Escolha uma gaiola para o seu furão

A gaiola do seu furão deve ser especial. Mais do que outros roedores, muitas vezes menores, deve corresponder à morfologia do seu furão e à sua necessidade de gastar diariamente. Que tipo de gaiola você compra? Em que assunto? Em que estrutura ele irá usá-lo? Com quais acessórios? Nossas respostas e conselhos.

furão abracando

A gaiola do seu furão deve ser adaptada . Seu layout terá que satisfazer suas necessidades diárias. Seu ferret é um animal que precisa de espaço para prosperar e se sentir saudável. É importante que sua gaiola atenda a critérios específicos.

Qual gaiola escolher?

  • Suas dimensões

Seu furão deve ser capaz de correr em sua gaiola. Este deve ter pelo menos 1 metro de comprimento, meio metro de largura e meio metro de altura. Não precisa ser muito alto, já que seu furão pode cair e doer. Deve, no entanto, ter uma superfície de piso ideal para que possa ser gasto.

  • Seu material

Idealmente, a gaiola do seu furão deve ser metálica . As barras devem ser um mínimo apertado para evitar que o furão se machuque . Esqueça as gaiolas de plástico ou plexiglass . Eles impedem a boa circulação de ar . A longo prazo, seu furão pode sofrer com o trato respiratório .

Você também pode construir uma gaiola de casa e, assim, empilhar vários andares. Assim, o tamanho de sua gaiola será feito sob medida.

As gaiolas de madeira deve ser evitada, uma vez madeira absorve urina seu furão. A mistura vai dar odores muito ruins muito difíceis de limpar. Finalmente, evite também aquários e terrários .

  • O fechamento

sistema de bloqueio terá que ser complexo o suficiente para que seu furão não tente sair sozinho. É um animal maligno, assim como o rato. Portanto, deve-se garantir que o sistema de fechamento seja suficientemente robusto.

Locais bem definidos

A gaiola do seu furão terá que incluir diferentes partes . De fato, uma vez em sua gaiola, seu furão irá dividir sua gaiola de acordo com seus momentos de descanso , comida ou jogos . Assim, para tornar sua vida mais fácil, várias recomendações devem ser seguidas.

  • Uma área de descanso

Seu ferret descansará entre as 10h e as 15h diariamente. Seja para uma soneca ou por um tempo maior. Esta área de descanso deve ser confortável e quente . Também deve estar localizado em um local mais escuro da gaiola. Assim, esta área de descanso pode ser um túnel ou uma rede de tecido.

  • Uma área de jantar

Esta parte deve estar bem separada das outras. Quando comer, o seu furão precisa de calma e tranquilidade . Você vai pensar em instalar uma tigela de comida e água . Eles terão que ser particularmente pesados ​​para permanecer estáveis ​​e evitar cair. Por favor, note que a água também pode ser alimentada ao seu furão. Em qualquer caso, você precisará trocar a água pelo menos duas vezes por semana. Ela deve ficar limpa.

  • Uma área de jogo

Esta é a terceira parte da gaiola do seu furão. Uma área de jogo terá que ser especialmente projetada. Haverá esconderijos, um túnel ou até mesmo uma escada.

furão deitado

  • Um canto para suas necessidades

Seu furão é um animal muito limpo . Ele usará o mesmo canto a cada vez para fazer suas necessidades. Coloque sua cama em um canto de sua jaula. Será necessário pensar em uma ninhada com bordas elevadas, porque seu furão levanta o posterior e suas patas pressionam contra as paredes do tanque para fazer suas necessidades.

Acessórios

O essencial

  • Uma tigela de água e comida . A tigela de água pode substituir em uma garrafa .
  • Uma caixa de areia para permitir que o seu ferret faça as suas necessidades.

Pouco mais

  • Uma rede . Seu ferret ama esse objeto. Ele pode aquecer e descansar por horas.
  • palha . No resto do seu furão, não hesite em soltar um pouco de feno. Seu furão aprecia o calor e vai se sentir bem.
  • De tubos para o seu furão esgueira-lo à vontade.
  • Uma árvore de gato . Mesmo se você tiver que prestar atenção à altura da árvore, ela pode entreter seu furão fora da gaiola.
  • tapete de jogo também são vendidos em lojas de animais ou em lojas especializadas. Eles permitem que o seu furão seja entretido.

