Como criar corretamente Gerbil

Como criar corretamente Gerbil? O gerbil tem necessidades muito específicas para o seu habitat para conhecer seu estilo de vida. Deve ser espaçoso, bem definido e em um material adequado. Ao escolher o seu futuro lar para os 4 anos de vida juntos, nós o aconselhamos.

Como criar corretamente Gerbil
Como criar corretamente Gerbil

É difícil imaginar uma gaiola para um único gerbil. De fato, um roedor gregário, seu gerbilo precisará de um congênere para florescer plenamente. Então, considere investir em uma gaiola grande o suficiente para pelo menos 2 gerbils . esta é uma das mais importantes dicas de Como criar corretamente Gerbil.

Qual gaiola escolher?

Vamos pensar um pouco sobre o que considerar nesse momento.

  • Suas dimensões

Recomenda-se uma área de 1800 cm² por gerbil . Isto é, um comprimento de 60 cm e uma largura de 30 cm no mínimo. A altura deve ser aproximadamente igual à largura da gaiola. Isso permitirá que o seu gerbil fique totalmente de pé sobre as patas traseiras. Se você escolher uma gaiola menor por causa do seu orçamento, então o seu gerbil deve ter a oportunidade de sair de sua gaiola diariamente para gastar adequadamente. E você terá que esconder ou colocar fora do alcance das plantas, fios elétricos …

  • Seu material

Você vai optar por uma gaiola com barras de metal. O gerbil amoroso sobe, ela terá o prazer de fazê-lo. No entanto, você deve prestar atenção ao espaçamento de 1 cm no máximo entre 2 barras. De fato, de um tamanho muito pequeno, seria muito fácil para ela deslizar entre 2 barras e assim se aventurar fora de sua gaiola.

A única desvantagem da gaiola com barras vem do lixo enviado para o exterior pelo gerbil. Para remediar este problema, você pode ter um dossel de plexiglass em torno de sua gaiola e a uma distância razoável para que o ar seja bem ventilado.

Nunca esqueça que uma gaiola deve ser de fácil acesso para que você possa limpá-la pelo menos uma vez por semana. Assim, se você preferir um terrário ou aquário (desde que haja uma boa ventilação), você precisará realizar uma limpeza duas vezes por semana . Correndo o risco de ver seu gerbil sofrendo de doenças respiratórias relacionadas a vapores de amônia.

gerbilo-pequeno-1024x524-1694489-7736186-6855924-9293793
Como criar corretamente Gerbil

ferro galvanizado é fortemente desencorajada como um material, tal como alumínio e, claro, a madeira , que absorve a urina e conserva o seu cheiro.

Finalmente, certifique-se de que sua gaiola esteja fechada corretamente. Caso contrário, seu gerbil poderia escapar.

comida

Vamos pensar na comida primeiro:

  • Uma tigela para segurar os grânulos e uma garrafa de água deve ser anexada às barras da gaiola. Você evitará usar uma tigela de água, facilmente reversível pelo seu gerbil. Em todos os casos, esses acessórios devem ser limpos regularmente. Pelo menos duas vezes por semana.

Alimentação é muito importante.

higiene

Vamos aprender um pouco sobre Higiene:

  • Seu gerbil se prepara, como cobaias ou octodontes, por meio de uma terra balnear colocada em uma bandeja em um canto de sua gaiola. Esta caixa de areia permitirá que o seu gerbil elimine o excesso de óleo , reduzindo o risco de parasitas e dando-lhe um pêlo mais brilhante e sedoso. A areia terá que ser trocada diariamente . Porque depois de se arrumar, o gerbil tem o hábito de defecar e urinar nele.

Manter seu animal sempre limpo é importante.

Conforto

O conforto é essencial para a felicidade do seu Pet.

