você sabe Como dar remédio para cachorro? Ter um cão em casa pode ser muito divertido, cada vez mais e mais pessoas querem ter em casa um animal de estimação para ajudar a animar o dia.

O problema é que ter um cachorro pode ser muito trabalhoso se você não souber o que esta fazendo, eles podem ficar doentes e você vai ter dificuldades para dar remedio ao animal.

Nesse artigo decidimos ajudar, vamos falar sobre Como dar remédio para cachorro, daremos as dicas que você precisa para conseguir manter seu amigo peludo sempre saudável.

Fale com seu veterinário

Antes de tentar qualquer método nesta lista, fale com o seu veterinário.

Veja bem, o tipo exato de medicamento determinará os métodos que você pode e não pode usar para levar seu cão a tomar a pílula.

Alguns métodos se baseiam em quebrar a pílula em pedaços menores, esmagando-a em um pó fino. No entanto, isso pode reduzir a eficácia de certos tipos de medicamentos …

Como dar remédio para cachorro
Como dar remédio para cachorro

Por exemplo, Keppra, um medicamento para convulsões, não deve ser quebrado em pedaços.

Simultaneamente, antibióticos como amoxicilina e clindamicina nunca devem ser esmagados em pó.

O seu veterinário poderá aconselhar a melhor maneira de levar seu cão a tomar o medicamento específico.

Em alguns casos, pode até haver uma alternativa com sabor. Remédios como Carprofen (para artrite) ou fluoxetina (para ansiedade de separação) têm opções saborosas que os cães comem por conta própria – não são necessários truques.

Seu veterinário também pode ser capaz de trocá-lo por um medicamento alternativo mais fácil de administrar, digamos, em forma líquida ou em pó.

Como você pode ver, ao tentar fazer com que seu cão tome a pílula, seu veterinário deve ser o ponto de partida.

Abra o frasco de comprimidos longe do seu cão

Você já reparou que, quando chocalhar o recipiente de ração, seu cão virá correndo do outro lado de sua casa?

Isso ocorre porque seu cão associa o som da ração à hora das refeições.

Embora este seja um exemplo de uma boa associação, seu cão também pode fazer más associações …

Como a visão e o som de você estourando a folha em um pacote de comprimidos ou abrindo o frasco de comprimidos. Seu cão associará esse ruído à pílula que ele odeia tanto.

O padrão se torna especialmente aparente se você medicar diariamente.

Como dar remédio para cachorro
Como dar remédio para cachorro

Quando isso acontece, seu cão inteligente sabe que existe uma pílula em algum lugar. Ele suspeitava de tudo o que se segue e tentará descobrir onde você se escondeu – e frustrantemente o encontrará.

Os cães que odeiam o remédio podem até correr e se esconder quando ouvem o som do recipiente da pílula.

Ao preparar a pílula para longe do seu cão, você terá muito mais chances de obter sucesso.

Lave as mãos

Você sabia que o olfato do seu cão é cerca de 10.000 vezes melhor que o seu? [2]

Isso permite que seu cão cheire odores que um nariz humano não pode detectar. É exatamente por isso que a polícia usa cães farejadores para rastrear drogas ou explosivos.

Mas você sabe o que mais esses super sniffers podem detectar?

Sim, o remédio deles.

O focinho sensível do seu cão pode cheirar a pílula nas suas mãos. Uma vez que ele tenha o cheiro, é mais provável que seu filhote inteligente descubra onde você o escondeu.

Portanto, certifique-se de lavar bem as mãos depois de manusear a medicação do seu cão. Uma lavagem com sabão em água corrente quente o fará!

Misture com a refeição do seu cachorro

Ok, então este é o mais óbvio. Seu cão já recebe uma refeição quadrada todos os dias. Esconda a pílula nisso.

Você come ração? Como a pílula fica solta entre as rações, é fácil para os cães mancham a pílula, evitando-a completamente.

Misturar uma lata de comida de cachorro pode fazer toda a diferença. Empurrar a pílula em um pedaço de comida enlatada para cães, mascarar o sabor da pílula – meu cão engolirá qualquer pílula recheada com comida enlatada Smart Blend.

