Animal calmo e carinhoso, sua cobaia também precisa de privacidade e espaço para florescer. Assim, você deve escolher um habitat que corresponda a ele, no qual ele possa viver em plena harmonia.Nosso conselho para escolher uma gaiola adaptada à sua cobaia.

Se sua cobaia passar a maior parte do dia em sua gaiola, ele precisará sair várias horas por dia. De fato, deixá-lo continuamente em seu espaço o levará a ficar entediado e, portanto, a murchar. No entanto, é importante que ele tenha uma gaiola bastante espaçosa com tudo o que ele precisa para manter o moral.

porquinho-da-india-preta-1024x680-8531350-3243082-6154024-3453337

Qual gaiola escolher para uma porquinho-da-índia?

Suas dimensões

Não é um roedor de escalada . Então você pode comprar um tamanho bastante grande . Não haverá risco de queda. O tipo de gaiola para cobaias, no comércio, muitas vezes apresenta o defeito de ser muito estreito. Escolha uma gaiola com barras para coelhos ou furões. Na verdade, o espaço será muito importante para a sua cobaia. Sua gaiola deve ter pelo menos um metro de comprimento.

Seu material

gaiola com barras é preferida no caso da sua cobaia, mas com uma tinta específica . De fato, em caso de tédio, seu animal pode roer as barras e o veneno . Evite gaiolas de plexiglass ou aquários e terrários . Na verdade, eles cortam sua cobaia do mundo exterior, além de não transmitir o ar como deveria, colocando em risco a evolução do seu protegido em sua gaiola.

porquinho-da-india-preta-e-branca-6810273-9670525-6780983-6983630

Você também pode optar por um parque de cobaia. No entanto, você precisará de espaço suficiente para instalá-lo. Daí em diante, seu animal estará em semi-liberdade, o que lhe convém ainda melhor do que ser colocado entre 4 grades.

Acessórios

O essencial

  • casa para o seu porquinho da índia deve ser bem espaçosa e ter um teto plano para que ele possa se instalar lá. No interior, deve ter 2 saídas para permitir que a sua cobaia fique à vontade. Não deve ser de madeira e muito menos PVC.
  • canto de dormir da sua cobaia pode ser sinônimo de uma pequena almofada, mas também uma rede , como o furão, vai se sentir muito bem por dentro.
  • tigelas de comida: um para os grânulos e um para os legumes terão que arranjar-se. Ele também terá acesso a uma garrafa de água (uma tigela vai derramar muito facilmente) e um rack para seu feno .
  • De túneis e tubos para a sua cobaia pode ser divertido a engatinhar e andar nele.

Pouco mais

  • Os registros podem fornecer refúgio para a sua cobaia, somente se sua gaiola é organizado em um lugar muito barulhento. Caso contrário, ele tenderá a se refugiar lá normalmente. Isso não promoverá sua domesticação.
  • Um polar oferece o hobby para sua cobaia para abafar.

A colocação da gaiola

Você deve instalar seu porquinho da índia alto , mas não muito alto, para que ele possa aproveitar a vidaao seu redor. Coloque sua gaiola em uma sala não muito barulhenta, mas onde há no entanto passagem para que não se sinta sozinho. Você não deve colocar sua gaiola em uma sala que esteja muito fria ou quente , ou exposta a correntes de ar e umidade .

A gaiola de sua cobaia deve ser grande o suficiente, especialmente em termos de área do piso, para que ele possa esticar as pernas como achar melhor. Como tal, as gaiolas ou furões de coelho tradicionais são preferidos. Além disso, a gaiola deve ser principalmente barras.

porquinho-da-india-preta-comendo-3117712-1803451-4898865-8618039

Escolha uma ninhada para sua porquinho-da-índia

Lixo é um dos elementos preponderantes da gaiola da sua cobaia. Assim como seu canto de comida e sua área de descanso, o que é necessário é essencial e deve, acima de tudo, ter mais qualidades do que defeitos. Em jogo: a vida da sua cobaia simplesmente. Encontre o nosso conselho para optar pela melhor solução.

