente ventilar o terrário, tanto quanto possível, fornecendo o suficiente para o seu réptil. Acima de tudo, é importante manter condições ambientais satisfatórias para que ele possa viver com boa saúde.

iguana-de-estimacao-idosa-1024x768-2386063-3109089-2225903-5128525

A localização do terrário

Esqueça a localização em terra ou perto de uma fonte de calor muito alta , ou mesmo em uma sala onde a vida está presente . Passes sucessivos de pessoas o perturbam, incomodam e aumentam o estresse. Este animal deve ter o mínimo possível. Então, coloque o terrário a meio caminho em uma sala silenciosa, em um lugar temperado.

Sua iguana deve desfrutar de um local de vida agradável que respeite seu ambiente de origem . Portanto, certifique-se de ter um terrário a uma temperatura aceitável. Isso deve ser duplo, com um canto mais quente que o outro. Seu réptil deve ser capaz de tomar banho em sua conveniência em uma grande bacia de água. Ele também deve ter ramos, o que lhe permitirá subir. Ramos que também regulam o teor de umidade do terrário. Finalmente, o local deve ser criterioso. Um quarto silencioso, nem muito quente nem muito frio, deveria ser preferido.

Escolhendo um terrário para sua iguana

O terrário de sua iguana será sua terra pelos próximos 10-15 ou até 30 anos. A convivência entre ele e você deve ser feita da melhor maneira possível. Assim, apenas um terrário adaptado ao seu modo de vida, sua biologia e seu biótipo podem levar a viver realizado. Nosso conselho para um habitat que lhe agrade.

O crescimento de sua iguana, especialmente se você tiver uma iguana verde (a mais comum em cativeiro) é na velocidade da luz. Jovem, sua iguana mede entre 25 e 35 centímetros. Após 3 anos, seu tamanho pode chegar a 1,50 metros. De fato, o terrário de seus primórdios não terá nada a ver com aquele em que ele passará a maior parte de sua vida. Um terrário adaptado à morfologia do seu réptil garante boa saúde e bem-estar.

iguana-de-estimacao-no-tronco-1024x683-6787540-5451882-1083117-1198482

O tamanho do terrário

Como um animal arbóreo , sua iguana precisa de um terrário maior que o longo e largo. Ele vai gastar seu tempo em galhos, em um galho principal, e estará no chão apenas para mergulhar em sua bacia de água morna.

Uma iguana nova precisará de um terrário com cerca de 1 metro de altura, 70 centímetros de comprimento e 60 centímetros de largura. Como um adulto, depois de apenas 3 anos, você terá que dobrar a altura do terrário. A altura será a mesma do seu comprimento. A profundidade será de cerca de 1,50 metros.

Construa você mesmo o som do terrário

Em vez de comprar um terrário, você pode se projetar para ele. Assim, será adaptado e poderá corresponder mais às expectativas do seu protegido. O objetivo é recriar as condições de vida de seu ambiente natural. Assim, você terá que pensar antes de qualquer trabalho, para prever:

  • Duas áreas com diferentes temperaturas . Uma zona quente de 32 a 35 ° C e uma zona fria de 26 a 28 ° C. À noite, a temperatura deve cair para cerca de 25 ° C.
  • Um termostato para alterar as temperaturas mais facilmente
  • Uma humidade mais elevada (entre 70 e 90%). Para isso, água, galhos …
  • Uma boa luz correspondente a uma fonte de luz que fornece contínua cerca de 6000 Kelvin (K) para o seu iguana. Isso pode ser uma lâmpada de vapor de mercúrio, tubos de neon (não recomendado).
  • Um tapete de aquecimento ou uma lâmpada adequada para que a temperatura nunca caia abaixo de 25 ° C.
  • Um sistema de ventilação , muitas vezes dificilmente compatível com a conservação do calor, mas essencial.
  • Quarto para uma piscina de água
  • De ramos , um tronco principal para a escalada
  • Um habitat

Em qualquer caso, o terrário deve capturar um número significativo de raios ultravioleta que garantam a boa saúde de sua iguana.

Acessórios

Dentro do terrário terá que ser arranjado vários acessórios.

  • Para poleiros com ramos, pedaços de madeira
  • Uma grande piscina de água onde a sua iguana pode mergulhar. A água deve ser mudada regularmente o suficiente para evitar qualquer desenvolvimento bacteriológico. Além disso, sua iguana tem uma tendência a fazer suas necessidades nesta bacia hidrográfica.
  • Um esconderijo para sua iguana descansar
  • Nesta toca, você pode ter um galho bastante grande e pesado que levará sua iguana diretamente para a zona quente de seu terrário. Então, ele será capaz de aquecer.