  • Um habitat terá que ser instalado para o seu gerbil descansar lá, refugiar-se lá. Isso pode ser na forma de uma cabine, mas também de um tubo onde ela se esgueirará. Seu gerbil pode fazer seu próprio ninho em um canto de sua gaiola. Para este efeito, você pode ter a madeira de coco em sua gaiola que irá montar como ele achar melhor. Além disso, coloque papel higiênico , papel tissue em sua jaula. Ela vai triturá-los e usá-los para o seu ninho.

Afinal, todo mundo merece conforto.

Os jogos

Vamos aprender os jogos que seu Pet pode gostar.

  • roda completa como hamsters é aconselhada. Nenhuma roda, porque seu gerbil poderia deixar sua cauda.
  • Uma rede para o seu gerbil se refugiar em
  • Seu gerbil é louco por rolos de papel higiênico .

Brincar com seu Pet é fundamental para ele se manter saudável.

A localização da gaiola

O gerbil é um animal que tolera bem as variações de temperatura. No entanto, a temperatura ideal é de cerca de 20 a 22 ° C com um ar ambiente bastante seco. Gerbils adultos podem facilmente lidar com uma temperatura mais baixa de cerca de 15 ° C. O nível de umidade deve ser bem baixo (abaixo de 50%) para que o ambiente corresponda ao seu ambiente natural.

gerbilo-no-feno-1024x768-7211070-7009608-6868265-7730970
Como criar corretamente Gerbil

Você terá que colocar a gaiola de gerbil no alto de uma sala sem muito barulho, mas com uma pequena passagem. Não deve ser exposto a correntes de ar com luz natural suficiente (10 a 14 horas por dia).

Em resumo

A gaiola deve ser pensada para acomodar pelo menos 2 gerbils. Cada um deles deve ter 1800 cm² para florescer e se desenvolver. O material preferido permanece o metal com as barras da gaiola. Um terrário ou um aquário também pode fazer o truque, desde que a ventilação seja suficiente. Eles terão que ser limpos mais regularmente.

Dentro de sua gaiola, seu gerbil deve encontrar todos os acessórios que ela precisa, seja para comer, fazer as necessidades dele e brincar. A localização da gaiola terá que ser refletida.

Acessórios essenciais para a gaiola de um gerbil

Seu Gerbil chega em sua casa. Para se sentir bem e confiante, ela terá vários acessórios adquiridos anteriormente. Esta é a única condição para ter um roedor feliz em escolher sua casa. Isso reduzirá seu estado de ansiedade e contribuirá para o bem-estar dele. Aconselhamo-lo nos acessórios para comprar.

gerbilo-na-mesa-5583120-9781745-8413867-3913906
Como criar corretamente Gerbil

Além de sua manipulação, que ela gosta, seu Gerbil deve ser capaz de entreter, descansar, comer e se arrumar. Essas ações diárias repetidas serão um sinal de seu bem-estar e, acima de tudo, do fato de que ela tem tudo a ver com isso. Assim, é aconselhável comprar-lhe vários acessórios essenciais à sua vida doméstica, só ou a vários. Como lembrete, o seu Gerbil, sozinho, logo ficará entediado. É um animal gregário que aprecia a presença de congêneres.

Acessórios essenciais para sua comida

Nenhum feno, como para Octodons ou Porquinhos-da-índia. Seu Gerbil alimenta-se quase exclusivamente de pellets, que atendem a todas as suas necessidades dietéticas. Assim, sua gaiola deve ter uma tigela de barro ou metal , para que não se incline facilmente. Será o lugar perfeito para destilar as pelotas, queridas para o seu roedor.

Este último também terá que se hidratar. Portanto, é necessário anexar uma garrafa de água às barras de sua gaiola. Em boa altura, a garrafa é uma parte importante do seu local de vida. Deve-se evitar preferir uma tigela de água , que tende a derramar com muita facilidade. A água pode se tornar inadequada e não mais ser boa para o consumo. No entanto, antes de comprar uma mamadeira , verifique se o seu Gerbil pode beber bem. Isso requer uma técnica que nem todos têm.

Em qualquer caso, os acessórios úteis para os alimentos devem ser limpos e desinfetados pelo menos duas vezes por semana.