Sua cobaia vai passar a maior parte de sua vida em sua gaiola e, portanto, em sua maca. Este último deve ser adaptado e atender às suas expectativas . O melhor vai mantê-lo vivo pelo maior tempo possível, sem grandes problemas de saúde, ou sem afetar sua saúde. Por outro lado, um lixo ruim é muitas vezes o fator número um no estado de saúde de sua cobaia. Este último pode desenvolver muitas patologias que têm o mesmo ponto em comum.

As liteiras para esquecer

Antes de dar-lhe a melhor ninhada para a sua cobaia, vamos rever aqueles que são melhor evitados a todo custo. Eles são uma fonte de doença e, em qualquer caso, não são bons para o seu animal de estimação.

  • Lixo feito de lascas de madeira

Nós todos os conhecemos porque eles são vendidos principalmente em lojas de animais. No entanto, eles são particularmente tóxicos para sua cobaia. Materiais como cedro ou pinho são derivados de madeiras macias . Na verdade, todos eles têm moléculas prejudiciais que se juntam sob o nome de fenol . Em contato com a urina, um gás letal a longo prazo escapa e impede o trato respiratório da sua cobaia, levando-a com cuidado, mas certamente até a morte.

Se eles não são especialmente caros para comprar, eles vão custar-lhe um braço em custos de saúde. É melhor ir para lá do que comprar essas ninhadas que, além disso, não são muito absorventes e não retêm os odores .

porquinho-da-india-parada-6513870-2255192-2736282-8387308

  • Maca perfumada

Mesma preocupação com lixo baseado em lascas de madeira. O odor natural da cama é transformado com produtos químicos que prejudicam a saúde do seu roedor. Eles podem ser uma boa escolha porque eles mascaram odores , mas na verdade são tóxicos e prejudiciais. Para proibir.

  • A ninhada mineral

A cama mineral é usada principalmente em gatos. Exceto que a cama de gato não deve ser a da cobaia. Muito empoeirado, acaba por ser prejudicial para a sua cobaia, que também pode ser tentado a ingeri-lo. Além do mais, não absorve muito bem.

  • Papel de jornal

Esquecer por várias razões. Primeiro de tudo, seu roedor será tentado a arrancar o jornal com os dentes e mastigá-lo. Exceto que comer e engolir papel de jornal é uma grande preocupação para a digestão. De obstrução intestinal pode resultar. Além disso, a tinta do papel de jornal , misturada com a urina, libera um gás tóxico . Finalmente, observe que o papel de jornal não é absorvente e não retém nenhum odor. Além disso, deve ser trocado diariamente .

porquinho-da-india-na-pedra-6217148-8336374-6091314-2046446

As ninhadas para escolher

Muitas ninhadas são perfeitas para a sua cobaia. Alguns têm mais qualidades do que outros, mas todos são aceitáveis. Depois, depende de você … e do seu animal de estimação.

  • Maca de cânhamo

Muitas vezes, é considerado, para roedores, como a ninhada perfeita . De fato, o cânhamo tem a vantagem de não ser volátil ou empoeirado e, portanto, não tóxico. Além disso, este material tem a particularidade de muito bem absorvente, pois um litro de cânhamo pode engolir até 5 litros de água. Então é uma ninhada que pode durar vários dias antes de mudar. Finalmente, tem a vantagem de ser macia e confortável para a sua cobaia. Seu custo não é excessivo e se encaixa praticamente todos os orçamentos. É, portanto, um investimento ideal , desde que o seu roedor não esteja láalérgica . Para descobrir, comece com um pequeno pedaço de cânhamo antes de comprar em grandes quantidades.

