Como dar remédios para o cachorro

Tal como acontece com as crianças, nem sempre é fácil obter o seu cão para tomar remédio. Estressante para ele, como para você além disso, algumas soluções eficazes e “sem fazer a cabeça” existem. Quais são eles, ou seja, que a calma e o amor pelo seu cão são primordiais nesses momentos?

Durante a vida do seu cão, provavelmente haverá momentos em que você precisará dar remédios ao seu cão. Seja uma pílula anticoncepcional, um vermífugo ou medicamentos para tratar uma doença ou lesão, você precisará de uma técnica para garantir que seu cão receba tratamento.

cachorro olhando remedios

DÊ UMA SOLUÇÃO LÍQUIDA

Medicamentos para cães só vêm em forma líquida ou sólida. Os pós são muito raros. Para um xarope líquido ou antibiótico, é essencial ter uma pipeta. Isso torna muito mais fácil de tomar. Em silêncio e falando com ele, você gentilmente coloca a mão em volta do focinho dele enquanto você o puxa para cima para evitar que ele se mova. A outra mão será usada para enviar o líquido lentamente, tomando o cuidado de colocar a pipeta no lado da boca. Não se esqueça de parar por alguns segundos! Seu cão não pode engolir tudo de uma vez, você tem que dar tempo a ele.

cachorro velho doente

PARA DROGAS SÓLIDAS

Novamente, é importante pegar o cano da sua bola de pelo em uma mão enquanto aponta para o teto. Com a outra mão, você abre a boca e desliza o medicamento o mais longe possível na parte de trás da garganta. Isso impede que ele cuspa. Você fecha a boca e, enquanto observa que ele engole bem a pílula, você pode massagear o pescoço dele. Ele vai engolir seu remédio muito bem, sem reclamar. Enquanto todos nós temos o reflexo de esmagar sua droga para misturar com sua torta, o fato de fazê-lo engolir por inteiro (se não for muito grande!) É uma maneira mais eficaz. Ele deve ingerir tudo isso.

ADMINISTRAR GOTAS OCULARES OU AUDITIVAS

Os cães não gostam de ter corpos estranhos em seus ouvidos ou olhos. Como todo mundo, às vezes é difícil lidar com os movimentos desse fiel companheiro que você quer curar. Para poder colocar estas gotas, nos olhos ou nos ouvidos, é melhor ser dois. No entanto, é altamente recomendável verificar a condição das orelhas do seu protegido. Se eles estiverem sujos, as gotas serão menos eficazes. Se eles tiverem lesões, o líquido alcoólico irá picar. Para os olhos, seu “amigo” terá que se sentar. Você gentilmente abre a pálpebra e coloca as gotas. Com a ajuda de um “colaborador”, será mais fácil. Se ninguém está lá para ajudá-lo, você precisará de uma mão para bloquear a cabeça do seu cão e abrir os olhos, e outro para colocar as gotas.

cachorro doente

Muitos gestos úteis que permitem curar o seu cão. Vocês compartilharão novamente os últimos momentos com ele, para sua maior alegria e a dele!

Como administrar remédios ao seu cachorro

Às vezes é preciso administrar um tratamento para o cão, algo que pode ser complicado porque o animal não aprecia necessariamente a substância que está prestes a engolir. Como dar uma droga ao seu cão sem empurrá-lo e ter certeza de que ele não vai cuspir?

Por causa de doença mais ou menos graves, pode ser necessário para se dar a medicina a seu cão . Quer se trate de cuidados pontuais ou tratamentos a longo prazo, ou mesmo para a vida, essas substâncias são vitais e permitem ao animal curar seus males ou melhorar sua vida diária. No entanto, o problema com a medicação é que os cães nem sempre estão entusiasmados com a ingestão desses comprimidos, pílulas ou soluções líquidas.

Dependendo do seu caráter e da educação que receberam, eles podem não cooperar , tornando a operação particularmente difícil. Mas, aplicando a técnica correta e tomando-a com delicadeza , pode-se efetivamente entregar uma droga ao cão sem traumatizá-lo ou infligir-se em uma sessão de tortura. Naturalmente, é sempre preferível que o cão esteja acostumado, desde cedo, a ser manuseado .

Dê-lhe uma pílula ou uma pílula

Para cães que não podem ser manipulados ou não se mantêm no lugar, é melhor colocar o remédio sólido em sua comida . Você pode, por exemplo, introduzi-lo em uma almôndega ou esmagá-lo e misturá-lo com sua mistura .

Se o seu cão for mais cooperativo, você colocará a pílula ou comprimido diretamente em sua boca. Para fazer isso, coloque uma mão sob a mandíbula segurando a medicação e a outra na mandíbula superior pressionando os dois caninos com o polegar e indicador ou dedo médio. Esta pequena pressão pode causar a abertura da boca do cão.

Por outro lado, segurando o maxilar inferior, espalhar a boca e inserir a droga garantindo colocá-lo no fundo, por trás da parte curva da língua . Então, feche a boca e levante a cabeça ligeiramente para forçá-lo a engolir o remédio. Se ele não foi colocado na parte de trás da língua, o cão pode mantê-lo na boca, em seguida, cuspir o mais tarde você sem você perceber.

Dê-lhe um remédio líquido por via oral

Outros medicamentos orais, como certos antibióticos , vêm em forma líquida . Neste caso, eles são dados por meio de uma pipeta ou uma seringa.

Para dar ao seu cão o remédio, segure seu focinho com uma mão e levante a cabeça em direção ao teto. Com a outra mão, insira a pipeta ou seringa no lado da boca, entre os dentes. Pressione suavemente para que o líquido seja injetado em sua boca. Dê tempo ao seu cão para engolir os goles de líquido, observando pequenas pausas.

Acaricie-o e parabenize-o assim que ele terminar.

Dê-lhe gotas para os ouvidos ou olhos

Gotas para os ouvidos: primeiro certifique-se de que o interior das orelhas do cão está limpo e saudável. Se estiver sujo e o conteúdo da audição estiver entupido, a medicação pode perder sua eficácia. Se o ouvido tiver uma infecção ou lesões, o contato com o líquido pode ser doloroso para o animal.

Limpe os ouvidos , cure-os e proceda à administração das gotas da mesma forma que com a loção de limpeza da orelha. Em outras palavras, segure o cão, despeje as gotas no canal auditivo, em seguida, mantenha a posição por alguns segundos para permitir que o líquido desça até a parte inferior da orelha e massageie para facilitar a penetração.

Gotas para os olhos: faça o seu cão se sentar , depois abra-o, com uma das mãos, a pálpebra superior. Com a outra mão, despeje as gotas em seus olhos respeitando a dose prescrita. Idealmente, esta operação é feita em 2; uma pessoa segurando o animal e levantando o focinho para o teto e outro derramando o remédio em seus olhos.


Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20