A colocação da gaiola

A gaiola de seu furão deve ser colocada num local onde a temperatura não desça abaixo e 15 ° C e não ultrapasse 24 ° C . Certifique-se de que o lugar não é propício para rascunhos . Seu furão aprecia a luz ao contrário de ratos e camundongos. Então você tem que ter cuidado para que ele receba o suficiente.

Seu furão deve estar fora!

Seu furão não será capaz de se contentar com sua gaiola diariamente. É imperativo que você tire-o do seu local de vida várias horas por dia.

furão dormindo

A gaiola do seu furão deve estar em barras de metal, de preferência. Plástico como a madeira deve ser evitado. Sua gaiola deve ter várias áreas definidas: refeições, descanso, jogos, excrementos. No entanto, certifique-se de tirar seu furão de sua gaiola por várias horas por dia para que ele possa trabalhar e florescer.

Acessórios essenciais para a gaiola do furão

Um furão não pode ser comprado por um capricho. Também não integra a sua casa numa gaiola em ruínas, apenas com ocupação … a sua. A gaiola do seu furão deve ser espaçosa e, acima de tudo, oferecer-lhe uma infinidade de ocupações. Não só para brincar, mas também e especialmente para comer, dormir e lavar. Sim, os acessórios são essenciais para o bem-estar dele. Nós explicamos a você quais e por quê.

Seu furão pode viver de 5 a 10 anos. Uma longevidade durante a qual é necessário trazer-lhe todo o conforto necessário para o seu florescimento , seu bem-estar . Acima de tudo, esse conforto que pode aparecer como resumo é preponderante para a qualidade de vida do seu furão. Este último tem uma necessidade vital de acessórios essenciais. Isso permitirá que ele viva mais em melhores condições. Acima de tudo, para uma categoria deles, adereços irá entretê-lo e impedi-lo de pensar em sua gaiola, ver roer suas barras.

Uma distribuição bem definida

Seu furão aprecia a ordem e o armazenamento . Então, certifique-se de ter um canto para descansar, outro para comer, outro para suas necessidades e, finalmente, um último para os jogos. Ele vai agradecer e apreciar esta marca de atenção.

Os acessórios para comer

Entre os acessórios essenciais , a tigela tradicional é de rigueur. Isso permitirá que ele receba todos os alimentos necessários em sua dieta. Quer se trate de croquetes ou mesmo legumes ou frutas , seu animal de estimação pode saboreá-los diretamente nesta tigela . Aconselhamo-lo a levá-lo em um material como aço ou cerâmica . Em qualquer caso, algo pesado o suficiente para evitar que se espalhe.

Em paralelo, ele será hidratado por meio de uma garrafa . De vidro preferível. Esta será a melhor maneira de manter sua água limpa para consumo. Por outro lado, uma tigela ou um cocho não são acessórios muito fáceis para o seu furão. Pode derramar e / ou colocar substrato no interior, promovendo sua contaminação.

Acessórios para higiene

Em seu canto de higiene ou necessidades , seu furão precisará de uma caixa de areia . As bordas devem ser altas o suficiente, exceto uma que permita que o furão entre sem se preocupar. Várias ninhadas são boas para o seu furão. Assim, você terá que escolher entre uma liteira , liteira de cânhamo, linho ou milho , para não mencionar a cama de celulose , cada vez mais desenvolvida e de algodão.

No entanto, você evitará todo o lixo feito de aparas de madeira , bem como palha , muito empoeirado e não absorvente, bem como lixo perfumado que se torna tóxico.

Em qualquer caso, você deve se certificar de que a ninhada permanece limpa . Porque a longo prazo, a urina do seu furão libera vapores de amônia que serão tóxicos.

Acessórios para descansar

Seu furão vai gostar de uma rede para jogar e não se mover. Deve ser lembrado que seu animal está descansando entre 10 e 15 horas por dia. Terá que se beneficiar não de um, mas de vários lugares para dormir, e assim não se cansar. Em paralelo com uma rede , você pode ter túneis nos quais ela vai se infiltrar ou criar um ninho de vime , uma pequena caixa de papelão . O objetivo é se sentir seguro e protegido de olhares indiscretos ou, na natureza, de possíveis predadores .