  • Ninho de linho

linho é um material que se aproxima do cânhamo . Esta ninhada não é volátil , não empoeirada e, portanto, não é perigosa para o seu protegido. Não emite nenhum odor e os absorve bastante bem. Seu custo é aproximadamente equivalente ao do cânhamo. Além disso, geralmente não é tóxico. Em geral, porque você deve ser cauteloso com a composição da ninhada durante a sua compra. Não deve conter cresil, que é um desinfetante tóxico.

  • Ninhada de celulose

Essa ninhada tem quase apenas vantagens se uma, exceto seu custo, muitas vezes superfaturada, porque é muito qualitativa. Infelizmente, não encontramos em todas as esquinas, especialmente na França. Esta ninhada é cultivada principalmente nos Estados Unidos e está disponível para compra na França somente na Internet. No entanto, é verdadeiramente perfeito para a sua cobaia, pois a celulose , que remove todas as características tóxicas da madeira, é muito macia para as pernas, confortável, livre de poeira , não alergênica e é especialmente dotada de uma grande capacidade de absorção . Finalmente, retém muito bem os cheiros.

Cama em Plano B

  • Ninhada de milho

Tem uma boa capacidade de absorção , como linho e cânhamo. No entanto, ao contrário dessas outras 2 ninhadas, a de milho é realmente difícil para as pernas da sua cobaia. Além disso, não retém odores completamente e deve ser mudado regularmente.

porquinho-da-india-na-areia-5470911-7056054-4551940-4174459

  • Ninhada de algodão

Composta por bandas de algodão , esta ninhada é verdadeiramente macia e agradável ao toque . No entanto, não absorve idealmente e não retém todos os cheiros. Acima de tudo, deve ser esquecido durante o verão, porque continua quente. Sua cobaia pode não aguentar.

  • Ninhada de palha

É usado principalmente em coelhos ao ar livre. Para o resto, a palha não é recomendada a todos. Tem muitas desvantagens, como não absorver a urina, não reter odores e, assim, devolver um mau cheiro . Finalmente, galhos de palha podem doer, assim como o feno , as patas do seu animal.

Preços

melhor relação qualidade / preço é o cânhamo e o linho , sem dúvida. Estes 2 materiais, além de serem excelentes para a saúde da sua cobaia, não são muito caros. Demora cerca de 1 € por 3 kg. Preço ainda mais atraente, que maca para proscrever como aquele baseado em lascas de madeira. É por isso que é venerado em lojas de animais.

Finalmente, a cama de celulose é ideal para a sua cobaia, mas o nível financeiro é bastante ganancioso. Ela é muitas vezes deixada para trás por estas razões.

porquinho-da-india-femea-1024x576-8804024-3745369-3190335-7679003

Ninhada não é uma escolha padrão. Você deve levar em conta todos esses critérios:

  • Seu preço
  • Sua natureza alergênica ou não.
  • Sua nocividade
  • Sua periculosidade
  • Sua absorção
  • Conservação de odor
  • Sua suavidade ou não para as patas da sua cobaia

Os acessórios essenciais para a gaiola da porquinho-da-índia

Na vida doméstica de sua cobaia, há algumas coisas para lembrar. Na dor de ver seu animal chateado, infeliz e deprimido. Na dor de vê-lo murchar. Além da gaiola e comida, seu roedor precisará de acessórios para florescer diariamente. Acessórios que irão servi-lo em todas as tarefas da vida.Seja para comida, banho, dormir ou cuidar.

A gaiola da sua cobaia não deve estar vazia. Antes de qualquer compra de uma cobaia, é essencial comprar acessórios que permitam que seu animal de estimação viva feliz e em boa saúde em sua casa e em sua gaiola. Acessórios tão vitais quanto úteis.

Uma garrafa

Esqueça a tigela de água , que seria derramada com muita facilidade. Ele também pode ficar sujo e oferecer água imprópria para o seu roedor. Então, não devemos esquecer de instalar uma garrafa em sua gaiola. Este último permitirá que ele beba à vontade durante todo o dia.

Além disso, uma garrafa sendo firmemente presa às barras do habitat de sua cobaia, não correrá o risco de tombar.

