Como domar e entender um hamster

A linguagem do hamster

Roedor altamente apreciado por muitos franceses, o hamster tem uma ampla gama de maneiras de ser entendido pelos seres humanos. Uma comunicação que às vezes se torna “verbal”, ou pelo menos, como pode passar pelo comportamento do seu protegido. Você deve entender esta linguagem para se sentir ainda mais perto de seu animal de estimação. Nós damos as faixas necessárias.

hamster com racao

Seu hamster rosna, grita, corre, se deita, se enrola, se levanta … e você não sabe o que isso significa. Isso é um problema porque você não será capaz de ajudar seu roedor no caso de algo ruim acontecer. Caso ele tente, em vão, mostrar seu desconforto, talvez uma doença grave, sua tristeza, sua depressão. Entender é decodificar sua linguagem , seja ela sonora ou corporal .

A linguagem do som

Diariamente, seu hamster irá compartilhar seus sentimentos através de sons que devem ser entendidos, a fim de antecipar suas reações. Cada som tem um significado diferente.

  • Um som sibilante é um pedido de ajuda do seu protegido, ou uma forma de mostrar às pessoas que o recém-nascido (se tiver) está com fome. De qualquer forma, não é um som muito bom de se ouvir, porque implica uma dificuldade.
  • Quando ele resmunga , seu hamster tenta intimidá-lo ou intimidá-lo vis-à-vis. Isso geralmente precede uma agressão. Quando você ouvir, volte para o seu caminho, não é hora de perturbá-lo.
  • Os gritos são um sinal de que você perturbar o seu hamster. Por exemplo, ele pode ter sido acordado de repente e arrancado de seu sono. É sua maneira de expressar seu medo, mais do que de malícia. Vamos dizer que o nervosismo é exteriorizado.
  • O medo pode ser encontrado em seus gritos . Isso significa um aviso se, paralelamente, houver flexões de dentes.
  • Quando você possui 2 hamsters, eles podem querer atacar. Nesse caso, você ouvirá os dentes batendo . Você deve agir rapidamente e separá-los, sob pena de ter diante de seus olhos uma luta fratricida até a morte.

Linguagem corporal

Seu hamster, além de seus sons, acompanhará sua comunicação de várias posturas e variadas. Eles irão guiá-lo na compreensão do seu protegido. Eles significam muitas coisas e, às vezes, expressam alegria, medo, felicidade, bem-estar, estresse, medo, agressão, ameaça …

  • Com beijos e orelhas eretas , seu hamster quer impressionar seu oponente. É também um sinal de ameaça . Pode também, em alguns casos, significar a curiosidade do seu hamster.
  • Quando seu hamster tenta se enterrar em sua ninhada , é um sinal de felicidade. Ele está apenas cavando, talvez procurando algo que ele está enterrado, ou comida.
  • Ao alongar , seu hamster está relaxado e relaxado .
  • Quando seu hamster faz seu banheiro , é porque ele se sente confiante .
  • Ele coloca suas orelhas para frente e infla suas bochechas , ele está com medo ou ele pode estar ameaçando. A boca aberta é um sinal de medo. Você deve reduzir esse estado de ansiedade, que deve estar em seu ambiente.
  • Quando ele esvazia suas papadas rapidamente, ele também tem medo e pode se esconder a qualquer momento em sua casa.
  • Ele fica em suas duas patas traseiras , ele observa seu ambiente, o ambiente para entender melhor onde ele está.
  • Quando ele pousa em suas duas patas traseiras e as da frente estão penduradas, ele é sereno, calmo e relaxado .
  • Se ele está deitado de costas com os incisivos visíveis , então ele se coloca em posição defensiva, porque se sente ameaçado e em perigo .
  • Quando você o vê rastejando ao longo da gaiola , seu hamster ainda não percorreu seu ambiente e tenta se orientar.
  • Ele faz a morte , parando de repente ou se colocando nas costas, é o sinal de um grande medo , como fugir de um predador ou mostrar que ele não está mais para matar.
  • Quando ele corre para se refugiar em seu habitat, ele está com medo.
  • mordida é um sinal de um hamster assustado, assustado ou estressado . Você deve tentar acalmá-lo, tranquilizá-lo. Não o perturbe desnecessariamente, como quando ele está descansando, comendo ou tomando banho. Esta será a melhor maneira de causar mordidas.
  • Ele perdeu peso, um casaco sujo , alguns buracos , pode ser apático, enfadonho, enfraquecido . Este será um sinal de velhice ou, mais geralmente, de uma doença subjacente . Você deve levá-lo a um veterinário.
  • Ele também pode ser amorfo , sem entusiasmo . Desta vez, vamos dizer que ele está entediado e quer mais distração. Talvez ele não tenha acessórios suficientes para se divertir diariamente.
  • Quando ele pula e pula , seu hamster é arrogante . Ele tem grande confiança em si mesmo e especialmente no que o rodeia. Não, ele não se sente ameaçado.

Seu hamster quase pode expressar tudo: sua raiva, sua alegria, suas dores, seu medo, sua ansiedade, sua doença. Pode fazer você entender, por uma postura, um gesto ou um som o estado em que se encontra no momento T. Você terá que reagir de acordo, estar sempre alerta para você sobre uma linguagem bem desenvolvida para um roedor, mesmo se ele não puder falar com você.

Hamster comeno

Como domar um hamster?