Além disso, o seu furão também gostaria de ter uma cabine onde ele se refugiará na ocasião. Para o material, escolha um tecido ou plástico .

Em qualquer caso, cada acessório deve ser limpo e desinfetado regularmente para evitar a proliferação de bactérias.

Acessórios para jogar

Seu furão não deve engolir os brinquedos que você dá a ele. Assim, você evitará todos os objetos que não são de plástico e muito difíceis. O material deve ser resistente à mastigação. Muitos brinquedos para bebês podem agradar seu furão. Claro, você deve obrigatoriamente equipar sua gaiola com túneis , que serão usados ​​tanto para o seu descanso quanto para caminhar dentro de casa.

furão descansando

Além disso, você pode dar-lhe um plush ou até mesmo palha . Ele vai gostar de se aconchegar e ficar lá por muito tempo. Finalmente, você também pode instalar uma árvore de gato . Por mais bizarro que pareça, ele não encontrará nada a dizer sobre esse acessório, acima de tudo, para felinos. Pelo contrário, permitirá que ele se divirta e se exercite. Em lojas de animais, também são vendidos tapetes de jogoadaptados ao seu furão. Eduque-se.

Seu furão terá muitos acessórios, tão úteis para o entretenimento quanto para seu conforto pessoal. Acima de tudo, esses acessórios servirão a ele por toda a vida. Alguns são até vitais, pois permitirão que ele viva mais facilmente. Então, você terá que pensar em:

  • Uma tigela para seus croquetes, legumes e frutas
  • Uma garrafa em vez de um bebedouro ou outra tigela
  • Um habitat, uma casa, uma cabana ou túneis
  • Uma caixa de areia para satisfazer suas necessidades
  • Uma rede
  • Uma árvore de gato opcional ou um tapete de jogo

Escolhendo uma ninhada para o seu furão

Antes de adotar um furão, você deve pensar em seus acessórios essenciais para o seu bem-estar. Sua gaiola, é evidente, mas também e especialmente uma comida de canto, um canto de descanso e um canto precisa. Sim, seu furão deve ser capaz de se aliviar como achar melhor em uma ninhada feita para ele. Sabendo que seu comportamento difere do de gatos ou coelhos. Qual ninhada escolher? Por quê? Há algum prejudicial? Nós respondemos a essas perguntas legítimas.

Seu furão é um animal muito limpo, assim como o gato ou o coelho. No entanto, suas necessidades não são feitas automaticamente em um só lugar. É por isso que você deve ensiná-lo, assim que ele chegar em sua casa, a usar uma caixa de areia . Você também pode ter várias caixas em sua casa, se o seu furão tem a capacidade de andar fora de sua gaiola. Ele terá que aprender a usá-lo. No entanto, não espere até que ele cubra seu excremento como um gato faria. Sua maca deve ser absorvente e esconder os melhores odores.

Escolha a bandeja antes da ninhada

No comércio você encontrará muitos tipos de bin. Os melhores são inegavelmente aqueles aqueles destino único de seu furão. Caixas de areia para gatos não são necessariamente adequadas para um animal que se coloca em uma posição particular para suas necessidades. As bordas da bandeja devem ser suficientemente altas, sabendo que parte da borda deve ser baixa para facilitar a entrada na bandeja. Assim, a caixa de areia especialmente concebida para o seu ferret é de forma triangular , com dois lados altos e um último bastante baixo.

Filhotes preferenciais

Seu mouse pode estar satisfeito com muitas ninhadas. Aqui estão alguns deles e por quê:

  • A maca da planta

Tem a vantagem de ser biodegradável , por isso pode ser facilmente jogado no banheiro. Nunca é tóxicoe será perfeito para o seu furão. Além disso, tem a vantagem de lembrar bem o cheiro . Deve, como toda a ninhada de ferretos, ser mudada com muita regularidade. Sua única desvantagem é que é um pouco empoeirado às vezes . Além disso, é bastante caro , o que certamente pode ser um freio na compra.

  • Maca de cânhamo

É uma ninhada ideal para um gato, um rato, um coelho e até o seu furão. Cânhamo não é tóxico e tem múltiplos benefícios. Não é um material volátil , por isso não exala poeira. É bastante absorvente , o que é uma vantagem. No entanto, como acontece com o lixo das plantas , é bastante caro .