Comece o terrário antes da chegada da sua iguana

Em todos os casos, o terrário deve ser concluído pelo menos uma semana antes da chegada da sua iguana. Isso lhe dá tempo para refinar as configurações finais e multiplicar os testes em condições reais. Você terá certeza de que a umidade não varia, de que as temperaturas permanecem como deveriam.

Não economize no tamanho do terrário. Este deve ser maior que largo. Deve ter ramos, incluindo um muito forte e particularmente grande, um esconderijo, uma zona quente e uma zona fria, com umidade suficiente. Estas condições são necessárias para que o seu réptil permaneça saudável.

iguana-de-estimacao-velha-1024x683-6537302-1901373-9387852-2561582

O equipamento essencial para receber uma iguana

Ter uma iguana em bom estado é a garantia de ter um longo tempo ao seu lado. Por outro lado, sua saúde se deteriorará rapidamente e um ambiente hostil ao seu bem-estar será, na maioria dos casos, fatal. De fato, é necessário evoluir seu réptil em um contexto próximo ao que ele pode encontrar na natureza. Aconselhamo-lo sobre o equipamento essencial para comprar.

A iguana é um réptil de grande beleza, mas requer grande conhecimento no campo. Não se trata de adotar uma iguana sem conhecer todas as suas necessidades , tanto em termos de alimento quanto de seu ambiente , seu habitat , suas origens e modo de vida . A iguana precisa de condições estritas para evoluir em paz, pelo seu bem-estar e especialmente pela sua saúde. O material essencial para sua adoção é resumido em 4 palavras: espaço, luz, calor e umidade .

O terrário

Primeiro elemento indispensável, um terrário . Deve ser tanto espaçoso quanto não desproporcional e atender aos requisitos do tipo de iguana presente no seu interior. O terrário deve ser especialmente adaptado aos répteis. Pode ser encontrado em lojas de animais ou lojas especializadas . Melhor, se você é trabalhador braçal, você pode construir um você mesmo, respeitando certos padrões:

  • zonas com temperaturas diferentes e opostas: um canto quente (32 a 35 ° C) e um canto frio (26 a 28 ° C).
  • Um termostato.
  • Um sistema de ventilação muito eficiente. O melhor é instalar alta e baixa ventilação.
  • Sala para filiais .
  • Um habitat .

O material mais adequado continua sendo o vidro. No caso de você ter uma iguana jovem, não faz sentido projetar um terrário adaptado ao seu tamanho pequeno. De fato, é um réptil que cresce rapidamente e alcançará seu tamanho adulto relativamente cedo. Desde tenra idade, ele terá que viver em um lugar que será seu ao longo de sua vida.

iguana-de-estimacao-solta-na-natureza-1024x768-5919058-3922558-1877792-8861202

Um substrato

No terrário, será necessário colocar um substrato que cubra o fundo. Escolha uma grama sintética para coelhos de cama , gato ou qualquer outro roedor. Além disso, evite lascas de madeira . Você pode enfeitar o fundo de jornais velhos.

Uma fonte de luz

O terrário do seu réptil não será capaz de receber luz solar suficiente para o seu protegido. Portanto, é necessário instalar uma fonte de luz que irá emitir o próprio UV . Este sistema irá produzir UVA e UVB . Estes são particularmente indispensáveis ​​como fonte de cálcio. Se a sua iguana é deficiente em cálcio , seu esqueleto ficará enfraquecido. Essa fonte de luz , como uma lâmpada de vapor de mercúrio, deve fornecer continuamente 6.000 Kelvin (K) para sua iguana.

O termostato

Elemento essencial para variar automaticamente a temperatura do terrário e deixá-lo em intervalos apreciáveis ​​de sua iguana.

Lâmpadas de aquecimento

Alguns produzem luz suficiente para preencher a lacuna em UVA e UVB . É uma vantagem. Se não, coloque uma lâmpada de calor que combine com o canto quente do terrário do seu réptil. Tenha cuidado, ele nunca deve ser capaz de se queimar. Pode ser fatal para ele. Ele virá descansar lá, para descansar. Você também pode usar um tapete de aquecimento que evita que a temperatura do seu habitat caia abaixo de 25 ° C.

Uma piscina de água

É tão bem para as necessidades de sua iguana quanto para higrometria! O nível de umidade deve sempre ser o mesmo e nunca deve variar. Isso ajuda a manter o animal saudável. Assim, uma iguana deve sempre evoluir em um ambiente com alta umidade (70-80%). A piscina de água permite umedecer o terrário. Além disso, também será necessário ter os ramos molhados . Sinta-se livre para umedecer o terrário um pouco todos os dias.

Ramos e habitat

Os ramos servem tanto para regular a umidade no terrário quanto para a própria iguana. Este último pode subir e descansar nele. É importante que ele possa acessar seu canto quente através de um baú que possa apoiá-lo. Além disso, será necessário instalar em seu animal um habitat que lhe permitirá conhecer, esconder. Um latido grande é frequentemente o caso.

Sua iguana precisa de um ambiente propício ao seu desenvolvimento, bem-estar e, consequentemente, à sua saúde. Um viveiro adaptada à morfologia e características, com acessórios essenciais. Todos regularão o brilho, sua temperatura e especialmente a higrometria de seu habitat, que deve obedecer a condições estritas para não colocá-lo em risco de doença.

iguana-de-estimacao-parada-1024x576-9230096-1729739-9938083-2083327

Aquecimento em um terrário para iguana?

A iguana é um animal ectotérmico. Ou seja, sua temperatura corporal é regulada de acordo com a que está presente no exterior. É encontrado na natureza em regiões próximas ao equador e, portanto, submetido a uma temperatura bastante alta, no verão e no inverno. Como resultado, essas condições devem ser reproduzidas dentro de seu terrário. Esta é a condição sine qua non para capacitá-lo a viver com boa saúde.

As más condições de cativeiro são tradicionalmente responsáveis pela grande maioria das doenças da sua iguana. As fontes de suas patologias podem ser encontradas em sua taxa de higrometria , em sua luminosidade e no calor de seu terrário .

Uma temperatura ideal

O terrário sua iguana deve nunca caem abaixo de 25 ° C . Isso levaria a possíveis doenças graves e um dever de cuidar de um veterinário. O limite para não cruzar é este.

Em geral, o terrário do seu réptil deve incluir um ponto quente e um ponto mais “temperado”. Na primeira, a temperatura deve estar entre 32 e 34 ° C , enquanto deve variar entre 26 e 28 ° C na segunda. Isolamento geralmente permite que você mantenha uma temperatura exterior acima de 25 ° C, se você desligar a energia. Para testar em pequenos intervalos de tempo.

Em qualquer caso, sua iguana se moverá para o coração do ponto quente ou ponto frio, dependendo da sua temperatura média preferida .

Como aquecer o terrário?

Um aquecedor e um termostato para regular o calor. O convector elétrico deve ser preferido em grandes terrários . É um radiador que funciona com eletricidade, como o próprio nome sugere, envolvendo a convecção . Sua principal vantagem neste caso é a velocidade com que ele aquece o terrário para o seu animal de estimação . Além disso, é fácil instalar mesmo sem muito conhecimento no campo . Em qualquer caso, você deve conectá-lo a um termostato que irá regular sua temperaturamas também para cortar a noite.

Além disso, recomendamos que você compre esportes aquecidos ou lâmpadas que permitam que o calor venha de cima , onde sua iguana possa se aquecer e assim capturar os raios UV de uma lâmpada de vapor de mercúrio para substituir o sol. Evite, se possível, uma pedra de aquecimento dentro de seu habitat, porque ela pode aproximá-lo muito de perto e, assim, sofrer queimaduras mais ou menos graves. Evite também o aquecimento de pavimentos , por meio de um tapete, porque a sua iguana vai passar a maior parte do seu tempo no fundo do seu terrário, não tirando proveito dos raios UV essenciais à sua boa saúde.

Conclusão

Sua iguana deve ter um canto quente e um canto temperado no terrário. A temperatura nunca deve cair abaixo de 25 ° C, sob pena de causar problemas de saúde neste réptil, usado para viver em estado selvagem, em regiões tropicais. Além disso, você preferencialmente usará um convector elétrico para aquecer o terrário, assim como lâmpadas e pontos aquecidos. Você os prefere a um tapete de aquecimento ou cabos, que convidam sua iguana a ficar no chão do terrário, enquanto os raios UV estão no ponto mais alto. Finalmente, não esqueça o famoso termostato para regular a temperatura.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk