Como desembaraçar pelo de cachorro

Se você quer saber como desembaraçar pelo de cachorro de uma maneira simples e rápida está no lugar certo. Pois pensando em ajudar você a ver seu PET sempre bem cuidado, preparamos esta matéria com um conteúdo exclusivo.

Como desembaraçar pelo de cachorro
Como desembaraçar pelo de cachorro

Definitivamente os nossos PETs são parte de nossa família, em outras palavras isso quer dizer que cuidaremos deles como se fossem nossos filhos. E toda mãe ou pai de bichinho quer sempre o melhor para ele.

O pelo do cachorro é o cartão de visita dele, mantê-lo sempre bem macio, brilhante e sedoso é o que você quer para deixar o seu melhor amigo lindo e bem cuidado. Então, sem mais conversa, veja agora como desembaraçar pelo de cachorro.

Qual o tipo de pêlo do seu cachorro?

Quando o assunto é desembaraçar pelo de cachorro é preciso primeiro identificar qual é o tipo de pêlo dele. Como todos nós sabemos existem uma infinidade de raças e misturas de raças e a maioria delas possui diferença no tamanho, na fibra, no volume dos pelos.

O primeiro passo para desembaraçar pelo de cachorro é saber qual o tipo de pelo e qual é o melhor shampoo para utilizar. Antes que me esqueça o lugar onde o cachorro é criado também deve ser levado em consideração.

Infelizmente muita gente peca por não ter o espaço adequado para os seus cães. Não é de se admirar que o pelo de cães como Husky deu mais trabalho. Afinal ele está acostumado a temperaturas baixas e a primeira reação a temperatura é o pelo.

Escova Correta

Muita gente se pergunta se existe uma escova adequada para desembaraçar pelo de cachorro. E sim existem vários tipos de escova uma apropriada para cada tipo e tamanho de pelo.

Como desembaraçar pelo de cachorro
A escova correta

Mas a escova mais utilizada em pet shops para deixar os cachorros lindos é a escova de pino. Ela pode ser usada praticamente em todas as áreas coberta com pelos e o tamanho delas deve variar de acordo com o porte do cachorro.

Ela é ideal para desfazer aqueles nós persistentes que ficam embaixo do pescoço, sob as orelhas e nas patas traseiras. Os lugares mais comuns e mais difíceis de tirar os pelos emaranhados se rendem fácil a escova de pino.

Tenha uma dessas escovas em suas mãos e já terá se livrado de 50% dos problemas de pelos do seu cachorrinho.

Shampoo certo para desembaraçar pelo de cachorro

Esqueça os shampoos e condicionadores que você usa no seu cabelo. Isso porque o couro do seu animalzinho tem um PH diferente da pele humana e os produtos para humanos pode desencadear alguma reação alérgica.

Muita gente se pergunta qual o shampoo certo para desembaraçar pelo de cachorro e a resposta para essa pergunta depende sempre da raça e do tipo de pêlo do seu melhor amigo.

Utilize sempre um shampoo próprio para a raça e o tipo de pêlo do seu melhor amigo. Assim você vai garantir que o pelo do seu PET estará sempre limpo cheiroso e livre dos terríveis nós e embolorados.

Frequência da escovação

A gente sabe que dependendo do temperamento do seu cãozinho, escovar os pelos deles pode não ser uma tarefa assim tão fácil. A maioria deles se sente incomodado ou não tem paciência para passar pela escovação.

Como desembaraçar pelo de cachorro
frequência de escovar

Por isso é importante acostumar o seu cachorrinho a escovar o pelo dia sim e dia não é fazer isso sempre como um ato de carinho e não por imposição. Sempre com movimentos leves seguindo a ordem de cima para baixo e ao encontrar um nó, não passe a escova com força.

Se necessário use algum produto adicional como um fluido desembaraçador de pelos, eles são muito úteis e vale mesmo a pena ter um por perto.

O que é bom para desembaraçar pelo de cachorro?

É fácil cortar a pele de seu animal.
Primeiramente veja onde os nós estão e escove ao redor retirando os pelos soltos.
Utilizando um ancinho ou desembolador, lentamente ao redor dos nós e desembaraçando aos poucos a medida do possível.
Seja paciente e atencioso quanto ao conforto do animal.

Como desembolar pelo de cachorro muito embolado?

A melhor forma de retirar os nós
penteie os pelos que estão ao redor do nó, para que eles não se embolem também;
com cuidado e calma, passe o desembaraçador de nós, que pode ser comprado em pet shop;
aja com paciência, pois o procedimento pode gerar dor no animal.

Como usar o Desembolador de pelos?

Para facilitar o processo você pode utilizar um produto para passar no pelo e depois escovar os pelos passando cuidadosamente o desembolador de pelo. Para usar o desembolador de pelos recomenda-se muito cuidado e paciência.

Se você chegou até aqui, agora sabe como desembaraçar pelo de cachorro, para mais dicas como essa, não perca a chance de ler cada vez mais de nossos artigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20