Como dar remédio para cachorro
Como dar remédio para cachorro

O seu cão usa uma tigela de ração lenta para diminuir a hora das refeições? Então você pode querer trocar para uma tigela de cachorro tradicional. Ao permitir que seu cão engula, ele terá menos chances de perceber a pílula escondida dentro de sua comida.

Aviso: você tem vários cães? Você quer ter certeza de que o cachorro certo recebe o remédio. A alimentação separada garantirá que outros filhotes roubem a refeição medicamentosa do seu cão.

Enquanto servir uma pílula no jantar é a solução mais fácil, muitos cães são espertos o suficiente para comer ao seu redor. Eles lambem cada pedaço de comida e deixam a pílula para trás. Frustrante, certo?

Não se preocupe, temos muitas maneiras de enganar seu cão a tomar o remédio dele …

Coloque a pílula dentro de outra (pílula)

O cachorro não gosta de alimentos com gosto azedo. Experimente e dê ao seu cão um pedaço de limão e você entenderá o que quero dizer.

É por isso que me intriga que muitas pílulas estejam rodeadas por um revestimento de sabor amargo. É quase como se eles estivessem deliberadamente tentando fazer seu cão odiar engolir comprimidos.

Metronidazol (antibiótico) e Tramadol (alívio da dor) são duas pílulas para cães comumente prescritas que têm um sabor azedo – o amor do cão por cuspir essas pílulas.

Como dar remédio para cachorro
Como dar remédio para cachorro

Mas não é apenas o sabor. A textura também desempenha um papel. Por exemplo, um comprimido calcário pode parecer uma pedra quando toca a língua, fazendo com que o seu cão a rejeite.

Os problemas de textura e sabor são resolvidos rapidamente, colocando a pílula do seu cão dentro de outra. Estou falando de cápsulas de gelatina …

Uma única cápsula de gelatina vazia que pode ser preenchida com medicamentos para cães

Um recipiente para comprimidos comestível

Uma pílula oca que pode ser usada para mascarar o sabor ea textura das pílulas que seu cão continua cuspindo

Essas pílulas ocas podem ser preenchidas com qualquer medicamento que você desejar. O melhor de tudo é que eles não têm sabor.

Abra a cápsula, coloque a pílula de gosto ruim do seu cão dentro e pressione as duas metades de volta. Agora você tem uma pílula em uma pílula que seu cão não poderá provar – o mau sabor está trancado por dentro.

Agora, algumas pílulas podem precisar ser cortadas ao meio ou esmagadas, mas com a mão firme, você poderá espremer a medicação do seu cão dentro.

Como dar remédio para cachorro
Como dar remédio para cachorro

Quer saber a principal razão pela qual eu amo cápsulas de gelatina? Você pode usá-los para dar ao seu cão mais de uma pílula de cada vez.

Ao encher a cápsula com mais de um comprimido, você pode dar ao seu cão a medicação diária em uma pílula. É mais fácil fazer seu cão não cooperar engolir uma única pílula do que várias!

Esconda a pílula em uma guloseima

O que todos os cães amam? Guloseimas!

E quando se trata da batalha da pílula, você pode usar guloseimas para esconder uma pílula dentro do seu cão.

Usar comida é uma ótima maneira de dar um comprimido a um cachorro que morde. Você pode jogar o petisco e pedir para ele pegá-lo na boca. Seus dedos não precisam se aproximar daquelas mandíbulas.

O sucesso deste método depende da sua capacidade de selar a pílula dentro do tratamento. Se o seu cão sentir ou provar a pílula dentro da comida, ele a rejeitará.

Normalmente, quanto mais cheirosa e saborosa é a comida, maior a probabilidade de o seu cão tomar a pílula.

Aqui estão 8 dos melhores alimentos em que você pode esconder uma pílula

  1. Peanut butter
  2. Plain Yogurt
  3. Pill pockets
  4. Marshmallows
  5. Hot Dog Pieces
  6. Liver Pate
  7. Chicken Hearts
  8. Sardine
  9. Combine o tempo da pílula com sua caminhada diária

Você já reparou como seu cão está distraído quando está andando? Com tantas imagens, cheiros e sons diferentes, é difícil para o seu filhote saber onde se concentrar …

E é exatamente isso que torna este o momento perfeito para dar ao seu cão uma pílula escondida – ele ficará muito menos desconfiado enquanto estiver distraído com o ambiente.

