Como cortar a unha do meu cachorro – sem riscos

Para cortar as unhas do seu cão é necessário quando o cão não tem atividade suficiente para usá-los. É necessário cortar as unhas do seu cão por várias razões. Primeiro de tudo o animal é envergonhado em seus movimentos, então não é estético e, finalmente, quando você joga com ele, ele garra (meninas esquecem suas calças)!

cortador de unha canina

Geralmente o veterinário pode cortá-los. Só se ele considerar que as garras do cachorro são muito grandes e a seu pedido. Você também pode fazer isso sozinho, porque não é realmente complicado! A menos que o cão não o deixe ir!

As garras dos nossos cães são importantes em mais de uma maneira. Cuidar disso é uma obrigação, especialmente porque não é uma tarefa particularmente complicada. Você só precisa saber como fazer isso. Se não tivermos certeza de proceder corretamente, podemos sempre recorrer ao veterinário.

Os cães precisam ter garras em boas condições, porque eles desempenham um papel essencial em seus movimentos , movimentos , equilíbrio e posturas . Quando estão danificados ou são muito longos, eles os afetam em todos esses níveis. Além disso, quebras, rachaduras e outros danos nas unhas são todos riscos de dor e infecção . Manter as garras dos nossos amigos de 4 patas é necessário.

Por que é importante cortar as unhas do cachorro?

A maioria dos cães precisa de nós para cortar suas garras, mas em freqüências variadas, dependendodo estilo de vida particular. O animal que mora em um apartamento , usado para evoluir em pisos alcatifados, por exemplo, verá suas garras se desgastarem muito mais devagar do que aquele que está acostumado a viver ao ar livre e se mover em superfícies duras.

Por isso, corta as unhas com mais frequência, porque as longas garras acabam por dificultar significativamente os movimentos, o equilíbrio e as posturas do cão. Além disso, eles podem quebrar ou rachar, o que pode levar à dor e infecção. Como unhas encravadas em humanos, os cães podem sofrer de garras encarnadas .

Da mesma forma que garras muito longas, aquelas muito danificadas também podem dificultar o movimento do animal. Em um caso como no outro, a manutenção desses pêlos é essencial.

Como cortá-los?

Como com todo o manuseio que o cão provavelmente sofrerá ao longo de sua vida, é importante acostumá-lo a cuidar das unhas em idade precoce . É claro que você não corta as unhas de um filhote, mas recomenda-se segurá-lo e levantar a pata, examinando suas garras com antecedência suficiente. Desta forma, ele será mais facilmente tocado e cuidado como um adulto.Para um cachorro acostumado …

Se for um cão familiarizado com esses gestos, será suficiente segurar a pata para começar a cortar as garras. 

Para um cachorro não iniciado …

Se, ao contrário, ele não estiver acostumado a isso, poderemos solicitar a ajuda de um ente querido , idealmente alguém que vive sob o mesmo teto e o cão está em contato regular. A pessoa será capaz de manter o animal enquanto a manutenção é feita. Nesse caso, recomenda-se colocar o focinho nele : um gesto desajeitado pode causar uma dor aguda e, portanto, uma reação natural e impulsiva de mordida no cão.

Qual ferramenta escolher e como usá-lo?

O tipo de ferramenta escolhido para o corte de garras é crucial. Os corta-unhas e tesouras que usamos para nossos próprios cuidados não são adequados para tal uso. O risco de machucar o cão é muito grande com esses acessórios. lojas de animais e algumas farmácias comercializar cortador de unhasprojetado especificamente para a manutenção de unhas do cão.

Antes de usá-lo, as garras devem ser limpas para remover qualquer sujeira, o corte pode começar. Deve-se tomar cuidado para não cortar a parte “brilhante” : nas unhas de cores claras, essa área é bastante simples de distinguir, porque parece mais escura . É um vaso sanguíneo particularmente sensível. Cortá-lo causa hemorragia e pode levar à infecção. Em cães com unhas mais escuras, você pode usar uma lanterna para localizar este brilhante, que é ainda mais escuro.

Isso evita a área citada e simplesmente corta o excesso de unha. Em caso de hemorragia, aplique uma compressa seca na ponta da unha por 5 minutos. Se você não tem certeza de que pode cuidar adequadamente para o tratamento das unhas de seu cão, o melhor seria levá-lo ao veterinário , que vai cuidar de si mesmo ou recomendar um bom groomer profissional.


CORTE AS UNHAS DE SEU CACHORRO, ACOSTUMANDO-O A SER TOCADO NAS PATAS.

Você já reparou que o seu cão não gosta de ser tocado nas extremidades do corpo? Estou falando aqui de patas e rabo. Sem um treinamento preliminar, quero te dizer que é normal! Para manter seu cão calmo quando você toca suas pernas, você simplesmente precisa do normal. Em Freesby, eu comecei a partir de sua chegada em nossa casa, apesar disso, ele sempre fica na defensiva quando manipulado!

O CASO DO CACHORRO QUE NÃO GOSTA DE SER TOCADO.

Para minimizar esse comportamento. Eu recomendo que você traga doces e paciência. O objetivo do exercício é fazê-lo entender que fazer com que seus pés sejam tocados é algo agradável (com uma recompensa como recompensa).

cachorro enfaixando a pata

Comece por acariciar uma pata e recompense-a. Então, em outra perna com o mesmo método. Repita a operação 3 minutos por dia para dessensibilizá-lo. Para os mais inteligentes que, apesar disso, não podem ser manipulados. Recompense-o ao mesmo tempo que você o acariciou! Ele estará ocupado mastigando o tratamento tão fácil de manusear. Não force muito nos estágios iniciais, especialmente se o seu cão realmente não gostar! Deve incluir uma forma de progressão para evitar que o animal seja completamente bloqueado.

CORTE AS UNHAS DO CACHORRO COM O MATERIAL CERTO! A GARRA CORTADA PARA CÃES.

Não há necessidade de tentar cortar as unhas com a unha … Não vai funcionar! Da mesma forma, não pegue um alicate de corte de eletricista. Para isso, há comercialmente um cortador de garra para cães  que pode cortar as unhas do cão com facilidade. Existem várias marcas, proponho aqui o mais barato do nosso site Boutique.Nosamisleschiens.fr . É exatamente o mesmo que os groomers e os veterinários usam.

COMO CORTAR AS UNHAS DE SEU CACHORRO SEM RISCO DE FERIMENTOS PARA ELE?

Primeiro: Verificamos se o comprimento das garras está correto ou se é necessário cortá-lo. Para isso, colocamos a pata do cachorro em uma superfície plana. Se as garras surgem corretamente sem sair à esquerda ou à direita. É porque o tamanho das garras é bom. Caso contrário, você tem que cortar.

Segundo: Lembre-se de verificar se a perna está limpa. Se este não for o caso, limpe com um pano úmido e remova galhos e outros …

Terceiro: Identifique a parte viva da unha. Em garras claras, é bem simples porque há uma mudança de cor. Por contras nas garras negras é impossível. Então não corte muito curto. Alguns milímetros é o suficiente. O importante é que a garra esteja colocada corretamente no chão.

Quarto: Pense também nas garras que também são um gene para o cão. Eles são encontrados acima das pernas dianteiras e traseiras, dependendo da raça.

Quinto: Prepare peróxido de hidrogênio com algodão no caso de você cortar muito alto. Não importa apenas aplicar o algodão alguns minutos para esperar o sangramento.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20