Um pintor

É um objeto essencial da gaiola da sua cobaia. O rack permitirá feno (de preferência Crau) para estar em um lugar limpo e saudável. Acima de tudo, será um local favorito para o seu animal de estimação que necessitará de feno contínuo. Um feno tão útil para os dentes quanto para a flora intestinal.

2 taças

Não vai demorar um, mas duas tigelas para o seu porquinho da índia. Um será exclusivamente dedicado aos pellets , enquanto o outro será reservado para legumes . Como um lembrete, sua cobaia irá apreciar os vegetais integrados progressivamente em sua dieta, além de feno e capim fresco. Os grânulospermitirão que ele se beneficie de todos os suplementos alimentares necessários para sua boa saúde.

Uma casa

Terá que ser espaçoso e confortável . A casa da sua cobaia deve ter 2 entradas para que não se sinta comprimida. Acima de tudo, sua casa deve ter um telhado plano para que ele possa seguir em frente. De fato, seu animal gostará de penetrar em seu habitat para descansar e se refugiar lá, do que descansar acima. Além disso, você não deve construir uma casa feita de PVC ou madeira .

Uma moeda dodô

Fora da casa, sua cobaia vai gostar de ter um canto sonolento . Isso pode ser simplesmente fornecendo uma pequena almofada , mas também pela instalação de uma rede , que particularmente como furões, por exemplo. Ele vai adorar descansar, relaxar e passar seu tempo livre (não há escassez).

Túneis e tubulações

Isto pode parecer acessórios ocasionais . Não é. Sua cobaia precisará de túneis e tubulações para rastejar e se arrastar para dentro. Ele irá ocupá-lo e ele poderá mudar suas ideias.

Os pequenos extras

Sua cobaia não será contra a instalação de toras de madeira dentro de sua gaiola. Porque eles podem ser usados ​​como abrigos caso sua gaiola seja exposta a ruídos externos excessivos. Infelizmente, esses registros não são o sinal de uma excelente domesticação. No entanto, ele também pode ser usado como um objeto divertido. Enquanto isso, você também pode fornecer o seu porquinho da índia um pólo . Ele terá a oportunidade de se abafar e se sentir seguro e aquecido. Estes são 2 objetos não necessariamente essenciais, mas que representarão um plus e enfeitarão ainda mais sua gaiola.

O habitat da sua cobaia deve ser pensado para ele. Ele deve ser capaz de lhe dar uma sensação de bem-estar e plenitude. Deve satisfazer suas necessidades, suas obrigações e sua natureza primária. Sua gaiola é o seu lugar de vida durante todo o período em que ele vai investir sua casa. Ele deve ser capaz de encontrar tudo o que precisa para viver em harmonia consigo mesmo. Ele será capaz de dormir em paz, comer e se divertir como quiser. Então, você tem que pensar em comprá-lo:

  • Uma garrafa e não um lugar de rega
  • Duas tigelas, uma para pellets, uma para legumes
  • Um pintor
  • Uma casa com um telhado plano
  • Um canto de dormir
  • Túneis e pequenos canos
  • Uma rede
  • Extras como um polar por exemplo

Escolha uma gaiola de transporte para porquinhos-da-índia

No seu dia-a-dia, sua cobaia estará em casa, em uma gaiola especialmente comprada para ele e para sua fisionomia. No entanto, transportá-lo fora de casa é por vezes imperativo (veterinário, feriados …). Para isso, uma gaiola de transporte é essencial. Aconselhamos a escolha, porque todas as gaiolas não são iguais.

A gaiola ideal

Sua cobaia precisa de segurança e conforto em sua gaiola de transporte. Não deve ser muito espaçoso , mas também não deve ser muito estreito . Deve ser adaptado ao modo de viagem. Não será o mesmo em caso de andar , metrô ou carro . Assim, uma única gaiola de transporte às vezes não é suficiente. Além disso, uma gaiola deve ser adaptada à duração da viagem . Para uma partida de férias longe de sua casa e de carro, sua cobaia terá que se beneficiar de água e comidadentro de sua gaiola. Espaço suficiente deve ser capaz de acomodar uma garrafa e uma tigela.