Os acessórios essenciais da sua área de descanso

habitat do seu Gerbil é indispensável para o seu desenvolvimento e descanso . O habitat não é sua gaiola, mas sim um lugar dentro, onde pode se refugiar e se sentir seguro . Este habitat pode assumir diferentes formas, como uma cabana de madeira ou um tubo simples .

gerbilo-em-pezinho-1024x683-2973211-1392910-2090860-7078305
Como criar corretamente Gerbil

No entanto, o Gerbil muitas vezes constrói seu próprio ninho . Você só tem que colocá-lo em alguns materiais disponíveis, tais como madeira de coco ou dg papel higiênico e tecidos . Sua ingenuidade certamente irá surpreendê-lo. Ela usará o que você lhe der (evite plásticos, PVC ou materiais tóxicos se ela os ingere) para construir sua área de descanso. Como animal diurno , o Gerbil passará a maior parte de seus dias lá.

Os acessórios essenciais do seu canto de higiene

O Gerbil é um roedor muito limpo , com higiene impecável . Você não precisa se preocupar com isso, já que ela mesma se limpa diariamente. Para isso, você deve simplesmente instalá-lo e mudá-lo regularmente , sua terra balnear . Este último é organizado em uma banheira também adaptada ao tamanho e morfologia do seu roedor. Nesta terra, o seu Gerbil vai lá diariamente para remover o excesso de sebo e impedir que os parasitas se agarram a ele. Esta “areia” lhe permitirá polir o cabelo , torná-lo mais brilhante esedoso . Você terá que mudar esta terra balnear diariamente .

Além disso, o seu Gerbil deve ter uma ninhada sob seus pés (evitar as lascas de madeira mole) para satisfazer suas necessidades sempre que ele quiser.

Acessórios para jogar e entreter

Seu Gerbil precisa de jogos para se divertir e cuidar . Assim, pode gastar em uma roda de hamster . Existem vários modelos e especialmente formatos. Não deve ser muito grande para evitar que o seu roedor se esgote. Em qualquer caso, deve estar cheio . Porque, uma roda com barras levaria riscos imprudentes à sua cauda , que poderia ser literalmente cortada .

Fora da roda, o seu Gerbil vai gostar de uma rede , como no Octodon. Este último irá servi-lo como uma área de descanso . Ela vai aproveitar e passar alguns momentos no seu dia.

Além disso, seu animal de estimação adora rolos de papel higiênico . Se as folhas permitem que ele construa seu ninho, o rolo é um elemento que pode ser usado como um túnel, por exemplo.

bc62f83ffa45e50e300f6a70670001f5-16_9-3523862-4798956

Em resumo

Seu Gerbil requer menos acessórios do que outros roedores, incluindo ponto de rack. Por outro lado, ela apreciará suas pequenas atenções para melhorar sua vida e ocupá-la diariamente. Para isso, você terá que pensar em:

  • Uma tigela de comida para grânulos, terracota.
  • Uma garrafa de água presa aos seus bares.
  • Uma área de descanso com o suficiente para construir um ninho.
  • Túneis
  • Rolos de papel higiênico.
  • Uma terra de banho e uma banheira.
  • Uma roda
  • Uma rede

Aprendeu tudo direitinho? então vamos falar sobre riscos.

Objetos perigosos para o gerbilo

Muito bom roedor, seu gerbil tem muitos ativos para fazer. Ela é sensível, cativante, sociável e bastante animada. Ela também gosta de ter espaços para se divertir ao longo do dia. Então, ela pode eventualmente sair de sua gaiola e aproveitar o chão de sua casa. Neste caso, você provavelmente precisará tomar algumas precauções para evitar colocar em risco a vida do seu animal de estimação.Aqui estão nossas explicações e nossos conselhos.

Da mesma forma que alguns alimentos, alguns objetos são considerados perigosos para o seu gerbil. Alguns podem até ser ” tóxicos ” se ingeridos. Então, se você pretende deixar em aberto , em sua casa, esta bola de pêlo pouco, você tem de antecipar e ter cuidado o que você deixa em torno de mentir.