Hamsters são animais insociáveis ​​à primeira vista. Alguns nunca são dóceis ao longo de suas vidas, apesar de seus esforços. Hamsters de ouro ou anão Campbell são os que mais vivem nas margens. No entanto, hamsters são geralmente doces, carinhosos, ternos e não muito agressivos para com o humano. Nosso conselho para domá-los da melhor maneira possível e estabelecer um relacionamento real com eles.

Ter um hamster é ter a vontade irresistível de entrar em sessões de carícias mais ou menos longas. Você admira, aprecia e especialmente o abraça assim que puder. Tenha cuidado, domar um hamster, especialmente de acordo com as raças, nem sempre é fácil. Às vezes você vai precisar de tempo e paciência, especialmente com o hamster dourado , para que a ligação entre você seja estabelecida permanentemente e que a confiança do seu hamster seja total.

Domando seu hamster em sua gaiola

  • primeiro passo consistirá, logo após a aquisição do seu hamster, que não seja em um criador, de deixá-lo descobrir em serenidade seu novo ambiente. Normalmente solitário, seu hamster terá que deixar sua marca em sua gaiola. Seu estresse será importante e a importância para ele será encontrar a tranquilidade essencial ao seu bem-estar. Sua jaula terá que ser organizada em um lugar calmo.
  • Das 48h às 72h depois de comprar o seu hamster, os primeiros links podem ser estabelecidos. Você pode posicionar-se para fechar as barras de sua jaula. Fale com ele em voz baixa e coloque a mão na gaiola dele. Isso permitirá que ele ouça o som de sua voz, para se apropriar dela e depois cheirar o cheiro das suas mãos. Tenha cuidado, não passe os dedos primeiro. Seu hamster poderia vir e mordê-los.
  • Depois de vários dias, você pode tentar dar- lhe uma semente diretamente com os dedos. Deixe-o se aproximar e comer diretamente na sua mão.
  • Quando você alimentá-lo, acaricie-o delicadamente ao longo do lado.

Domando seu hamster fora de sua gaiola

Você conseguiu construir relações com o seu hamster, enquanto ele ainda estava em sua jaula. Tudo bem. Talvez ele agora seja capaz de evoluir em um ambiente ainda maior e, assim, sair de seu perímetro. Não apresse ele.

Hamster comendo

Seu hamster deve sair de sua jaula. Não o force a fazer isso. Isso só terá o efeito de fazer com que ele fique estressado por medo. Tente tirar o seu hamster da gaiola com uma semente, por exemplo.

Domando seu hamster e usando-o

Com sucesso, pegar seu hamster suavemente sem que ele excite, gritos ou mordidas revela um relacionamento já operado. Em geral, o seu hamster não gosta quando uma mão vem buscá-lo em sua gaiola, sinônimo de território. Não há nada mais agradável para você do que segurar seu animal de estimação na palma da sua mão. Veja como proceder:

  • Delicadamente, rodeie o seu hamster com as duas mãos. Será assim entre as duas palmas das mãos e vai sentir-se quente , confortavelmente instalado. Se você não quer apressar as operações, não levante imediatamente o seu hamster. Repita este gesto por vários dias para se acostumar com o conforto de suas mãos.
  • Uma vez que a relação é confirmada, você pode pegar e levantar o seu hamster com uma mão (polegares e indicadores ao redor do abdômen), ou apenas com as duas mãos juntas. Cada um desses métodos é bom para o seu roedor.
  • Se o seu filho quer usar o seu hamster, o mais simples e recebê-lo com as duas mãos abertas.
  • Não hesite em chamá-lo , aproximando-se de sua jaula e antes de tentar agarrá-lo. Enquanto ele estiver, ele estará mais inclinado a vê-lo sabendo que nenhum dano será feito a ele.

Em qualquer caso, você nunca deve forçar seu hamster a ser pego ou carregado. Nunca acorde seu hamster ou force-o para fora, ele não hesitará em morder você e temer uma nova abordagem de você. Se ele estiver posicionado de costas e mostrar os dentes , evite também levantar e até se aproximar dele. Ele precisa ficar quieto. Finalmente, favorece as ninhadas do seu hamster no início da noite . De fato, durante o dia, seu hamster gosta de descansar e dormir.

Hamster sorrindo

Os limites de domesticar um hamster

Não espere por um hamster o que pode ser esperado de um cão na relação animal-humano. Seu hamster certamente irá responder favoravelmente às suas carícias, afagos e ninhadas se você for paciente e delicado. Ele reconhecerá sua voz e seu cheiro. Lembre-se, no entanto, que ele tem uma grande necessidade de independência , tranquilidade e descanso.

Por que morder?

Na pressa, você feriu ou assustou seu hamster. Em ambos os casos, ele pode te morder. De fato, a mordida de seu hamster corresponde a esses dois sentimentos. Ele tem medo porque se sente ameaçado ou se machuca fisicamente. Neste último caso, é necessário um desvio para o veterinário. No primeiro caso, você provavelmente não foi sensível o suficiente com seu animal de estimação. Você o acordou ou simplesmente o incomodou em sua gaiola.

Em resumo

Seja paciente para domar o seu hamster. Isso pode levar de algumas horas a vários dias. Você terá que ir ao ritmo de aprender o seu hamster. Este último será mais ou menos receptivo aos seus avanços. No entanto, você geralmente sempre chegará ao seu fim. Uma vez que ele reconhece seu cheiro e sua voz, você pode pegá-lo e usá-lo com cuidado e delicadeza. Nunca force-o ou acorde-o, ou ele vai mordê-lo.

Referências

https://akc.org
https://thesprucepets.com
https://cesarsway.com
https://rspca.org.uk



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20