Obviamente, isso significa que você precisará levar seus doces com você a passear. Mas ter uma coisa extra a transportar vale a pena se o seu cão tomar a medicação.

Se demorar algum tempo até você dar uma pílula ao seu cão, não a prepare previamente. Você não deseja que a pílula escondida dentro da manteiga de amendoim comece a se dissolver antes que você possa dar ao seu cão – o que pode reduzir a eficácia do medicamento.

Então, quando você dá a pílula ao seu cão? Depende inteiramente da sua rota a pé. Você quer que isso aconteça no momento em que seu cão estiver mais distraído, digamos no parque para cães.

Pessoalmente, faço o momento em que saímos pela porta da frente. Neste momento, meu cachorro está todo empolgado com a caminhada e não consegue decidir em que focar.

Trabalhe para isso

É mais provável que o seu cão tome o remédio se sentir que ganhou.

Você sabe como cada vez que seu cão executa um truque, ele recebe uma recompensa? Bem, essa recompensa será um tratamento para cães medicados.

Faça seu cão executar seu truque como de costume. Quando chegar a hora de oferecer seu tratamento, dê-lhe o tratamento com a pílula escondida dentro.

Como seu cão ganhou o tratamento, em vez de forçá-lo, ele terá muito mais chances de aceitá-lo.

Seu cachorro não conhece nenhum truque, você diz?

Não é um problema. Apesar do ditado, você pode ensinar novos truques a um cachorro velho.

Pegue um bom clicker e apito de cachorro e comece a trabalhar! O foco é menos em fazer seu cão executar um truque e mais em acostumar-se a uma recompensa por fazê-lo. Não precisa ser um truque difícil, pode ser tão simples quanto “apertar as mãos”.

Finja comer

Qual é a coisa mais saborosa do mundo para cães?

Tudo o que você está comendo.

Aqueles grandes olhos de cachorrinho fixados no que você está comendo. Pode ser difícil resistir a compartilhar com eles!

Você pode usar a obsessão do seu cão com comida humana a seu favor.

Tudo que você precisa fazer é “fingir” mordiscar a pílula com o tratamento oculto.

Idealmente, você deseja replicar a situação em que seu cão o encararia. Se estiver no sofá, enquanto você come um saco de Doritos, replique-o.

Usando este exemplo, você prepararia a medicação para o seu cão em seu tratamento, pegaria um saco de Doritos e fingiria que é de onde veio o tratamento.

Como dar remédio para cachorro
Como dar remédio para cachorro

Agora, os cães não são bobos. Para convencer o seu cão a tomar a pílula, você precisará se apresentar. Então, leve esse tratamento medicamentoso à boca e finja dar uma boa mordida – não se esqueça de mastigar falso!

Chamou a atenção do seu cachorro? Boa. Mas você não quer dar a ele a pílula escondida ainda …

O truque é não ceder ao seu cão muito cedo. Faça ele realmente querer. Felizmente para um cachorro, um minuto parece uma eternidade.

Após esse período, se você oferecer um tratamento ao seu cão, ele pensará que ele ganhou na loteria. Ele engolirá com entusiasmo sem pensar duas vezes.

Uma variação desse método envolve jantar e, em seguida, “acidentalmente” deixar cair o tratamento medicamentoso de seus cães no chão. Seu cão pensará que ele marcou e o agarrará antes que você tenha a chance de detê-lo …

Você pode começar a rir, seu cão se enganou e acabou se medicando sozinho.

Traga um amigo

Ok, este é um pouco cruel. Mas se você quiser dar uma pílula ao seu cão, e ele se recusar, não terá escolha.

Por que isso é tão mau? Bem, você fará seu cão sentir que está perdendo.

Primeiro, você precisará de alguma empresa. Se você tem vários cães, está pronto para ir. Mas se você mora em uma única casa de cachorro, precisa trazer um amigo.

Agora, o que você vai fazer é mostrar um petisco aos cães. Uma vez que todos estão focados no tratamento, então vem a parte má …

Você vai alimentar todas as guloseimas dos cachorros, exceto o seu.