As necessidades da sua porquinho-da-índia

Longe de sua casa e seu habitat tradicional, sua cobaia pode se sentir vulnerável . Assim, sua gaioladeve dar a ele uma sensação de segurança. Seu estresse não deve ser perceptível ou ser reduzido ao mínimo. Além disso, sua cobaia vai gostar de ver o meio ambiente . Isso permitirá que ele se tranquilize.

Não se esqueça de comprar uma gaiola suficientemente ventilada para permitir a renovação do ar . No entanto, não deve ser propício para rascunhos . Isso poderia causar resfriados em sua cobaia. Sua saúde ainda é frágil. Devemos também pensar em suas necessidades e, portanto, fornecer uma gaiola suficientemente resistente , que provavelmente não apodrecerá por causa da umidade liberada pela urina de seu roedor .

A gaiola de plástico para gatos

Esta é a gaiola ideal para longas viagens de carro, avião ou trem. A gaiola de gato de plástico fornece um espaço interessante para sua cobaia. Além disso, seu material permite conectar com segurança em um carro para otimizar sua segurança. Você pode alinhar o fundo da gaiola com lixo que irá ingerir urina e fezes do seu animal de estimação. Você também pode colocar uma tigela , uma garrafa e alguns acessórios para o seu conforto.

Além disso, a gaiola de gato de plástico será uma ótima alternativa uma vez em seu local de férias. Você provavelmente não terá o lugar para trazer com você sua jaula tradicional . Por conseguinte, será necessário que o seu roedor passe de uma a duas semanas nesta gaiola temporária .

Em todos os casos e durante a viagem, tome cuidado para isolar seu animal de estimação do frio ou do calor que pode ocorrer no carro. Não hesite em cobrir a gaiola com um cobertor . Depois, se você tiver espaço, você pode trazer sua jaula de costume.

O cesto de porquinho-da-índia

Cesta plástica ou caixa de papelão ? Os 2 não se destinam a levar sua cobaia em férias. Proiba esses dois acessórios para viagens longas . Um e outro são essencialmente destinados a levá-lo ao veterinário a pé. Isso permite que você carregue sua cobaia com uma mão. No entanto, a estreiteza do cesto de plástico e a caixa de cartão não permitem a inserção de comida ou água. Além disso, a caixa de papelão deixará a urina passar se a sua cobaia decidir fazer as suas necessidades. É, portanto, acessórios de transporte para um tempo de viagem muito curto.

Em ambos os casos, não hesite em alinhar o fundo de uma toalha ou roupa de casa . Sua cobaia será mais confortavelmente instalada. Lembre-se que uma viagem , mesmo curta, intensifica seu animal de estimação. Ele ficará estressado e curioso para saber para onde está indo. Em qualquer caso, ele terá que descansar quando ele voltar para sua jaula.

Acostume a cobaia a sua porquinho-da-índiade transporte

Não importa qual gaiola de transporte é preferida . Deve ser adotado por sua cobaia . Antes de ir de férias ou visitar o seu veterinário, você deve permitir que seu animal de estimação vá para sua gaiola de transporte como achar melhor. Será para ele, acostumar-se a esse novo ambiente e, assim, reduzir o estresse. Fora de questão para instalar no último minuto em sua gaiola de transporte. Ele ficará desorientado .

Em resumo

A escolha de gaiolas de transporte não é legião para sua cobaia. Você vai preferir gaiolas de plástico (rígido) para gato para viagens longas, de carro, trem ou avião. A pé, para distâncias muito curtas, você pode optar por caixas de plástico ou papelão. Em qualquer caso, sua cobaia terá que se sentir confortável por dentro. Eles devem ser seguros e dar ao seu animal de estimação todas as suas necessidades, tanto em termos de dieta, hidratação e conforto.