Objetos perigosos dentro de sua jaula

Esqueça qualquer objeto volumoso, o que poderia ser um perigo caso caia no seu gerbil. Poderia esmagá-lo e matá-lo. Não coloque objetos demais em altura. Isso pode aumentar o risco de quedas e, portanto, lesões mais ou menos graves. Finalmente, evite objetos pontiagudos .

Em sua gaiola, seu gerbil vai andar em uma liteira. Este último deve ser adaptado . Tal como acontece com todos os roedores, em breve você vai esquecer de instalar uma maca feita de lascas de madeira . Isso acaba sendo prejudicial. Mesmo, não escolha o papel de jornal. Por outro lado, você deve optar por cama , linho , milho ou cânhamo , ou até mesmo uma cama de celulose ou algodão . Embora possa ser particularmente quente no verão.

gerbilo-em-foco-8557476-1576184-2-9444539

Como objeto, podemos evocar não com dificuldade acessórios como taças para a água do seu gerbil. Tigela a evitar, uma vez que pode capotar rapidamente e tornar o consumo de água inadequado . Você preferiria optar por uma garrafa .

Objetos perigosos fora de sua jaula

Uma vez fora, o seu gerbil pode correr muitos perigos. Assim, terá que evoluir em um ambiente limpo, limpo e desinfetado . Pequeno roedor, permanece frágil e provavelmente desenvolverá várias patologias.

Você também terá o cuidado de esconder os fios elétricos que cobrem as paredes e às vezes o chão. Curioso por natureza, seu gerbilo não estará orando para mordiscar um ou dois filhos por aí. Cuidado com eletrocussão, que está assistindo.

Em paralelo, certifique-se de que não pode chegar a um saco de lixo , um saco plástico ou qualquer outro recipiente “oco”. Este também é o caso de vasos, gavetas . Ela pode não conseguir sozinha e, em alguns casos, correr o risco de acabar no lixo.

Se o seu gerbil tiver a liberdade de vagar em um cômodo da sua casa, ela não poderá ir a lugar nenhum. Peças são muito perigosas para ela. Assim, certifique-se de fechar a porta e você tentará fechá-las bem. O mesmo vale para as janelas , que terão que fechar bem. Isso é tão valioso para evitar que escape quanto reduzir o risco de rascunhos que possam deixar seu roedor doente.

Se a sala onde o seu gerbil pode tocar tiver um radiador , não deve estar muito quente no inverno. Em contato, seu animal de estimação pode queimar mal.

Em paralelo, evite conectar seu gerbil em liberdade e outro animal de estimação , como um cachorro ou um gato. Isso às vezes pode acabar mal. Melhor não se arriscar.

Finalmente, você será particularmente cuidadoso para que seu animal de estimação não entre em contato com produtos químicos , que ele não entre em uma pia ou que não toque em seu sofá-cama . Se o mecanismo fechasse, seria esmagado.

Estas plantas venenosas no seu gerbil

Estes não são objetos, estritamente falando, mas as plantas podem ser tão perigosas quanto um fio elétrico. A ingestão dos listados abaixo pode levar o seu gerbil à morte. Assim, você deve evitar fazer contato: azaléia, antúrio, aloe, de ouro, açafrão, dieffenbachia, samambaia, jacinto, hera, mandioca, lírio, narciso, prímula, sálvia, violeta .

Em resumo

Colocar o seu gerbil em sua casa é uma ótima maneira de preenchê-lo com alegria. No entanto, muitas precauções devem ser tomadas para reduzir o risco de ferimentos ou morte. De fato, cada objeto pode representar um perigo para esse pequeno roedor. De cabos elétricos a plantas, móveis, vasos, sacos de lixo ou até mesmo produtos químicos. Você também deve ter cuidado para que ela não possa escapar da sala onde ela estará livre. A menos que você não queira encontrá-la novamente um dia …

Referências

AKC
The Spruce pets
Cesars Way
RSPCA


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20