Você notará que seu cão está ficando cada vez mais ansioso que esses outros cães estejam sendo alimentados e ele não está.

Quando sentir que ele está tão animado quanto possível, dê a ele um tratamento especial (aquele com uma pílula dentro).

Depois de assistir os outros cães comerem suas guloseimas sem problemas, seu cão fará seu tratamento especial sem nenhuma pergunta.

Como dar remédio para cachorro
Como dar remédio para cachorro

Como um bônus, os cães geralmente comem mais rápido quando estão perto de outros cães – aumentando a probabilidade de seu cão engolir a pílula.

E se você tiver apenas um cachorro? Bem, você precisa ligar para um amigo. Pergunte à família, ao seu vizinho ou até a um estranho no parque para cães!

Obviamente, esse método não é adequado se você tiver um guardião de recursos. Se esse é o seu filhote, tente um dos outros truques desta lista.

Esmague

O seu veterinário lhe deu toda a disposição para esmagar os remédios dos seus cães? Impressionante. Comprimidos triturados podem ser mais fáceis de esconder do que um comprimido sólido.

Primeiro, você precisa esmagar a pílula do seu cão em um pó fino.

Enquanto você pode usar um almofariz, um rolo de massa ou até um martelo; aqueles que meditam diariamente seu cão podem achar mais fácil usar um triturador de comprimidos dedicado …

Esmague pílulas e comprimidos

A maneira fácil e sem esforço de moer as pílulas do seu cão em um pó fino para se esconder facilmente.

Então, agora que você esmagou a pílula do seu cão, como dá a ele?

Bem, você pode misturar na comida do seu cachorro. Porque o pó é tão fino, seu cão não será capaz de comer ao seu redor. Você também pode encher uma cápsula vazia com o pó.

Mas minha maneira favorita de administrar uma pílula esmagada é tirar proveito da irritação do seu cão …

Veja bem, a maioria dos cães tem uma forte antipatia por qualquer coisa que cubra suas patas. Se você já tentou e não conseguiu que o seu cão usasse botas, estará familiarizado com esse conceito.

Nós vamos tirar proveito disso …

Primeiro, você precisará de um tratamento diferenciado. Queijo creme, manteiga de amendoim, molho de maçã ou qualquer outra coisa pegajosa e mole vai funcionar.

Pegue a sua pílula em pó e passe-a no tratamento usando uma colher, trabalhando até que o pó fique imperceptível. Agora você fica com uma pasta medicada.

Então, pegue um montão da pasta medicamentosa e espalhe-a por cima da pata do seu cão. Seu cachorro lambe a comida da pata dele – se medicando.

Nota: Esmagar a pílula do seu cão em pó pode não funcionar com pílulas particularmente amargas. Seu cão pode rejeitar a refeição inteira se for muito amargo.

Use sua mão para administrar

Você deve ter notado que a maioria dos truques para engolir pílulas listados depende de comida.

Mas o que acontece se o seu cão se recusar a comer? Bem, você terá que forçar a pílula na garganta do seu cão.

Não se preocupe, é mais fácil do que parece e não prejudicará seu cão. Esse é o truque que muitos veterinários usam para fazer com que os cães tomem seus remédios enquanto praticam.

Se o seu cão é um wiggler, pode ser necessário trazer um segundo par de mãos para ajudar a manter o filhote imóvel enquanto coloca a pílula na parte de trás da garganta.

Muitos donos de cães consideram uma arma de pílula uma ferramenta útil quando se trata de alimentar uma pílula.

Pense nisso como uma seringa para uma pílula, permitindo que você coloque a pílula na parte de trás da boca. As armas para pílulas são especialmente eficazes para agarrar pequenas pílulas prescritas para cães pequenos, como os yorkies.

Esta arma de pílula se expande para caber pílulas de todos os tamanhos diferentes.

Quando terminar, não se esqueça de recompensar seu cão depois de tomar a pílula! Você quer encorajá-lo a engolir o remédio, não combatê-lo.

Como dar remédio para cachorro e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre como dar remédio para cachorro e quer continuar aprendendo com nossas dicas diversas, aproveite para ler nosso artigo sobre: Como Tirar pulga de cachorro.