  • Ninho de linho

Nós caminhamos quase nas camas de lixo de cânhamo . Este não é o mais comum entre os furões. Tem as mesmas características.

  • Ninhada de milho

Este é um dos mais utilizados para um furão. Você pode se sentir bem com isso. Não é alergênico como pode ser lixo de cânhamo . O milho também é muito absorvente e não é um material tóxico. Por outro lado, se não der poeira, os grãos de milho tendem a voar por toda parte sob os golpes das patas de seu animal. Além do mais, continua muito caro .

  • Papel sem qualquer ou tudo

Isso tem a vantagem de ser econômico . E isso é tudo. De fato, a grande desvantagem dessa ninhada é sua absorção quase ausente. Portanto, deve ser alterado diariamente , o que pode rapidamente tornar-se irritante.

  • Ninhada de celulose

É uma ninhada bastante incomum na França. No entanto, tem características próximas de ser perfeito . É biodegradável , como lixo de plantas. Projetado a partir de fibras de celulose comprimidas , é absorvente , nunca empoeirado e muito agradável ao toque . É perfeito para as pernas do seu protegido. Infelizmente, seu preço muitas vezes repele o mais voluntário.

  • Ninhada de algodão

Tem a vantagem de ser suave e, portanto, agradável para as pernas do seu furão. Ele neutraliza também o mau cheiro e tem uma boa capacidade de absorção . No entanto, deve ser alterado com muita regularidade e não é prático de limpar.

Lixo para evitar

Quanto a todos os pequenos roedores, algumas liteiras devem ser evitadas. Muitas vezes, eles têm características muito distantes das suas expectativas e são prejudiciais para a saúde do seu companheiro.

  • Lascas de madeira

Lascas de madeira de cedro de pinho devem ser esquecidas . No entanto, são os mais encontrados em lojas de animais. Errado. A saúde do seu hamster depende disso. Estas coníferas têm várias desvantagens notáveis. Eles são muito empoeirados , o que não é bom para as vias aéreas do seu animal de estimação. Além disso, eles liberam, em contato com a urina, moléculas tóxicas : fenol . Obviamente, é muito prejudicial para o seu animal de estimação. Mesmo os furões mais valentes poderiam, eventualmente, sofrer de patologias resultantes desta toxina nauseante.

  • Palha

cama de palha não é o ideal para excepto coelhos ao ar livre animais. De fato, libera muita poeira e seus fios são afiados para as pernas do seu furão. Desconfortável quanto possível. Além disso, não absorve muito bem .

  • Maca perfumada

Isso pode ser uma maneira de mascarar os odores desagradáveis de seus excrementos de hamster. Infelizmente, essa ninhada é especialmente tóxica porque produz aromas.

A ninhada deve estar limpa

Em qualquer caso, a ninhada do seu hamster deve permanecer limpa todos os dias . De fato, as necessidades do seu animal de estimação emitem odores de amônia que, a longo prazo, podem ser tóxicas para ele. É um gás irritante que desaparece limpando regularmente o lixo. Além disso, se a ninhada não estiver limpa, seu furão não incomodará a vida e não atenderá às suas necessidades em outro lugar. É um animal maníaco , limpo nele, que reivindica uma limpeza infalível.

Preços

Os preços irão necessariamente afetar sua escolha. No entanto, às vezes é melhor colocar alguns euros extras e ter uma ninhada feita para o seu furão comprar uma liteira de baixo custo, mais barata, mas que trará mais preocupações de saúde para o seu protegido, e assim maiores taxas veterinárias ….

As ninhadas mais caros são muitas vezes a melhor: plantas da cama , maca de celulose . A ninhada de cânhamo ou linho é ligeiramente mais barato, o que pode representar um bom compromisso. O milho é a vela nas mesmas águas, cerca de 10 € 30 litros. Devemos ser cautelosos com a maca de aglomerados,que é certamente mais atraente financeiramente, mas que se revelam verdadeiras fraudes a longo prazo.

Conclusão

Para escolher uma boa ninhada para o seu furão, você deve pensar em:

  • A poeira que libera
  • Sua facilidade de manutenção
  • Sua nocividade
  • Capacidade de absorção
  • A reação do seu furão
  • Seu preço

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk