Como conversar com o seu cachorro

Claro, você não vai falar com o seu cachorro da mesma maneira que ele é filhote ou adulto, que ele cometeu um erro ou que você joga com ele. No entanto, é importante aprender a falar com o seu cão para que ele entenda as suas ordens e que ele se sinta confiante e seguro com você, o que impedirá você de fazê-lo. disparate.

Schnauzer latindo

ENTÃO, COMO VOCÊ FALA COM O SEU CACHORRO?

Diariamente, fale com ele com calma. Esta é a primeira coisa. Não fique chateado . Quando o tom aumenta, o cão pode ficar com medo ou mostrar sinais de agressão. Além disso, isso prejudica sua educação. Não há necessidade de gritar / gritar com seu cachorro quando receber um pedido. Eu frequentemente o vejo no campo educacional. Gritamos atrás do cachorro como se o pobre animal fosse surdo. Ele apenas ouve 10 vezes melhor do que nós humanos …

SEJA BREVE AO DAR UMA ORDEM AO SEU CÃO.

Quando você lhe dá uma ordem, comece chamando a atenção dele, por exemplo, chamando-o pelo nome. Exemplo: “Freesby” Quando tiver certeza de que seu cão ouviu você, você pode dar a ele uma ordem sem usar palavras muito complicadas foneticamente e sem usar frases muito longas. Um cão entende facilmente o sentido da ordem “sentar-se”, por exemplo, mas não as sutilezas da frase “você poderia se sentar enquanto coloco um prato no forno?”. Seja preciso e conciso , você terá mais sorte do que seu cachorro lhe obedecer.

SEJA CONSTANTE EM SUA ENTONAÇÃO E NA PALAVRA.

Quando você quer aprender uma ordem para o seu cão, escolha a palavra antes. Tome a palavra que você mais gosta. Para um pedido como “não mover”, você também pode escolher “descansar” ou “aguardar”. Uma vez escolhido, não mudamos mais!

cachorro novo latindo
cachorro novo latindo

Toda a família deve usar a mesma palavra!

COMO REPREENDER SEU CACHORRO SEM GRITAR?

Quando seu cachorro faz bobagens, fale com ele com firmeza, um pouco mais alto do que o volume normal da sua voz, mas também sem gritar. Se você se sentir culpado, em seguida, antes de seu rosto tímido, evite falar com ele mais tarde, porque será sentido em sua voz. O cão percebe muito bem as mudanças de entonação em nossa voz.

Exemplo: disse-lhe: “Freesby seu lugar!” Então ignorância … a menos que ele não ouça.

OS GESTOS QUE ACOMPANHAM A ORDEM.

Os gestos que acompanham sua voz quando você fala com ela são de extrema importância e devem ser consistentes com a mensagem que você está tentando transmitir a ela. Por exemplo, evite fazer grandes gestos que possam ser mal interpretados pelo seu cão como um convite para brincar.

Pessoalmente, quando digo “Freesby your place”, mostro sua cesta. Para ilustrar meu exemplo, não faça os mesmos gestos de quando você quer brincar com ele! Fazemos isso sem perceber … O melhor é não fazer muitas coisas, enviar o mínimo de informação possível. Especialmente se eles são contraditórios.

Para se relacionar com o seu cão, você precisa entender um ao outro. Faça o esforço para entender a linguagem do cão e aprenda a conhecer o caráter e a personalidade do seu cão.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20